Cara o motor de partida eu troquei pois ele tava com um dos ímã trincado e uma hipótese faz o seguinti pega uma chave de fenda grande com a moto no neutro desligada encosta ela nos parafusos de entrada e de saída de corrente numa peça que fica na frente da bateria com uma tampa de borracha vermelha e outra preta [rele] ela vai da arranque se for ele caso contrario e motor de partida compra da ybr factor 125 so tem que diminuir o tamanho do parafuso fica file o relê pega da cg 150 e corta os fios e troca o com o dela sai algo em torno de 100 barrão.Se for fazer pegar no tranco usa uma marcha alta 4° ou 5° e senta nela e so da uma enpuradinha com as pernas ,o fato de voce pega no tranco pode tirar a desregular a central eletrônica e ate queinar ela jaque a uma das função dela e regular o funcionamento do conjunto e nao sofrer alteracoes de impulso eletrônicos invertidos acho que tu nao vai gostar de comprar uma hehehehehehehehe.A cremalheira não tem problema ja que o esforço ta no disco de embreagem primeiro mais para tirar uma duvida muito simples de como fazer a moto funcionar e importante olhar um video de COMO LIGAR A MOTO A FRIO no youtube e você vai entender as travas que acontece na tua moto quando fica parada.drca escreveu:TO nessa do tec tec e do sem tec tb.
A minha tava travada tb, porem o motor de partida cozinhou na tentativa de partida.
refiz ele com fio 18 (mais potente) , funcionou por 3 dias, depois disso começou a ladainha denovo.
Ja to dando tranco nessa moto a muito tempo, agora ela travou e engatei a segunda e fui na tentativa de destravar, quando ela foi dar partida travou e ficou acinado uns 3 segundos a partida. Fui e desliguei pelo botão de ignição.
Agora ela só atraca o relé quando tento dar partida. O motor de partida nem aciona.
Sera q to com problema nesse rele de partida tb ? Disseram q pode ser a gramlheira q as vezes trava ela tb, alguem ja passou por isso com a gremalheira ???
Mirage 250: Motor não funciona!!!!
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Rodrigo de Moura
- Contato:
Em busca do limite.
O nome correto é cremalheira e essa peça faz parte da placa de partida e caso ela esteja travando pode destruir o motor de partida em poucos minutos, porque faz com que o motor de partida gire junto com o motor da moto. Não estou dizendo que esse seja o problema e acho que você deveria procurar um profissional qualificado porque esse tipo de defeito envolve vários componentes e nem sempre é possível reparar em casa sem ferramentas apropriadas.drca escreveu:TO nessa do tec tec e do sem tec tb.
A minha tava travada tb, porem o motor de partida cozinhou na tentativa de partida.
refiz ele com fio 18 (mais potente) , funcionou por 3 dias, depois disso começou a ladainha denovo.
Ja to dando tranco nessa moto a muito tempo, agora ela travou e engatei a segunda e fui na tentativa de destravar, quando ela foi dar partida travou e ficou acinado uns 3 segundos a partida. Fui e desliguei pelo botão de ignição.
Agora ela só atraca o relé quando tento dar partida. O motor de partida nem aciona.
Sera q to com problema nesse rele de partida tb ? Disseram q pode ser a gramlheira q as vezes trava ela tb, alguem ja passou por isso com a gremalheira ???
Eu queria aproveitar para fazer um comentário sobre fazer a moto pegar no tranco:
É folclore dizer que isso desregula a moto ou danifica componentes mecânicos, se fosse assim o cambio quebraria e a injeção ficaria desregulada a cada redução de marchas, porque sempre que se reduz uma marcha ou se tira a mão do acelerador o cambio passa a girar o motor, ou seja, da um tranco no motor. Alem disso, o motor de partida nada mais faz do que dar um "tranco" no motor para ele pegar. O que, muitas vezes, acontece é um defeito mecânico que impede o funcionamento do motor e o piloto insiste em fazer a moto pegar empurrando, isso, sim, pode causar danos graves. Antes de dar tranco é preciso saber porque a moto parou.
À proposito a 1a e 2a marchas são as mais indicadas para fazer a moto pegar, porque é a que tem as engrenagens mais robustas e dão mais voltas no motor em relação ao movimento da moto (relação curta).
Não faço mais a Mirage " pegar no tranco "...Uma vez fiz isso e arrancou 2 dentes da engrenagem de partida e tive que mandar buscar no Richard.
É melhor consertar logo do que arriscar.
Xavier
Xavier
tiger
Estranho, porque quando se da tranco a engrenagem de partida não atua, mas concordo, melhor sempre andar com a moto em ordem.xavier escreveu:Não faço mais a Mirage " pegar no tranco "...Uma vez fiz isso e arrancou 2 dentes da engrenagem de partida e tive que mandar buscar no Richard.
Xavier
Por falar em Richard, alguém daqui tá conseguindo contato com ele? Ele não me responde mais os emails...
MoU
Antigas: Intruder 250 97/97 e Intruder 125 08/08
Antigas: Intruder 250 97/97 e Intruder 125 08/08
Em julho ainda fiz um orçamento com ele, mas no fim não comprei e ele me atendeu normalmente.
Xavier
Xavier
tiger
-
Alan Jones
Fala Galera!
tenho um problema com minha mirage EFI 2011 que não funciona de jeito nenhum.
Estava andando com ela normalmente de repente apagou tudo, queimou o fusível principal troquei e queimou de novo, tem algo em curto certo? mandei pro mecanico, verificou tudo ao tirar a bomba de combustível parou o curto blz é a bomba, colocou a bomba de novo e como mágica parou o curto, ligou tudo blz ao dar partida o motor de partida gira legal mas não funciona o motor de jeito nenhum, testou todos equipamentos elétricos OK. antes disto ela estava sem potencia tipo em uma subidinha fazia uns 70 Km/h. alguém tem uma ideia ae, faz duas semanas que não rodo mais
Estava andando com ela normalmente de repente apagou tudo, queimou o fusível principal troquei e queimou de novo, tem algo em curto certo? mandei pro mecanico, verificou tudo ao tirar a bomba de combustível parou o curto blz é a bomba, colocou a bomba de novo e como mágica parou o curto, ligou tudo blz ao dar partida o motor de partida gira legal mas não funciona o motor de jeito nenhum, testou todos equipamentos elétricos OK. antes disto ela estava sem potencia tipo em uma subidinha fazia uns 70 Km/h. alguém tem uma ideia ae, faz duas semanas que não rodo mais
Peça seu mecanico observar se com velas fora dos cilindros a centelha ocorre no eletrodo central ,se ocorrer o faiscamento na porcelana isoladora a moto não pega.
Agora uso velas de Iridium.
Agora uso velas de Iridium.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Pelo que entendi a mesma bomba foi recolocada? Ou seja, depois que tirou a bomba, parou de dar curto e ao recolocar a mesma bomba, o curto parou mas o motor não funciona?
Essa falta de potência pode sim estar relacionada à uma bomba que estava fraca ou com filtro sujo, etc. Volte à trabalhar na manutenção da bomba e, se possível, coloque outra no local para testar.
Essa falta de potência pode sim estar relacionada à uma bomba que estava fraca ou com filtro sujo, etc. Volte à trabalhar na manutenção da bomba e, se possível, coloque outra no local para testar.
Parece que o suspeito principal é a bomba de combustível. faça um teste de pressão na bomba, ela deve fornecer entre 3,2 e 3,7 bar (kgs) de pressão. O manômetro deve ser ligado na saída do tanque, entre a bomba e os injetores.Alan Jones escreveu:Fala Galera!