Mirage 250: Câmbio e Embreagem
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
leoneves007
Miau, hoje dei uma olhada bem rápido debaixo da moto e não achei este parafuso igual da foto. Toda mirage tem? Tô achando muito estranho. Amanha irei ver com calma. Se eu achar este parafuso, posso tirar ele sem problema? não vai cair óleo não né?rs
Se n me engano, cai oleo sim.. mas aproveita e troca o oleo.. hehe
-
leoneves007
Mais o óleo foi trocado esta semana!rs
então vc escoa e depois devolve.
até quando mexe no motor de partida, sai o óleo todo.
pelo menos você vai ter certeza se ta certo ou não o parafuso do neutro
até quando mexe no motor de partida, sai o óleo todo.
pelo menos você vai ter certeza se ta certo ou não o parafuso do neutro
Leio muitos relatos de problemas com o neutro e o engate de marchas na Mirage e quase sempre isso se resolve com a regulagem do cabo ou com a montagem correta da trava do neutro. Mas existem outras peças que também causam o mesmo sintoma e que poucos mecânicos se dão conta. O desgaste ou má regulagem do conjunto de acionamento da embreagem.

Quando as regulagens externas não forem suficientes é necessário verificar os itens da imagem acima.
Desgaste da placa de contato
Rolamento de apoio gasto (3)
Arruela de apoio gasta ou faltando (2)
Pino de acionamento gasto ou com regulagem errada (1)
Como é necessário tirar a tampa da embreagem para ter acesso a essas peças aproveita-se também para verificar a espessura dos discos da embreagem.
Ah! vai vazar todo o óleo durante essa manutenção, mas nada que uma bacia e um funil não resolvam.

Quando as regulagens externas não forem suficientes é necessário verificar os itens da imagem acima.
Desgaste da placa de contato
Rolamento de apoio gasto (3)
Arruela de apoio gasta ou faltando (2)
Pino de acionamento gasto ou com regulagem errada (1)
Como é necessário tirar a tampa da embreagem para ter acesso a essas peças aproveita-se também para verificar a espessura dos discos da embreagem.
Ah! vai vazar todo o óleo durante essa manutenção, mas nada que uma bacia e um funil não resolvam.
Não te esuqece que isso ocorre em motos novas, recém saidas da loja, até chegar num desgaste de partes internas o cara já alongou muito as falanges.jbrigagao escreveu:Leio muitos relatos de problemas com o neutro e o engate de marchas na Mirage e quase sempre isso se resolve com a regulagem do cabo ou com a montagem correta da trava do neutro. Mas existem outras peças que também causam o mesmo sintoma e que poucos mecânicos se dão conta. O desgaste ou má regulagem do conjunto de acionamento da embreagem.
O problema pra mim é apenas pontual, as regulagens nas pontas do cabo, lubrificação do cabo e esse ponto da trava do neutro que eu nem sabia que existia, a minha consegui um ponto razoavel através de regulagens no cabo.

Sim, como eu disse; Se a regulagem de cabo não for suficiente.cros escreveu:
Não te esuqece que isso ocorre em motos novas, recém saidas da loja, até chegar num desgaste de partes internas o cara já alongou muito as falanges.
Mas eu tive uma Mirage que a porca da haste de acionamento soltou com 8000 kms, apanhei uma semana tentando regular até resolver abrir a tampa.
-
leoneves007
Hoje tirei a trava do neutro para conferir, mais como a mola e o pino caíram no óleo, não percebi se estava na posição correta ou não. Remontei conforme a figura e percebi uma melhora, mais ainda assim a embreagem esta meio dura para passar as machas e achar o neutro. Será que o sensor do neutro faz alguma diferença no meu problema? Se sim, sabado vou dar uma olhada. E essa regulagem do cabo da embreagem? Vi o manual, mais não entendi bem como se faz.
Help!!!
Help!!!
jbrigagao escreveu:O sensor do neutro fica do lado esquerdo do motor, logo abaixo do pinhão da corrente.Brighenti escreveu:jbrigagao escreveu:Brighenti escreveu:
1- Verifique o sensor do neutro e a fiação do sensor.
2- Verifique se a trava do neutro não esta montada ao contrario ou se não esta sem o pino, as vezes durante a troca de óleo a trava do neutro é confundida com o bujão de óleo e pode causar esses problemas se não for montada direito.
Jbrigagao valeu pela ajuda mas poderia me dar mais detalhes de onde encontro o sensor e a trava na moto? Sou caba*ão mesmo.
Quando você remover o sensor vai ver 1 pino e uma mola atras dele. Verifique se o pino e a mola estão em ordem. O sensor pode ser testado com um multímetro e visualmente quanto a desgaste.
A trava do neutro fica na parte de baixo do motor, ao lado do bujão de óleo. Observe a ordem e posição de montagem na ilustração e se não falta nenhum dos itens.
Se você não se sentir seguro para desmontar essas peças eu recomendo que você leve a um mecânico de confiança.
Boa Tarde pessoal, coloquei um protetor de motor vcustom e as marchas não estão mais entrando não estou conseguindo regular, alguém tem alguma dica??
Ou tudo comprou um protetor que não seria para essa moto (ou modelo) ou colocou errado. O melhor seria colocar uma foto do lado do cambio pra gente ver...jambco00 escreveu:Boa Tarde pessoal, coloquei um protetor de motor vcustom e as marchas não estão mais entrando não estou conseguindo regular, alguém tem alguma dica??