Mirage 250: Motor não funciona!!!!

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Rodrigo de Moura
Contato:

drca escreveu:TO nessa do tec tec e do sem tec tb.

A minha tava travada tb, porem o motor de partida cozinhou na tentativa de partida.
refiz ele com fio 18 (mais potente) , funcionou por 3 dias, depois disso começou a ladainha denovo.
Ja to dando tranco nessa moto a muito tempo, agora ela travou e engatei a segunda e fui na tentativa de destravar, quando ela foi dar partida travou e ficou acinado uns 3 segundos a partida. Fui e desliguei pelo botão de ignição.
Agora ela só atraca o relé quando tento dar partida. O motor de partida nem aciona.
Sera q to com problema nesse rele de partida tb ? Disseram q pode ser a gramlheira q as vezes trava ela tb, alguem ja passou por isso com a gremalheira ???
Cara o motor de partida eu troquei pois ele tava com um dos ímã trincado e uma hipótese faz o seguinti pega uma chave de fenda grande com a moto no neutro desligada encosta ela nos parafusos de entrada e de saída de corrente numa peça que fica na frente da bateria com uma tampa de borracha vermelha e outra preta [rele] ela vai da arranque se for ele caso contrario e motor de partida compra da ybr factor 125 so tem que diminuir o tamanho do parafuso fica file o relê pega da cg 150 e corta os fios e troca o com o dela sai algo em torno de 100 barrão.Se for fazer pegar no tranco usa uma marcha alta 4° ou 5° e senta nela e so da uma enpuradinha com as pernas ,o fato de voce pega no tranco pode tirar a desregular a central eletrônica e ate queinar ela jaque a uma das função dela e regular o funcionamento do conjunto e nao sofrer alteracoes de impulso eletrônicos invertidos acho que tu nao vai gostar de comprar uma hehehehehehehehe.A cremalheira não tem problema ja que o esforço ta no disco de embreagem primeiro mais para tirar uma duvida muito simples de como fazer a moto funcionar e importante olhar um video de COMO LIGAR A MOTO A FRIO no youtube e você vai entender as travas que acontece na tua moto quando fica parada.
Em busca do limite.
jbrigagao
Moderador

drca escreveu:TO nessa do tec tec e do sem tec tb.

A minha tava travada tb, porem o motor de partida cozinhou na tentativa de partida.
refiz ele com fio 18 (mais potente) , funcionou por 3 dias, depois disso começou a ladainha denovo.
Ja to dando tranco nessa moto a muito tempo, agora ela travou e engatei a segunda e fui na tentativa de destravar, quando ela foi dar partida travou e ficou acinado uns 3 segundos a partida. Fui e desliguei pelo botão de ignição.
Agora ela só atraca o relé quando tento dar partida. O motor de partida nem aciona.
Sera q to com problema nesse rele de partida tb ? Disseram q pode ser a gramlheira q as vezes trava ela tb, alguem ja passou por isso com a gremalheira ???
O nome correto é cremalheira e essa peça faz parte da placa de partida e caso ela esteja travando pode destruir o motor de partida em poucos minutos, porque faz com que o motor de partida gire junto com o motor da moto. Não estou dizendo que esse seja o problema e acho que você deveria procurar um profissional qualificado porque esse tipo de defeito envolve vários componentes e nem sempre é possível reparar em casa sem ferramentas apropriadas.
Eu queria aproveitar para fazer um comentário sobre fazer a moto pegar no tranco:
É folclore dizer que isso desregula a moto ou danifica componentes mecânicos, se fosse assim o cambio quebraria e a injeção ficaria desregulada a cada redução de marchas, porque sempre que se reduz uma marcha ou se tira a mão do acelerador o cambio passa a girar o motor, ou seja, da um tranco no motor. Alem disso, o motor de partida nada mais faz do que dar um "tranco" no motor para ele pegar. O que, muitas vezes, acontece é um defeito mecânico que impede o funcionamento do motor e o piloto insiste em fazer a moto pegar empurrando, isso, sim, pode causar danos graves. Antes de dar tranco é preciso saber porque a moto parou.
À proposito a 1a e 2a marchas são as mais indicadas para fazer a moto pegar, porque é a que tem as engrenagens mais robustas e dão mais voltas no motor em relação ao movimento da moto (relação curta).
Imagem
xavier

Não faço mais a Mirage " pegar no tranco "...Uma vez fiz isso e arrancou 2 dentes da engrenagem de partida e tive que mandar buscar no Richard.
É melhor consertar logo do que arriscar.

Xavier
tiger
jbrigagao
Moderador

xavier escreveu:Não faço mais a Mirage " pegar no tranco "...Uma vez fiz isso e arrancou 2 dentes da engrenagem de partida e tive que mandar buscar no Richard.
É melhor consertar logo do que arriscar.

Xavier
Estranho, porque quando se da tranco a engrenagem de partida não atua, mas concordo, melhor sempre andar com a moto em ordem.
Imagem
MoU

Por falar em Richard, alguém daqui tá conseguindo contato com ele? Ele não me responde mais os emails...
MoU

Antigas: Intruder 250 97/97 e Intruder 125 08/08
xavier

Em julho ainda fiz um orçamento com ele, mas no fim não comprei e ele me atendeu normalmente.
Xavier
tiger
Alan Jones

Fala Galera!

tenho um problema com minha mirage EFI 2011 que não funciona de jeito nenhum.

Estava andando com ela normalmente de repente apagou tudo, queimou o fusível principal troquei e queimou de novo, tem algo em curto certo? mandei pro mecanico, verificou tudo ao tirar a bomba de combustível parou o curto blz é a bomba, colocou a bomba de novo e como mágica parou o curto, ligou tudo blz ao dar partida o motor de partida gira legal mas não funciona o motor de jeito nenhum, testou todos equipamentos elétricos OK. antes disto ela estava sem potencia tipo em uma subidinha fazia uns 70 Km/h. alguém tem uma ideia ae, faz duas semanas que não rodo mais :cry:
cafb

Peça seu mecanico observar se com velas fora dos cilindros a centelha ocorre no eletrodo central ,se ocorrer o faiscamento na porcelana isoladora a moto não pega.
Agora uso velas de Iridium.
jirschik
Moderador
Contato:

Pelo que entendi a mesma bomba foi recolocada? Ou seja, depois que tirou a bomba, parou de dar curto e ao recolocar a mesma bomba, o curto parou mas o motor não funciona?

Essa falta de potência pode sim estar relacionada à uma bomba que estava fraca ou com filtro sujo, etc. Volte à trabalhar na manutenção da bomba e, se possível, coloque outra no local para testar.
Imagem
jbrigagao
Moderador

Alan Jones escreveu:Fala Galera!

tenho um problema com minha mirage EFI 2011 que não funciona de jeito nenhum.

Estava andando com ela normalmente de repente apagou tudo, queimou o fusível principal troquei e queimou de novo, tem algo em curto certo? mandei pro mecanico, verificou tudo ao tirar a bomba de combustível parou o curto blz é a bomba, colocou a bomba de novo e como mágica parou o curto, ligou tudo blz ao dar partida o motor de partida gira legal mas não funciona o motor de jeito nenhum, testou todos equipamentos elétricos OK. antes disto ela estava sem potencia tipo em uma subidinha fazia uns 70 Km/h. alguém tem uma ideia ae, faz duas semanas que não rodo mais :cry:
Parece que o suspeito principal é a bomba de combustível. faça um teste de pressão na bomba, ela deve fornecer entre 3,2 e 3,7 bar (kgs) de pressão. O manômetro deve ser ligado na saída do tanque, entre a bomba e os injetores.
Imagem
Responder