wagner_salsa escreveu:Concordo com a parte que fala sobre andar atrás dos carros. Acho mais seguro andar entre eles do que atrás ou na frente deles, especialmente atrás, pois a galera anda muito devagar e freia repentinamente e muitas vezes sem razão. Outra cois que chama a atenção é que a maior parte dos acidentes ocorrem com motos abaixo de 250 cilindradas. Salvo exceções, no dia a dia noto que o pessoal das motos menores costuma correr muito e ser mais imprudente do que os pilotos de motos maiores. Na minha opinião tudo passa pela educação e pela cultura, só assim aprenderemos a respeitar a vida do próximo e também a nossa.
Concordo também, até mesmo falta de cortesia e cultura no trânsito podem causar acidentes. Mas a maioria deles pelo menos de moto é por conta da ausência de direção preventiva.
Essa semana de chuvas mesmo, voltando para casa, uma Twister (acho que é 250) me deu 2, 3 cortadas na frente, parado no farol o sujeito ficava me acelerando para acelerar rs, deixei ele passar, no outro farol acredito que ele foi tentar furar o farol vermelho, chuva, faixa de pedestre recem pintada, o sujeito tomou um tombão, a moto caiu em cima dele e ele ficou lá esperneando sem conseguir se levantar. Sorte dele que o farol estava fechado.
Como humano que sou, e ainda estava de dia, parei, tirei a moto de cima do sujeito e segui viagem, o cara estava com tanta vergonha que não conseguiu nem esboçar reação.
Texto meio grande e meio batido, mas vale a pena dar uma lida:
http://www2.uol.com.br/suzane/portugues ... stas.shtml
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."