Nova Continental GT - Royal Enfield

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

A tradicional marca inglesa Royal Enfield, com um histórico de mais de 100 anos, resolveu inovar e apresentou a versão final da nova Continental GT no Ace Cafe Club, em Londres, para satisfação e delírio dos apreciadores de motos clássicas e fãs dos modelos Cafe Racer.

Com assinatura do quadro pela Harris Performance, a versão moderna da moto dos anos 1960 é mais uma releitura do passado com a presença de elementos modernos para proporcionar aos amantes desse estilo de motocicleta uma experiência de pura nostalgia.

A nova Continental GT vem equipada com motor monocilíndrico de 535cc, refrigerado a ar, capaz de desenvolver uma potência de 29,1 cavalos a 5.100 rpm e torque de 4,4 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão é de cinco velocidades.

A composição do visual retrô abusa de cromados e itens pretos contrasta com toques de modernidade no conjunto da suspensão com garfo telescópico na dianteira e no sistema bichoque a gás com regulagem de carga na traseira, além da utilização de modernos freios a disco nas duas rodas (Brembo de 300 mm na frente e 240 mm atrás).

Segundo a Royal Enfield, o peso da nova Continental GT é de 184 kg (abastecida de 90% de combustível mais lubrificante) e a capacidade do reservatório de combustível é para até 13,5 litros. A fabricante não divulgou detalhes sobre a estratégia de lançamento e o preço do modelo. Como a Royal Enfield possui representação no Brasil, quem sabe daqui a um tempo não vemos essa novidade por aqui.

Fonte: moto.com.br

Agora, eu gostei do video de divulgação dessa Café Racer, foge da agressividade da Indian e da mesmice da HD (apesar de ser um estilo de moto beeeeeeeeem diferente):


http://www.youtube.com/watch?v=2QKTBdigs5M
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

E aí Renan tudo bem!

Cara eu li esta reportagem, inclusive vi as fotos, aí minha cabeça "viajou na maionese"...rs, não sei tu compartilha da mesma opinião, mas se pegar uma CB 400 usadinha dá para deixar igual...rs
Imagem
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

Bem bacana esse modelo, lembra bem as Café Racers dos anos 1960 mesmo. E se custar menos que uma Triumph Bonneville pode ser uma boa opção para ter uma Café Racer moderna com visual clássico.

Mas acho que uma CB 400II fica legal também, e provavelmente a um custo menor, a questão é a tecnologia. Eu tenho uma CB 400 Four que eu estou terminando de montar, mas de forma alguma será uma moto confiável como uma nova.
BRUNO - VERMES M.C.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Compartilho da mesma opinião dos amigos. Vendo as fotos, o video, é inevitável pensar numa CB 400 nesses moldes! Que por sinal é um put* motão, motor para toda vida...

As Royal Enfield que estão vendendo no Brasil, pelo menos até onde eu vi, tem preços bem inferiores aos da Boneville da Triumph...estão na mesma faixa de preço que uma Shadow 750 2008 usada...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

RenanSP escreveu:Compartilho da mesma opinião dos amigos. Vendo as fotos, o video, é inevitável pensar numa CB 400 nesses moldes! Que por sinal é um put* motão, motor para toda vida...

As Royal Enfield que estão vendendo no Brasil, pelo menos até onde eu vi, tem preços bem inferiores aos da Boneville da Triumph...estão na mesma faixa de preço que uma Shadow 750 2008 usada...
Mas é uma moto bem inferior à Boneville.
BRUNO - VERMES M.C.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Exatamente, não chega nem à metade do que a Bonneville pode fazer.

Bem verdade que as motos deles apesar de belas, são bem fraquinhas.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

RenanSP escreveu:...
A nova Continental GT vem equipada com motor monocilíndrico de 535cc, refrigerado a ar, capaz de desenvolver uma potência de 29,1 cavalos a 5.100 rpm e torque de 4,4 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão é de cinco velocidades.
...
RenanSP escreveu:Exatamente, não chega nem à metade do que a Bonneville pode fazer.

Bem verdade que as motos deles apesar de belas, são bem fraquinhas.
Eu não diria que são fracas não, muito pelo contrário...

Eu tive uma Suzuki Savage LS 650, que tem cerca de 31 CV e 4.7 kgf de torque a 3.500 rpm e posso garantir que de fraca ela não tinha nada.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

A Savage é um caminhão de força para o monocilindrico dela maior que minha cabeça. Eu sei porque já pilotei a de um amigo.

Mas a colocação que quis fazer acima, é em comparação a Boneville da Triumph, são 29,1 cv da Royal Enfield contra 89 cv da Triumph...

De qualquer forma, gostaria de pilotar alguma Café Racer da Royal Enfield, só para sair da habitualidade.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

Eu fiquei tentado a comprar uma Boneville 2009, série especial toda preta com rodas de liga, estavam pedindo 25mil. A moto é animal, é como andar em uma moto dos anos 1960 só que nova, ou seja completamente confiável, sem contar que manter os corpos dos carburadores mesmo usando injeção eletrônica é demais.
BRUNO - VERMES M.C.
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Bruno_VermesMC escreveu:Eu fiquei tentado a comprar uma Boneville 2009

Também sou fã da Boneville!
Paulo Moura
Responder