JBDAMATA escreveu:Minha Parelha (viraguinho),ta parada um tempão.
Antes ela só pegava no empurrão, quando estava fria.
Esses dias tentei dar partida com bateria de carro, virou mas não pegou.
Uma peça que fica em baixo do banco, ao lado esquerdo do suporte da bateria, que é feita de alumínio e tem um dissipador acoplado, estava com os fios tostados.
Será que queimei o circuito por causa da amperagem maior???
Os cabos de vela não tem centelhas quando vira o motor.
Ouço estalos quando viro o motor, que vem debaixo do banco.
Pretendo fazer testes no estator,CDI e bobinas.
Quem souber fazer,por favor me orienta
Sei que as peças da Yamaha fogem ao meu orçamento, gostaria de dicas das peças equivalentes. E a do amortecedor traseiro também.
Que os destinos dos amigos sejam alcançados de forma prazerosa.
cros escreveu:
Acho que o problema já é antigo, e pode ter queimado por um acumulo de erros, não creio que a bateria seja a culpada.
Pra ela pegar só empurrando seria bateria fraca
Pra ela virar e não pegar tá mais pra carburção, vela, bonina quem sabe.
Mas agora vai ter que resolver o problema do regulador primeiro.
Veja o tópico de peças genérica e problemas elétricos pra ver o que o pessoal fala.
Alguém sabe me dizer onde acho pra comprar a torneirinha de gasolina da viraguinho?
Ou se alguma paralela serve nela?
Compra peça original, peça paralela não presta
Vaizaard, as peças da Kansas 250 da Dafra servem, e andei vendo uma V-Blade de um amigo, a bomba e a torneira parecem ser iguais também, são originais e bem mais baratas.
Já foi rolada uma discussão sobre isso, não lembro quem comprou uma bomba da Dafra pra usar e não teve problemas, sem contar que no caso da bomba, a original da Yamaha sai por volta de 400+ dilmas, e a da Dafra tem uma diferença de preço entre as autorizadas (pelo menos quando pesquisei aqui na minha região) entre 25~90 dilmas.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Dead escreveu:Vaizaard, as peças da Kansas 250 da Dafra servem, e andei vendo uma V-Blade de um amigo, a bomba e a torneira parecem ser iguais também, são originais e bem mais baratas.
Já foi rolada uma discussão sobre isso, não lembro quem comprou uma bomba da Dafra pra usar e não teve problemas, sem contar que no caso da bomba, a original da Yamaha sai por volta de 400+ dilmas, e a da Dafra tem uma diferença de preço entre as autorizadas (pelo menos quando pesquisei aqui na minha região) entre 25~90 dilmas.
Então Dead, pra trocar essa torneirinha tem que trocar a bomba e td?
Vi a original da Virago no mercado livre custa 300 dilmas
Dead escreveu:Vaizaard, as peças da Kansas 250 da Dafra servem, e andei vendo uma V-Blade de um amigo, a bomba e a torneira parecem ser iguais também, são originais e bem mais baratas.
Então Dead, pra trocar essa torneirinha tem que trocar a bomba e td?
Vi a original da Virago no mercado livre custa 300 dilmas
Peça usada é questão de sorte, no ano passado,eu comprei a torneira na concessionaria de Belo Horizonte por 220,00, e as peças da Kansa 250 da Dafra serve, e é mais barato e igual Original.
Vaizaard escreveu:Então Dead, pra trocar essa torneirinha tem que trocar a bomba e td?
Nem precisa, só citei a história da bomba pra dar exemplo da diferença dos valores, antes de comprar pela net dá uma pesquisada nas autorizadas e aproveita pra saber se a da V-Blade também serve, pois como o William Alvarenga disse, peça usada é roleta russa, tendo a opção de genéricas-originias (dafra, sundown, etc...) é melhor pesquisar elas antes pra ver se não compensa.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Alguém sabe me dizer onde acho pra comprar a torneirinha de gasolina da viraguinho?
Ou se alguma paralela serve nela?
Compra peça original, peça paralela não presta
Vaizaard, as peças da Kansas 250 da Dafra servem, e andei vendo uma V-Blade de um amigo, a bomba e a torneira parecem ser iguais também, são originais e bem mais baratas.
Foi eu quem comprou, é exatamente a mesma bombo da viraguinho, comprei por R$ 29,00, a moto está rodando até hoje na boa.
Tenho uma Virago 250 e já faz uns 1 e meio que não ligo..está parada..semana passada comecei a tentar colocar ela pra funcionar, ou seja, coloquei a Bateria pra Carregar..retirei a gasolina do tanque...foi aí que começou a dor de cabeça...o registro de tanto ficar com a gasolina aberta, corroeu a saída da gasolina Reserva, foi o 1º Primeiro problema o 2º é como será que deve estar o óleo dentro do motor...tem como esgotar todo óleo...trocar o filtro...pra botar ela pra andar!
Alguém me ajude, pois estou louco pra voltar a andar....deixei ele parada...por problemas pessoais...quando deixei ela parada estava tudo funcionando...
Será que é só trocar o óleo / Filtro e colocar uma gasolina nova ela ficará boa..ou tem algo mais...
Uma duvida que pode ate ser idiota..pela primeira vez resolvi eu mesmo trocar o óleo da fiona, uma virago 250 ano 2000, mas o parafuso do bujão não sai nem com reza brava, fiz de tudo de white lube a porrada mais o bendito não sai. Ai bateu a duvida:
A rosca do danado é normal né ? não é invertida não ?
O manual não fala nada ai deduzo que é normal, mas queria ter certeza antes de adotar medida mais drásticas,como uma chave de biela com cabo alongado pra dar força