Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
leoneves007
Galera aquele problema que eu estava tendo com as engasgadas da moto em rotação de 5 a 7rpm parou depois que troquei o cdi. A moto agora anda sem engasgar e os estalos que fazia na vela quando virava a chave parou de fazer.
Olha só, tem um tópico (off course) só sobre o assunto Cambio e Embreagem, então "estarei" movendo tudo pra lá....
viewtopic.php?f=40&t=285
Tudo que escreverem sobre cambio e embreagem apartir daqui será apagado sem dó...
Creio que em 30 minutos consigo essa proeza, o forum está mais lento que uma avenida (que não conheço) de SPO na hora do Rush.
Edit: Ok 19 post movidos e nem levou 30 minutos, deu pra fazer em 25 minutos, wow!!!!
Esse post irá pra lixeira em breve...
viewtopic.php?f=40&t=285
Tudo que escreverem sobre cambio e embreagem apartir daqui será apagado sem dó...
Creio que em 30 minutos consigo essa proeza, o forum está mais lento que uma avenida (que não conheço) de SPO na hora do Rush.
Edit: Ok 19 post movidos e nem levou 30 minutos, deu pra fazer em 25 minutos, wow!!!!
Esse post irá pra lixeira em breve...

-
leoneves007
-
Leonidas Souza
Colegas,
Estou com minha Mirage 250 EFI 2011/11 (16.000 km) a 1 mês (comprei de um conhecido).
Acontece que, desde a primeira vez que andei nela, percebi algo, mas no começo não me incomodou, mas está começando a me importunar. Assim, peço ajuda para vocês.
Quando aciono pouco o acelerador, o motor morre (tanto com o motor quente como frio). Assim, não consigo deixar a rotação entre 1.700 e 3.000 RPM, pois tenho que acelerar mais. Deste modo, a aceleração sobe rápido para mais de 3.000 RPM.
O pior é quando estou andando em 1ª ou 2ª marchas com rotação baixa (até 3.000 RPM), cada acelerada ou desacelerada é um solavanco
. Isso também acontece tanto com o motor quente como o frio.
Acima de 3.000~3.500 RPM ela funciona redondo, ganhando rotação gradativa e consigo manter o giro que eu quero.

Pode ser algo com o corpo de borboleta
Peço ajuda para ver como deixar minha Mirage com o funcionamento redondo e macio, sem solavancos.
Grato.
Estou com minha Mirage 250 EFI 2011/11 (16.000 km) a 1 mês (comprei de um conhecido).
Acontece que, desde a primeira vez que andei nela, percebi algo, mas no começo não me incomodou, mas está começando a me importunar. Assim, peço ajuda para vocês.
Quando aciono pouco o acelerador, o motor morre (tanto com o motor quente como frio). Assim, não consigo deixar a rotação entre 1.700 e 3.000 RPM, pois tenho que acelerar mais. Deste modo, a aceleração sobe rápido para mais de 3.000 RPM.
O pior é quando estou andando em 1ª ou 2ª marchas com rotação baixa (até 3.000 RPM), cada acelerada ou desacelerada é um solavanco
Acima de 3.000~3.500 RPM ela funciona redondo, ganhando rotação gradativa e consigo manter o giro que eu quero.
Pode ser algo com o corpo de borboleta
Peço ajuda para ver como deixar minha Mirage com o funcionamento redondo e macio, sem solavancos.
Grato.
Já verificou a regulagem da marcha lenta?
Gama
Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha
Um sonho realizado!
Motoabraços
Um sonho realizado!
Motoabraços
Pessoal, não consigo achar as bobinas da mirage 250 EFI, nao tem na CC e liguei no Edgar soares (kasink da general osorio em sampa) e disseram que a kasinsk nao tem essa bobina. Alguem sabe de um bobina que sirva na Mirage 250 EFI????
Francisco
Francisco
Colegas Mirageiros, a Minha mirage é uma 2001, o acionador da corrente de comando é aquele com mecanismo externo, uma porcaria e uma fortuna, mas ainda tenho uma dúvida, alguem sabe me dizer se ele é com mola, ou tenho que apertar na chave?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
RideBack, veja este tópico:
viewtopic.php?p=162907#p162907
Deve ter ocorrido um lote defeituoso nos modelos 2007/2008, o que me obrigou trocar aos 6.000km. Mas depois disso, ambos duraram ~60.000km e paguei R$60,00/cada.
A peça destacada nesse link é o tensionador da corrente de comando. Ele "empurra" uma guia que deixa a corrente de comando esticada. É uma peça que não precisa de ajuste. Tem uma mola que empurra o tensionador e, se houve folga na corrente, ele muda sua posição de forma automática.
ATENÇÃO: Se você soltar essa peça, é 99,99% de certeza que o motor sairá do ponto e para ajustar isso precisará soltar a tampa dos cabeçotes e confirmar os pontos de montagem para garantir que o motor está no ponto. Se não fizer isso, vai atropelar as válvulas e precisará retificar o motor.
viewtopic.php?p=162907#p162907
Deve ter ocorrido um lote defeituoso nos modelos 2007/2008, o que me obrigou trocar aos 6.000km. Mas depois disso, ambos duraram ~60.000km e paguei R$60,00/cada.
A peça destacada nesse link é o tensionador da corrente de comando. Ele "empurra" uma guia que deixa a corrente de comando esticada. É uma peça que não precisa de ajuste. Tem uma mola que empurra o tensionador e, se houve folga na corrente, ele muda sua posição de forma automática.
Olá irmandade... Não sei se estou postando no lugar correto, conforme o título imagino que sim. Hoje, fui dar uma volta na motoca e após ter feito o procedimento de partida fria, e foi tudo bem, e ainda após dar uma 3 voltas no quarteirão, desliguei-a, ligueio novamente e sai com ela mais uma vez. Dessa vez quando desliguei, esqueci de desligar a torneira de combustível (a motoca não tem bomba de combustível, por isso tenho que desligar a torneira sempre que paro), em seguida fui tentar sair, ligar a motoca e a mesma não pegou de jeito nenhum. O que ocorre: Ela dá a partida, acelero e a mesma morre em seguida, é como se não tivesse gasolina, entende? Ah! a torneira aberta, fechada ou na reseva apresenta o mesmo problema. O tanque está cheio. O que pode ser isso?
Desde já agradeço a ajuda.
abraços e boa estrada a todos.
Desde já agradeço a ajuda.
abraços e boa estrada a todos.
Gama
Um sonho realizado!
Motoabraços
Um sonho realizado!
Motoabraços