Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jbrigagao escreveu: Sua moto usa o CDI de 3 plugs e 10 pinos, os modelos mais antigos, sem interruptor no descanso lateral, usavam o CDI de 2 plugs e 6 pinos e ainda os de 2 plugs e 8 pinos. O modelo de 8 pinos até substitui o de 10 pinos, mas a moto vai ficar sem o interruptor do descanso e exige uma pequena alteração no chicote. Melhor procurar o original.
Só tenho uma resalva, acho que trocar o CDI só porque ela dá aquela falhadinha em alta seria um gasto desnecessário. No tópico relativo a esse "problema" alguém fala em desligar um fio que ela para de fazer isso.
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1292
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

cros escreveu:Só tenho uma resalva, acho que trocar o CDI só porque ela dá aquela falhadinha em alta seria um gasto desnecessário. No tópico relativo a esse "problema" alguém fala em desligar um fio que ela para de fazer isso.

Concordo.
Imagem
leoneves007
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Set 2013, 20:08
Localização: Duque de Caxias

Me falaram tambem em trocar as velas por as NGK CR8EIX (Iridium). Será que muda alguma coisa?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Sao mais duraveis e prometem diminuir o consumo.. uso desde a primeira troca e nao tenho o que reclamar.
leoneves007
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Set 2013, 20:08
Localização: Duque de Caxias

Vou trocar então Miau.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Ahh sim.. o consumo q me refiro é eletrico :-)

Diz que a composicao da vela permite um centelhamento mais eficiente com menos carga eletrica.
leoneves007
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Set 2013, 20:08
Localização: Duque de Caxias

R$ 40 reais cada vela, mais pelo que você disse, vale a pena pagar!
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
leoneves007
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Set 2013, 20:08
Localização: Duque de Caxias

Vlw Cros!
Porks
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Set 2013, 18:19
Localização: Marília

Boa tarde pessoal.

Havia postado essa pergunta em outro tópico, entretanto ontem alguém me falou que meu problema poderia estar relacionado ao CDI. Por isso irei perguntar novamente neste tópico.

Meu problema é o conta-giro 'resetar', fica muito fácil de ver o problema nesse vídeo (já posicionei o vídeo com 1:20 pois é quando o problema ocorre):
http://www.youtube.com/watch?v=Y9ILtxetWHw&t=80

Reparem que apenas o lado (direito) do painel do conta-giro se apaga, o resto continua aceso.

Nesse outro vídeo fiz uns balões explicativos de alguns detalhes:
http://www.youtube.com/watch?v=ZgncpXaBEuU

Vocês acham que isso tem relação com o CDI? Minha moto é Ano/Modelo 2011/2011.

Uma informação adicional interessante é que quando esse problema ocorre enquanto eu estou dirigindo, eu posso sentir sempre duas engasgadas do motor, como se fosse uma 'sugeira' passando pelos bicos. Mas o motor nunca morre, sempre continua funcionando.

Em transito nunca aconteceu isso com giro alto, sempre em torno de 5000rpm.

Mas realmente é bem mais fácil de acontecer com a moto fria e parada. Geralmente entre 1 e 2 minutos após eu ligar a moto de manhã.

Muito obrigado.
Responder