Mirage 250: Pesquisa de Consumo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Qual a sua média de consumo?

Entre 17 KM/L e 18 KM/L
19
10%
Entre 19 KM/L e 20 KM/L
23
12%
Entre 21 KM/L e 22 KM/L
45
24%
Entre 23 KM/L e 24 KM/L
41
22%
Entre 25 KM/L e 26 KM/L
30
16%
Entre 27 KM/L e 28 KM/L
16
9%
Entre 29 KM/L e 30 KM/L
11
6%

Total de votos: 185
diegokobra

e ai! novato no forum!!! haha

Boa noite galera, eu acompanho o forum a tempos ja, então resolvi de encarar uma mirage, e um dos fatores que me levou a optar por esta moto é o baixo consumo relatado aqui... PORÉM fiz a média hoje e me assustei. Andei só na cidade por enquanto, e a filha da mãe deu uma média de 14 km/l !!!!! Alguma dica do que fazer?? Valeu
Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual não sairemos vivos?
Arkinolien

diegokobra escreveu:e ai! novato no forum!!! haha

Boa noite galera, eu acompanho o forum a tempos ja, então resolvi de encarar uma mirage, e um dos fatores que me levou a optar por esta moto é o baixo consumo relatado aqui... PORÉM fiz a média hoje e me assustei. Andei só na cidade por enquanto, e a filha da mãe deu uma média de 14 km/l !!!!! Alguma dica do que fazer?? Valeu

Cara,

Pelo q ja li aqui no forum, algum fatores podem afetar muito o consumo, então da uma verificada em filtro de ar, velas, regulagem e limpeza do carburador e como vc ta tocando a motoca. Da uma fuçada nos topicos q abordam isso e vai ver MUITA coisa sobre isso.

Abçs e bem vindo,
"Quero que a estrada venha sempre até você
E que o vento esteja sempre a seu favor"
Miau
Moderador

É carburador?
Arkinolien

Miau escreveu:É carburador?
Pela assinatura dele é sim...

"Mirage 250 2008"
"Quero que a estrada venha sempre até você
E que o vento esteja sempre a seu favor"
diegokobra

Cara,

Pelo q ja li aqui no forum, algum fatores podem afetar muito o consumo, então da uma verificada em filtro de ar, velas, regulagem e limpeza do carburador e como vc ta tocando a motoca. Da uma fuçada nos topicos q abordam isso e vai ver MUITA coisa sobre isso.

Abçs e bem vindo,
Aham cara, eu dei uma fuçada ja, tava querendo ir direto no problema, e o que eu estou imaginando é que seja algo nas velas e/ou carburador, porque na hora que solta o acelerador ela da uns estouros tipo de fusca, sabe? hehe
É carburador?
É sim cara
Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual não sairemos vivos?
Miau
Moderador

ah eu n tinha visto pq tava acessando do celular, e a versão mobile do fórum não mostra assinaturas nos posts.

mas então..
Aham cara, eu dei uma fuçada ja, tava querendo ir direto no problema, e o que eu estou imaginando é que seja algo nas velas e/ou carburador, porque na hora que solta o acelerador ela da uns estouros tipo de fusca, sabe? hehe
isso é um indicativo que há vazamento no escapamento em alguma parte.. reaperte os parafusos dos coletores do escape e veza se não vaza por algum outro lado.

também pode ser entrada de ar falso no coletor de admissão.. tampe o duto de entrada de ar do filtro completamente com a motor funcionando.. ele tem q morrer quase que imediatamente.. se ratiar.. tem entrada de ar falso.

coisas pra se checar:

- escapamento original?
se não for.. entao é muito provável que a contrapressão esteja fora dos paramentros.. leve pra alguém que entende bemmmm de escape pra fazer algo na ponteira pra melhorar a contrapressão.

- carburador sujo?
efetue limpeza, tem tutorial aqui

- altura das boias do carburador fora da especificação?
veja no tutorial de limpeza do carburador que tem aqui como regular

- fitro de ar sujo?
efetue limpeza, tem um mini tutorial

- velas muito velhas?
troque-as, de preferencia por ngk iridium

- ajuste da mistura errado?
reajuste.. fecha os parafusos completamente e abre-se 2,5 voltas

- motores fora da equalização?
faça ajuste da equalização da abertura das borboletas.. tem tutorial aqui (lembrando, so se ajusta isso se tiver certeza que os carburadores tao limpos, velas novas e filtro novo ou limpo)

- filtro de gasolina sujo?
troque-o

ou seja.. fazendo isso ai.. certamente seu consumo vai pra casa dos 20 ~ 25 KM/l

a minha quando vendi, tava fazendo quase 30 KM/l mas isso por causa da correia dentada que muda o aspecto da relação de transmissão.
diegokobra

Obrigado Miau.

Estou bem apurado nessa semana e na proxima, mas assim que puder, vou checar todos estes itens, e volto a postar os resultados
Gandolfi

Só para dar um update. Após 1600 kms média geral de 25,98 kms por litro.
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
Pablo.Souza

ando 80% do meu tempo com carona, jah mandei pra revisão com meu mecânico diversas vezes devido a outros problemas, tudo limpo a principio. até as agulhas do carburador eu troquei! A media que fiz foi 16L na cidade com transito MUITO INTENSO, como eu não costumo pegar corredor, isso pode ser um dos fatores. As vezes prefiro esperar atrás dos carros do que sair por aí costurando.
Miau
Moderador

Vc quis dizer 16km p litro? Se for.. ta muito ruim
Responder