Mirage 250: Defeitos e soluções
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opa, brigadão rapaziada...vou providenciar...os dois logo, prefiro evitar problemas na estrada...hehe abração
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alguém sabe me dizer uma caixa de direção de outra moto que caiba na Kasinski Mirage 250? está difícil achar a dela.
Hehe.. vc n vai trocar a caixa de direcao.. até pq ela ta soldada no quadro..
Vc vai trocar os rolamentos qua sao dois.. escolhendo rolamento de primeira linha como os da FAG ou Nsk..
Sem medo, vc tira o rolamento da moto, nele tem um codigo cravejado e é por ai q vc vai achar, logicamente em lojas especializadas em rolamentos..
Aqui paguei 80 em cada.
Vc vai trocar os rolamentos qua sao dois.. escolhendo rolamento de primeira linha como os da FAG ou Nsk..
Sem medo, vc tira o rolamento da moto, nele tem um codigo cravejado e é por ai q vc vai achar, logicamente em lojas especializadas em rolamentos..
Aqui paguei 80 em cada.
Como vai pessoal, tudo bem? Espero estar postando na área certa.
Um filho de uma ég** moveu minha moto (travada) de lugar dentro da garagem do meu prédio. Eu não sei como o lazarento conseguiu fazer isso, mas eu ainda vou descobrir quem foi. Acontece o seguinte:
Hoje eu fui sair com ela depois do acontecido. Quando eu liguei e virei o guidão um pouco pra direita, o susto: A rotação subiu pra 6.000. Na hora percebi que era o cabo do acelerador. Eu não entendo muito de mecânica de moto, então eu puxei um pouco o cabo e depois empurrei ele de volta pra dentro até encontrar um meio termo na folga. Depois disso vi que voltou ao normal, apesar de parecer que agora ela está um pouquinho acelerada, no ponto morto ela fica em 2000rpm e não 1500 como antes.
Quando eu mexi no cabo, eu percebi que ele entra e sai da carenagem da moto muito fácil, parece preso em uma peça de plástico que fica solta lá dentro. É normal isso? É só mexer ali mesmo e o problema ta resolvido ou quebrou alguma coisa?
Tô com medo de sair com ela e sofrer um acidente por causa disso, também to com medo de levar em um mecânico e essa merd* sair caro, sem nem saber quem foi o miserável que fez isso pra poder cobrar.
Obrigado pela ajuda pessoa.
Um filho de uma ég** moveu minha moto (travada) de lugar dentro da garagem do meu prédio. Eu não sei como o lazarento conseguiu fazer isso, mas eu ainda vou descobrir quem foi. Acontece o seguinte:
Hoje eu fui sair com ela depois do acontecido. Quando eu liguei e virei o guidão um pouco pra direita, o susto: A rotação subiu pra 6.000. Na hora percebi que era o cabo do acelerador. Eu não entendo muito de mecânica de moto, então eu puxei um pouco o cabo e depois empurrei ele de volta pra dentro até encontrar um meio termo na folga. Depois disso vi que voltou ao normal, apesar de parecer que agora ela está um pouquinho acelerada, no ponto morto ela fica em 2000rpm e não 1500 como antes.
Quando eu mexi no cabo, eu percebi que ele entra e sai da carenagem da moto muito fácil, parece preso em uma peça de plástico que fica solta lá dentro. É normal isso? É só mexer ali mesmo e o problema ta resolvido ou quebrou alguma coisa?
Tô com medo de sair com ela e sofrer um acidente por causa disso, também to com medo de levar em um mecânico e essa merd* sair caro, sem nem saber quem foi o miserável que fez isso pra poder cobrar.
Obrigado pela ajuda pessoa.
Alice - Mirage 250 Preta/Vermelha 10/11.
Mais uma zica na minha saga com a Mirage 250, que começo ein!
Eae galera beleza, neste sabadão (7 setembro) fui na mecânica pra resolver minha zica com mirage 250 mas acabei piorando.
Meu objetivo era ir no mecânico, dar uma carga na bateria e depois coloca-la na moto, ir na mecânica e deixar arrumando, ja me lasquei porque como é feriado de sábado, eles iriam fechar meio dia (e na hora era 10:30) O Horario normal é das 8:00 as 16:0 não ia dar tempo, mas mesmo assim dei uma carga na bateria, e iria levar a motoca sábado que vem.
Eis a zica, cheguei em casa feliz pra colocar a bateria, meu padastro me ensinou apenas uma vez e me disse pra nunca NUNCA INVERTER OS POLOS POSITIVO E NEGATIVO QUANDO FOR COLOCAR A BATERIA PRA NÃO QUEIMAR A PARTE ELÉTRICA
ADIVINHEM O QUE A MULA AQUI FEZ?, sim parafusei errado, mas depois me dei conta e coloquei certo, no momento não tinha rodado a chave, então achei que tava tudo bem, quando fui tentar girar a chave APAGOU TUDO, NADA ACENDE! luz de neuro, pisca farol NADA
Liguei para meu padastro e ele me disse que talvez QUEIMEI O CDI DA MOTO, to lascado ein!
Segunda feira os caras da mecânica vão vir em casa buscar a moto pra arrumar, ESPERO QUE A FACADA NÃO SEJA PROFUNDA
Os caras da GTS motos de guarulhos parecem legais, mas estou com um mal pressentimento, quando que é um CDI da mirage 250? vi na net que varia de 250 a 600? tem alguma marca melhor etc?
Moral da história, SER BURRO, DESATENCIOSO E NÃO MANJAR NADA É OSSO, COMO FERI O BOLSO VOU FICAR LIGEIRO NA PRÓXIMA
Eae galera beleza, neste sabadão (7 setembro) fui na mecânica pra resolver minha zica com mirage 250 mas acabei piorando.
Meu objetivo era ir no mecânico, dar uma carga na bateria e depois coloca-la na moto, ir na mecânica e deixar arrumando, ja me lasquei porque como é feriado de sábado, eles iriam fechar meio dia (e na hora era 10:30) O Horario normal é das 8:00 as 16:0 não ia dar tempo, mas mesmo assim dei uma carga na bateria, e iria levar a motoca sábado que vem.
Eis a zica, cheguei em casa feliz pra colocar a bateria, meu padastro me ensinou apenas uma vez e me disse pra nunca NUNCA INVERTER OS POLOS POSITIVO E NEGATIVO QUANDO FOR COLOCAR A BATERIA PRA NÃO QUEIMAR A PARTE ELÉTRICA
ADIVINHEM O QUE A MULA AQUI FEZ?, sim parafusei errado, mas depois me dei conta e coloquei certo, no momento não tinha rodado a chave, então achei que tava tudo bem, quando fui tentar girar a chave APAGOU TUDO, NADA ACENDE! luz de neuro, pisca farol NADA
Liguei para meu padastro e ele me disse que talvez QUEIMEI O CDI DA MOTO, to lascado ein!
Segunda feira os caras da mecânica vão vir em casa buscar a moto pra arrumar, ESPERO QUE A FACADA NÃO SEJA PROFUNDA
Os caras da GTS motos de guarulhos parecem legais, mas estou com um mal pressentimento, quando que é um CDI da mirage 250? vi na net que varia de 250 a 600? tem alguma marca melhor etc?
Moral da história, SER BURRO, DESATENCIOSO E NÃO MANJAR NADA É OSSO, COMO FERI O BOLSO VOU FICAR LIGEIRO NA PRÓXIMA
sparcos escreveu: Liguei para meu padastro e ele me disse que talvez QUEIMEI O CDI DA MOTO, to lascado ein!
Olhou o fuzivel???
FUZIVEL? sério que existe um Fuzivel que protege o CDI? isso pode ser minha esperança ou não já que um pessoal da mecanica veio buscar minha moto (hoje 7 de setembro) e segunda vai me dar um parecer, vou depender da honestidade da galera da GTS motos, se quiserem podem falar que queimou o CDI sem queimar :/cros escreveu:sparcos escreveu: Liguei para meu padastro e ele me disse que talvez QUEIMEI O CDI DA MOTO, to lascado ein!
Olhou o fuzivel???
É possivel nesta situação mesmo com um fuzivel, o CDI queimar (só pra ir preparado hehehehe)
Valeu Cros
Em eletrica tudo é possivel, segundo Murphy, "num circuito protegido por fuzivel tudo queima, menos o fuzivel". Então tem que torcer para que o CDI seja mais forte que o fuzivel, mas isso se realmente tiver queimado o CDI.sparcos escreveu: FUZIVEL? sério que existe um Fuzivel que protege o CDI? isso pode ser minha esperança ou não já que um pessoal da mecanica veio buscar minha moto (hoje 7 de setembro) e segunda vai me dar um parecer, vou depender da honestidade da galera da GTS motos, se quiserem podem falar que queimou o CDI sem queimar :/
É possivel nesta situação mesmo com um fuzivel, o CDI queimar (só pra ir preparado hehehehe)
Valeu Cros