Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
diegog174

A quanto a isso blz, só colocar, mas e no caso dela ser vlx ?
RenanSP

Camarada,

Das Shadows 600 temos a VT (importada) e a VLX (nacionalizada).

Melhor explicado aqui:

viewtopic.php?t=2160

Acredito que você não deve ver muitas por ai porque quem tem não quer vender kkkkk.

Aqui na capital eu vejo bastante, e uma bem diferente da outra.

A shadow 600 foi fabricada até o ano de 2005, quando a 750 a substituiu, principalmente, para atender as normas de programa de emissão de poluentes.

Lembrando que até 2002 a carburação era dupla, o que dizem deixar a moto mais forte.

É uma excelente moto, robusta, confiável, com um ótimo torque, boa para a cidade dadas suas proporções e facilidade de encontrar peças em detrimento de suas concorrentes da época (Virago 535/Drag Star 650).

Se bem regulada e conservada, não vai te dar dor de cabeça.

Para mais informações/opiniões aconselho verificar o tópico de opinião de proprietários desse modelo.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
diegog174

Entendi amigo, ou seja VLX é tipo a VT600C ?
Colocando os avanços sera que já fica legal de pegar pista ? nunca andei numa moto custom.
Da para manter uma velocidade de cruzeiro em 120 a 130km/hr ?
RenanSP

diegog174 escreveu:Entendi amigo, ou seja VLX é tipo a VT600C ?
Colocando os avanços sera que já fica legal de pegar pista ? nunca andei numa moto custom.
Da para manter uma velocidade de cruzeiro em 120 a 130km/hr ?

Cara, é a mesma moto, a diferença básica diz respeito ao ano de fabricação.

Na minha eu mantenho 110 de velocidade de cruzeiro, porque acho a velocidade mais confortável e dentro dos limites das nossas rodovias e uso 120/130 para ultrapassagens. Ai vai depender se tua moto está bem regulada, porque já vi gente falando aqui no fórum que não consegue manter muito tempo a 120. Lembrando que motos custom são mais focadas no torque do que em altas velocidades.

Dentro desses parâmetros ainda sinto que a moto tem força para "mais" só além de não achar necessário o vento começa a incomodar (posição de pilotagem), fica cansativo...

Acho que o jeito é você fazer o testride em uma mesmo antes de fechar negócio.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
diegog174

Legal amigo, vi que tem uma diferença na lanterna traseira também, na vlx é montada em cima do para-lama.
Motos custom não são para velocidade isso eu sei, mas se da para manter lá seus 110 tá ótimo.
Vou ir ver a moto do rapaz e peço para dar uma volta e sentir ela.
RenanSP

diegog174 escreveu:Legal amigo, vi que tem uma diferença na lanterna traseira também, na vlx é montada em cima do para-lama.
Motos custom não são para velocidade isso eu sei, mas se da para manter lá seus 110 tá ótimo.
Vou ir ver a moto do rapaz e peço para dar uma volta e sentir ela.

Isso. Boa.

A lanterna da minha é montada sobre o paralama, no documento está "VT" e nas carenagens "VLX" acho que por ser a primeira nacionalizada, ano 1998, o Detran registrou assim, por burrice mesmo.

Mas enfim, de um rolé, sinta o torque e o estado geral da moto, por ser 99 é bom ver com bastante atenção. Depois posta pra gente aqui se fechou negócio.

Boa sorte!
diegog174

Legal, ele esta pedindo 11 mil na moto. quase 50 mil km.
Foi feita a carburação em um ótimo mecânico aqui da cidade. Fui até lá falar com ele e tal.
wagner_salsa

Diego, também tenho 1,84 e uso minha shadow sem comando avançado. Não me atrapalha nem na cidade nem em viagens.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
diegog174

Legal, bom saber haha.
Mal vejo a hora de ir viajar com ela , vamos ver no que dá.
Gostaria de saber uma coisa dos amigos, sempre fui fã da 883, porem entre ela e a shadow qual é a melhor estradeira ?
RenanSP

diegog174 escreveu:Legal, bom saber haha.
Mal vejo a hora de ir viajar com ela , vamos ver no que dá.
Gostaria de saber uma coisa dos amigos, sempre fui fã da 883, porem entre ela e a shadow qual é a melhor estradeira ?

Cara, acho que não da para comparar, já que são categorias diferentes, a HD tem quase 900cc, maior torque, tem uma posição de pilotagem mais esportiva mesmo, tecnologia mais avançada como injeção eletrônica, correia. os amigos que a tem não reclamam em nada da motoca para viagens.

Mas na minha opinião, seria como comparar um Ford Galaxie (Shadow) a um Audi TT (HD). São categorias bem diferentes apesar de ambas serem estradeiras (mas tem gente que discorda disso, veja no tópico da HD).

Porém, se fosse para fazer um comparativo entre as duas motos, diria que a mecânica da Shadow é mais "simples" o que é um diferencial para quem gosta de fazer a própria manutenção que nem eu.

Acho que hoje em dia, para fazer frente à 883 só a Boulevard 800 da Suzuki, e entre essas duas se fosse meter a moto exclusivamente na estrada, escolheria a Boulevard por "N" motivos.

Abs!
Responder