GR250T3 Vettanero: Comparativo com a Mirage 250 EFI

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

"Jony Bigode" escreveu


sei disso mas pra uma 250cc atender promot 3 com carburador é muito mais dificil ou quase impossivel. Note q quase todas 200/250cc carburadas sumiram do mercado( FYM, Twister, tornado, motard200, horizon,etc) pq promot3 tira muita potencia.


se eles conseguiram, entao essa garini ta andando igual moto 125cc

Ja é fraca e ainda com promot3 complicou mais ainda.

Mas ainda assim nao vi nenhum local dizendo q essa garini atende mesmo a promot3, se puder me mostrar agradeceria.



É justamente por este motivo que esta motos não foram fabricadas no ano passado, pois só poderiam ser fabricadas motos a partir de 2.009 as que atende-sem ao promot3.

A minha é carburada e é 2.009, e a Garinni continua a frabricalas neste ano,

E quanto a andar igual a uma 125cc não sei dizer, o que sei dizer é que a minha chega a 130 no GPS, sei que uma 125cc pode andar nesta mesma velocidade, mas será que seá no mesmo conforto e chame tanta atenção assim quando vc passa.

Olha que eu já tive companheiros de viagens com HD, Vulcans, Shedows, Hornets, Bulevarts, Drags e Miragens e ninquem reclamou que a minha estava atrazando eles na estrada, olha que isso não foi em passeio mas sim em viagens, e não tem onde eu para que eles são só elogios parta ela.

Vamu que vamu e abraçosss...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

Paludo escreveu:
E quanto a andar igual a uma 125cc não sei dizer, o que sei dizer é que a minha chega a 130 no GPS, sei que uma 125cc pode andar nesta mesma velocidade, mas será que seá no mesmo conforto e chame tanta atenção assim quando vc passa.
130 ? dificil hein?

Mas ai q ta, sera q com promot 3 anda ?


Nem a mirage 250 q é a mais forte, mal chega a 130

pra uma garini chegar 130 mesmo sem promot3 só acredito vendo.
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Jony Bigode escreveu:
130 ? dificil hein?

Mas ai q ta, sera q com promot 3 anda ?


Nem a mirage 250 q é a mais forte, mal chega a 130

pra uma garini chegar 130 mesmo sem promot3 só acredito vendo.
Jony, o que está dando queda de potencia e velocidade é o sintema de Injeção utilizado para se atender ao promot3,

Como a Garinni é carburada e atende ai Promot3 mesmo assim, não teve queda de potencia.

E quando a ela andar a 130, é vc só quendo me acompanhar na estrada em uma viagem, pois todos os fins de semana estou na estrada com ela viajando.

Só não vou viajar quando tem algum evento que me prenda aqui em Sampa.

Vamu que vamu e abraçosss...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Sem querer polemizar: minha impressão, nas entrelinhas destes debates, é de que tenta-se afirmar que é impossível existir uma moto tão boa quanto (ou mesmo melhor, por pouco que seja) que a Mirage nessa categoria custom 250 cc. Já disse antes e repito: não desmereço em nada a Mirage, acho-a sim uma moto muito boa (apenas pelo que vejo do fórum, pois nunca a experimentei). Mas não tenho em nada a me arrepender de ter escolhido a GR250T3, que na minha opinião não deixou nada a dever frente à Mirage(em todos os aspectos) e ainda tem o preço mais atrativo.
Ah, a gestão da empresa Garinni não está sendo das melhores, isso é bem verdade - o que pode causar certa insegurança no público... mas a moto em si, tendo uma manutenção decente (como toda moto merece, independente da marca) só retorna satisfação, garanto pelo que vejo na minha!!
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

tom escreveu:Sem querer polemizar: minha impressão, nas entrelinhas destes debates, é de que tenta-se afirmar que é impossível existir uma moto tão boa quanto (ou mesmo melhor, por pouco que seja) que a Mirage nessa categoria custom 250 cc. Já disse antes e repito: não desmereço em nada a Mirage, acho-a sim uma moto muito boa (apenas pelo que vejo do fórum, pois nunca a experimentei). Mas não tenho em nada a me arrepender de ter escolhido a GR250T3, que na minha opinião não deixou nada a dever frente à Mirage(em todos os aspectos) e ainda tem o preço mais atrativo.
Ah, a gestão da empresa Garinni não está sendo das melhores, isso é bem verdade - o que pode causar certa insegurança no público... mas a moto em si, tendo uma manutenção decente (como toda moto merece, independente da marca) só retorna satisfação, garanto pelo que vejo na minha!!
Concordo plenamente com vc Tom. somente não gosto que desmereçam a minha minha moto, mão que eu a ache melhor que a Mirage, mas sim porque foi ela que eu sempre quiz.

A unica Mirage que me fez babar boi a do Kings, não desmerecendo as demais mas a dele é linda demais.

Até agora não tive problemas de grande relevancia principalmente para uma moto em que esta com quase 20.000 kms de estrada em 9 meses.

E esta quilometragem é praticamente de viagens que eu faço, com parada entre 250 a 300 kms para reabastecimento, e tenho certeza que seja qual for a moto que rodar o que eu rodo e no ritmo em que rodo não vá apresentar os mesmo problemas corriqueiros que se apresentaram na minha.

Vamu que vamu e abraçosss...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

Paludo escreveu:
Como a Garinni é carburada e atende ai Promot3 mesmo assim, não teve queda de potencia.


todas carburadas perderam potencia com promot3, todas sem excessao

acho q a GR250T3 nem é promot3 ainda

Onde vc leu q é? Gosto de estar bem informado mas nao no achometro.


vamu q vamu, huauhahuahuhahah
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Jony Bigode escreveu:
Paludo escreveu:
Como a Garinni é carburada e atende ai Promot3 mesmo assim, não teve queda de potencia.


todas carburadas perderam potencia com promot3, todas sem excessao

acho q a GR250T3 nem é promot3 ainda

Onde vc leu q é? Gosto de estar bem informado mas nao no achometro.


vamu q vamu, huauhahuahuhahah
No documento dela pois,

Segundo a nossa legislação nenhuma moto pode ser fabricada ou montada no pais que não atendam ao Pomot3 apartir do dia 01 sw Janeiro de 2.009.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
brightmore
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:16
Localização: Rio de Janeiro

e ai galera, tudo bem?
pow, eu adoro a mirage, mas estes dias eu vi a vettanero na rua, fiquei apaixonado.
o meu medo é que eu sou leve como um boeing, e que a vettanero não tenha um bom desempenho.
alguem que tenha uma mirage se propõe a fazer um test drive e dar o seu paracer sobre a vetanero, eu mesmo o faria se ja estivesse com a minha carteira de motorista.
forte abraço.
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

Jony Bigode escreveu:
todas carburadas perderam potencia com promot3, todas sem excessao

TODAS carburadas e injetadas perdem potencia para atender as normas anti poluição. E um pouco complicado explicar, a não ser que seja mecanico pra entender, aí não estaria perguntando.

O forum é um ponto de encontro de felizes proprietarios e entusiastas da marca. Não vejo necessidade de ficar bombardeando com a mesma pergunta varias vezes, com termos de xiitismo contra a marca. Essas informações são de responsabilidade da revenda informar, onde inclusive pode aproveitar e fazer um test ride e ver se atende as suas necessidades, e não as dos outros.

E vamos utilizar o sistema de busca no site, pois esse assunto (e outros tmb postados recentemente) ja foi tratado aqui, inclusive na época por um revendedor da marca.

Agora bora andá di moto :lol:
klebergeo
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Jul 2013, 16:24
Localização: São Paulo
Contato:

Bom, opinião de iniciante também vale né?

Hoje andei na Vettanero, pois tenho uma Mirage 2010/2011 e tinha deixado na oficina da loja que comprei, que é representante da Garinni, a Mavmotos.
Ontem quando fui buscar a minha Mirage, vi a Vettanero, toda preta e com acessórios da Harley, a moto ficou show!
Não resisti e fui conferir de perto hoje de manhã.
Depois de um pouco de conversa consegui dar uma volta.
Minhas impressões:
A moto é bem mais leve e mais fácil de manobrar, tem embreagem bem mais leve, porém mais distante e precisa de uma mão muito grande para conseguir pegar. rsrsrs
A passagem de marchas é muito fácil, mas confunde um pouco por ser diferente, várias vezes coloquei em neutro tentando colocar em segunda.
O guidão é menor e por a moto ser mais leve que a minha, dá impressão de ser uma moto muito menor, coisa que não é!
Estava muito tentado a trocar a Mirage pela Vettanero, mas notei logo de saída que a potencia também tem uma sensível diferença.
Claro, essa moto tá novinha, nem chegou a 1000 km e não passou por revisão. Pode melhorar.
O que ocorre é que notei que existem pouquíssimas por aí, diferente da Mirage.
E se a Mirage que já está mais consolidada, tem um problema danado para achar peças e perde-se uma boa grana quando se pensa em vender, fiquei imaginando como seria o mercado para a Vettanero, que se não me engano, nem se fabrica mais.

Apesar de tudo, fiquei como disse, muito tentando a fazer uma troca, já que a minha tem 20.000 km e a Vettanero só tem 700.

Não é uma grande contribuição, mas é porque li o fórum e como dei uma volta nela hoje e tenho uma Mirage, tomei a liberdade de colocar algumas impressões.

Só para finalizar, eu acho que a minha Mirage é muito Bruta e Rústica perto da Vettanero.
Prova disso é que para trocar de marchas quase sempre é no chute e qualquer voltinha no transito de São Paulo já serve para dar dor no pulso! hahahaha


Abraços.


Kleber
Responder