Kasinski: Processo judicial e Raclamações

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Neubuss
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Jan 2010, 00:41

Pedi na ação a devolução da moto e do dinheiro que paguei. Estou esperando decisão judicial sobre esse pedido liminar.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

bom.. acredito que se o problema fosse a qualidade da moto, todo mundo estaria com problemas.

sabendo que, a moto vem em sua maior parte, desmontada da fabrica, e a CC é que faz a montagem, conhecido como "ativação", acho que a falta de qualidade está é nas CCs e seus mexanicos.
Delson
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Nov 2012, 09:30
Localização: Feira de Santana
Contato:

Obrigado Cross ainda não tinha reparado neste tópico!
Há problemas que só se resolvem na justiça do consumidor frente ao descaso das concessionárias para com seus clientes. A fábrica em parte é culpada também, pois as reposições de peças sempre demoram, comprometendo o uso sadio da moto.

Vou contar minha história com a Kasinsiki em Feira de Santana-BA:

Bom, comprei a Mirage 250 em dezembro de 2012 e como todo bem de consumo, apresentou alguns defeitos comuns:

Amortecedores traseiros dando fim de curso na 1ª Viagem;
A buzina parou de funcionar;
A lente do farol derreteu (literalmente) com a temperatura da lâmpada;
Os retrovisores apresentam desgaste precoce do cromado e ferrugem nas partes metálicas.

Entrei em contato com a concessionária em março deste ano (2013) para reclamar dos amortecedores que estavam dando fim de curso e desestabilizando a moto. Conversei com a parte da assistência e me informaram que a peça em questão não tinha em estoque e que em média levaria 3 meses pra chegar. Diante disto resolvi comprar os amortecedores FAR como foi indicado no forum. A concessionária Rota 66 de Feira de Santana informou que eu receberia a peça e que poderia trocar pelo eventual valor se fosse o caso e como tinha ainda revisões à fazer, deixei por conta deles. Entreguei os amortecedores estragados na loja e na ocasião não me deram nenhuma Ordem de Serviço - disseram que eu não me preocupasse.
Após várias procuras, ninguém sabia informar em que pé estava a situação dos amortecedores. Nem gerente, nem funcionários... Simplesmente haviam sumido! Daí frente à vendedora Luciene que me viu entregar o produto na loja eles procuraram mais um pouco e lá se encontravam na mesma embalagem que entreguei sem sequer abri-la pra saber do que se tratava.
Nisso já era final de junho, quando acharam a bendita peça. Em Agosto, pra minha surpresa, a loja simplesmente fechou na cidade, deixando todos desamparados em questões de assistência técnica e garantia - disseram que se eu quisesse manter a garantia que as revisões só seriam feitas em Salvador-BA.
Já em setembro, liguei pra concessionária Rota 66 de Salvador e falei com o Sr Carlos e ele me respondeu dizendo que os amortecedores tinham sido reprovados na garantia e que eles não iriam repor. Pedi pra me enviar a negativa por escrito e ele me enviou uma OS de 30 de julho, sem resposta alguma. Aproveitei pra reclamar das outras peças em questão e o Sr Carlos disse que eu tirasse fotos e enviasse para ele. Assim o fiz, enviei, mas não obtive nenhuma resposta - tentei contato outras vezes mas não consegui mais falar com o camarada.
Daí não teve outro jeito: Entrei com uma queixa no Tribunal de Pequenas Causas da minha cidade e a defensora ficou estarrecida com o descaso da concessionária para com os clientes, ainda mais fechar as portas e nos deixar à ver navios... A Ação foi movida em 10 salários mínimos para cobrir eventuais danos morais, materiais e "espirituais" mais as peças que tive que repor para não ficar sem utilizar o veículo além da despesa com o transporte da moto até a Capital pra fazer as revisões. A audiência será dia 24 de outubro, assim que tiver o resultado posto aqui!!!

Amortecedores Originais - Péssimos!!!
Imagem

NF Amortecedores FAR (Sem o frete)
Imagem

Farol Derretido de dentro pra fora... Nunca tinha visto isso!!!
Imagem
Imagem

Lente Farol de Fusca:
Imagem


Pouca Quilometragem:
Imagem
Imagem
Família: Maior bem de um Homem!
Responder