As Mirage carburadas só tem um fusível que protege todos os circuito. Não tem um só para o CDI. Por isso, quando apaga tudo, o principal suspeito é o fusível.sparcos escreveu:FUZIVEL? sério que existe um Fuzivel que protege o CDI? isso pode ser minha esperançacros escreveu:sparcos escreveu: Liguei para meu padastro e ele me disse que talvez QUEIMEI O CDI DA MOTO, to lascado ein!
Olhou o fuzivel???ou não já que um pessoal da mecanica veio buscar minha moto (hoje 7 de setembro) e segunda vai me dar um parecer, vou depender da honestidade da galera da GTS motos, se quiserem podem falar que queimou o CDI sem queimar
:/
É possivel nesta situação mesmo com um fuzivel, o CDI queimar (só pra ir preparado hehehehe)
Valeu Cros
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
Lembrando que a funcao do fuzivel nao é proteger componentes.. e sim evitar incendios. A logica é que se trata de um interruptor termico que se desfaz depois de algum tempo operando no limite da amperagem justamente pelo calor produzido em seu filamento. Logo essa amperagem e esse tempo, que seja milisegundos, sao suficientes pra queimar componentes eletronicos sensiveis.
resumindo.. vc depende da sorte kkk
resumindo.. vc depende da sorte kkk
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
É um componente muito barato, então sua função é mesmo básica.Miau escreveu:..um interruptor termico que se desfaz depois de algum tempo operando no limite da amperagem justamente pelo calor produzido em seu filamento. Logo essa amperagem e esse tempo, que seja milisegundos, sao suficientes pra queimar componentes eletronicos sensiveis...
Existem outros tipos de fusíveis de baixa tensão com atuação mais rápida. Um modelo razoavelmente barato possui em seu interior uma mola de tração intercalada com o elemento fusível. Em caso do elemento já começar à "amolecer de tão quente", a mola acelera o processo de ruptura e abertura do circuito.
Mesmo assim, em casos de surtos altos de tensão, causados até pela indução de um campo elétrico de um raio, podem causar danos irreparáveis nos componentes eletrônicos mais sensíveis. Nesse caso, são necessárias barreiras elétricas e como isso aumentaria muito os custos do veículo, em função da probabilidade de ocorrer e do risco envolvido, então, opta-se pelo fusível simples e barato.
Olá amigos tudo bem?
Finalmente descobriram o problema da minha Mirage 250, com vocês o último episódio da série/novela
Tive que trocar a bateria, porque minha antiga não estava segurando a carga por uma outra, e GRAÇAS A DEUS! meu CDI não foi pro pau
, o problema dela de não ligar era por causa do Motor de Arranque que deu pau.
Eles colocaram uma bateria nova em uma tarde e no dia seguinte já estava descarregada porque esse motor de arranque defeituoso estava puxando muita a carga da bateria (foi o que entendi...) e a moto não acendia nada porque o motor de arranque faz parte de todo um circuito, por isso ela não ligava.
O cara disse que o motor de arranque já tava capengando e mais cedo ou mais tarde ia pro brejo, então não estou com a consciência tão pesada (como queimar um CDI por BURRICE!)
Custo de tudo
Bateria R$ 280,00: (Caí pra trás com esse valor, o cara disse que se trata de uma bateria de gel da YUASA original, pesquisando na net os preços variam de R$ 210,00 até R$ 420,00, diz o cara que é a melhor bateria e não terei problemas tão cedo, mas enfim...)
Motor de arranque R$ 160,00: Como tudo da mirage custa 150, 200, 300, 400 fazer o que? kkkkkkkk
Troca de óleo R$ 30,00: eita óleo caro kkkkkkkkkkkkk
Mão de Obra R$ 150,00: deve ser padrão também esses valores de mão de obra, mecânico ganha bem ein!
Total: R$ 620 Dilmas!
Não sei se sou mão de vaca, ou azarado mas a manutenção dessa moto é um pouco salgada, claro que não deveria ser igual as 125 ou 150 da vida, mas fazer o que
Um abraço galera e obrigado por ter me ajudado!
Finalmente descobriram o problema da minha Mirage 250, com vocês o último episódio da série/novela
Tive que trocar a bateria, porque minha antiga não estava segurando a carga por uma outra, e GRAÇAS A DEUS! meu CDI não foi pro pau
Eles colocaram uma bateria nova em uma tarde e no dia seguinte já estava descarregada porque esse motor de arranque defeituoso estava puxando muita a carga da bateria (foi o que entendi...) e a moto não acendia nada porque o motor de arranque faz parte de todo um circuito, por isso ela não ligava.
O cara disse que o motor de arranque já tava capengando e mais cedo ou mais tarde ia pro brejo, então não estou com a consciência tão pesada (como queimar um CDI por BURRICE!)
Custo de tudo
Bateria R$ 280,00: (Caí pra trás com esse valor, o cara disse que se trata de uma bateria de gel da YUASA original, pesquisando na net os preços variam de R$ 210,00 até R$ 420,00, diz o cara que é a melhor bateria e não terei problemas tão cedo, mas enfim...)
Motor de arranque R$ 160,00: Como tudo da mirage custa 150, 200, 300, 400 fazer o que? kkkkkkkk
Troca de óleo R$ 30,00: eita óleo caro kkkkkkkkkkkkk
Mão de Obra R$ 150,00: deve ser padrão também esses valores de mão de obra, mecânico ganha bem ein!
Total: R$ 620 Dilmas!
Não sei se sou mão de vaca, ou azarado mas a manutenção dessa moto é um pouco salgada, claro que não deveria ser igual as 125 ou 150 da vida, mas fazer o que
Um abraço galera e obrigado por ter me ajudado!
olha até que o preço ta no padrão..
quanto a bateria.. coloque uma de no mínimo 9Ah.. Yuasa é TOP mas eu não sou muito convencido dessas de gel.
o motor de arranque, se ele tiver as peças inteiras, basta trocar as escovas e talvez refazer o enrolamento dele.. acho que sai bem mais em conta que trocar.
sei la.. essa de culpar o arranque pela moto não acender luz ficou estranho.. o arranque so puxa carga da bateria quando vc aperta o start.
quanto a bateria.. coloque uma de no mínimo 9Ah.. Yuasa é TOP mas eu não sou muito convencido dessas de gel.
o motor de arranque, se ele tiver as peças inteiras, basta trocar as escovas e talvez refazer o enrolamento dele.. acho que sai bem mais em conta que trocar.
sei la.. essa de culpar o arranque pela moto não acender luz ficou estranho.. o arranque so puxa carga da bateria quando vc aperta o start.
Então Miau, o cara que trampa lá disse que se levasse a moto lá antes do motor de arranque dar pau, era só trocar uma peça (acho que a escova que nem tu disse) e iria gastar 7 reais apenas!, mas como fui tarde demais hehehe.Miau escreveu:olha até que o preço ta no padrão..
O que entendi é que o motor de arranque deu pau, e a fiação dele tava zuada e não fechava o circuito por isso a luz não acendia(o esquema é gravar/anotar essas informações, sou muito burro e não sei explicar direito pra vocês hehehehe
Noob em motocas é froid!
Concordo, manutenção tem seu preço, por isso que prevenção ajuda a não ter gastos elevados, eu colocaria uma bateria Brandy (essa é a que vem na mirage) ou outra qualquer (uns 140 reais) , afinal a vida delas é de 2 a 3 anos mesmo.Miau escreveu:olha até que o preço ta no padrão..

Bom dia pessoal, sou novo por aqui e no meio motociclista também,já li muita coisa aqui que me ajudou bastante, porem eu pesquisei bastante e até achei tópico parecido com minha duvida mas não achava a resposta ao tópico.
Minha mirage é 2007 carburada, tenho a apenas 1 mês e estou com problema no neutro, quando ligo a moto o neutro acende normal, dou partida com o pesinho abaixado e funciona normal,porém depois que esquenta o motor fica MUITO difícil de achar o neutro e quando acho, a luz do neutro não acende, ai mesmo estando no neutro, sei que está no neutro por que solto a embreagem e ela não morre, quando abaixo o pesinho ela morre, hoje deixei ela ligada pra esquentar o motor estava no neutro e depois de uns 15 min ela morreu sozinha, ai desliguei a chave e liguei de novo nada do neutro acender ai só segurando a embreagem pra ligar.
Depois de uns 10 min que ficou desligada, fui virar a chave e o neutro acendeu.
Isso é ruim por que tenho que ficar sempre segundo a embreagem em faróis ou qualquer lugar que paro e não desligo ela.
Alguém pode me dar uma luz?
Vlw.
Minha mirage é 2007 carburada, tenho a apenas 1 mês e estou com problema no neutro, quando ligo a moto o neutro acende normal, dou partida com o pesinho abaixado e funciona normal,porém depois que esquenta o motor fica MUITO difícil de achar o neutro e quando acho, a luz do neutro não acende, ai mesmo estando no neutro, sei que está no neutro por que solto a embreagem e ela não morre, quando abaixo o pesinho ela morre, hoje deixei ela ligada pra esquentar o motor estava no neutro e depois de uns 15 min ela morreu sozinha, ai desliguei a chave e liguei de novo nada do neutro acender ai só segurando a embreagem pra ligar.
Isso é ruim por que tenho que ficar sempre segundo a embreagem em faróis ou qualquer lugar que paro e não desligo ela.
Vlw.
Brighenti escreveu:Bom dia pessoal, sou novo por aqui e no meio motociclista também,já li muita coisa aqui que me ajudou bastante, porem eu pesquisei bastante e até achei tópico parecido com minha duvida mas não achava a resposta ao tópico.
Vlw.
1- Verifique o sensor do neutro e a fiação do sensor.
2- Verifique se a trava do neutro não esta montada ao contrario ou se não esta sem o pino, as vezes durante a troca de óleo a trava do neutro é confundida com o bujão de óleo e pode causar esses problemas se não for montada direito.
Jbrigagao valeu pela ajuda mas poderia me dar mais detalhes de onde encontro o sensor e a trava na moto? Sou caba*ão mesmo.jbrigagao escreveu:Brighenti escreveu:
1- Verifique o sensor do neutro e a fiação do sensor.
2- Verifique se a trava do neutro não esta montada ao contrario ou se não esta sem o pino, as vezes durante a troca de óleo a trava do neutro é confundida com o bujão de óleo e pode causar esses problemas se não for montada direito.