Mirage 250: Câmbio e Embreagem
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
leoneves007
Não sei se é da minha moto ou de todos, mais é um sacrifício para por a moto no neutro. Fico um tempão para colocar no ponto morto...e as machas para passar é muito duro.
Leo em 98% dos casos isso ocorre por falta de ajuste no cabo de embreagem, faça o ajuste no manete e acabe com o problema. Pode ser tambem que o cabo de embreagem ja esteja no final da vida e mesmo com o ajuste ele escapa e fica prestes a quebrar.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Leia as postagens anteriores. Tem muita explicação sobre isso. Uma delas, bem simples, é esta:
viewtopic.php?p=157583#p157583
viewtopic.php?p=157583#p157583
O sensor do neutro fica do lado esquerdo do motor, logo abaixo do pinhão da corrente.Brighenti escreveu:jbrigagao escreveu:Brighenti escreveu:
1- Verifique o sensor do neutro e a fiação do sensor.
2- Verifique se a trava do neutro não esta montada ao contrario ou se não esta sem o pino, as vezes durante a troca de óleo a trava do neutro é confundida com o bujão de óleo e pode causar esses problemas se não for montada direito.
Jbrigagao valeu pela ajuda mas poderia me dar mais detalhes de onde encontro o sensor e a trava na moto? Sou caba*ão mesmo.
Quando você remover o sensor vai ver 1 pino e uma mola atras dele. Verifique se o pino e a mola estão em ordem. O sensor pode ser testado com um multímetro e visualmente quanto a desgaste.

A trava do neutro fica na parte de baixo do motor, ao lado do bujão de óleo. Observe a ordem e posição de montagem na ilustração e se não falta nenhum dos itens.

Se você não se sentir seguro para desmontar essas peças eu recomendo que você leve a um mecânico de confiança.
Pessoal, boa noite
Voltando a um velho assunto, depois de muito sofrimento e vários vexames, finalmente um mecânico conseguiu deixar a embreagem da minha Mirage com mais facilidade para engatar o neutro depois que a moto aquece...
Porém para isso ele deixou a embreagem bem alta (na metade do curso do cabo) eu gostariam de saber se além do incomodo para se acostumar a nova posição (como demora mais para entrar a marcha tem que trocar quando o motor está com giro alto) eu corro o risco de ter problemas precoces com a embreagem devido a regulagem mais alta...
Abraço a todos os irmãos
Voltando a um velho assunto, depois de muito sofrimento e vários vexames, finalmente um mecânico conseguiu deixar a embreagem da minha Mirage com mais facilidade para engatar o neutro depois que a moto aquece...
Porém para isso ele deixou a embreagem bem alta (na metade do curso do cabo) eu gostariam de saber se além do incomodo para se acostumar a nova posição (como demora mais para entrar a marcha tem que trocar quando o motor está com giro alto) eu corro o risco de ter problemas precoces com a embreagem devido a regulagem mais alta...
Abraço a todos os irmãos
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
-
leoneves007
Gandolfi, estou com mesmo problema seu. No meu caso é só para colocar no Neutro....uma dificuldade tremenda. Fria ou quente...você perde quase 1 min para jogar o neutro! Me falaram para eu trocar o cabo da embreagem...comprei um e estou esperando chegar para trocar. Vamos ver se é isso mesmo. Acredito que não seja!
A regulagem do cabo ta conforme o manual?
-
leoneves007
Não sei Miau. Vou dar uma olhada no manual.
Veja isso e tambem se o parafuso do neutro ta montado corretamente como na foto que o jbrigagao colocou posts acima..
Tem mechanicos q acham q ali é o dreno de oleo e remontam errado.
Tem mechanicos q acham q ali é o dreno de oleo e remontam errado.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Só precisa trocar o cabo da embreagem se ele estiver gasto, com fios de aço quebrados, ou com as pontas enferrujadas. Fora isso, não vejo motivo.leoneves007 escreveu:...Me falaram para eu trocar o cabo da embreagem...comprei um e estou esperando chegar para trocar. Vamos ver se é isso mesmo. Acredito que não seja!