Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Luiz-SP

Boa noite pessoal. Acabei de registrar-me pois a partir de hoje estarei entrando em uma nova vida de CUSTOM.

Sempre tive moto desde 2 CBR´s 900 Fireblade, XT 600 e ultimamente a uns 10 anos uma Teneré 1989 na qual vendi hoje. Como disse a partir de hoje estou entrando para as custom.

Estou em dúvidas entre algumas motos para aquisição e também preocupado um pouco com o mercado das mesmas para venda, mas, vamos lá.

Estou interessado em umas dessas motos até 1000cc e no máximo R$ 35.000,00:

XVS 950A Midnight Star
Vulcan 900 Classic
Vulcan 900 Custom
Boulevard M800

Lembrando que prezo por conforto para piloto e garupa senão a patroa pede divorcio. Boa dirigibilidade bom motor principalmente para viagens longas de 2 até 9 horas de viagem. Uma moto que tenha bastante opções de acessórios e customização, etc.

Peço desculpas pelas minhas indecisões, mas, como disse estou entrando nesse mundo agora e muitas dúvidas aparecem e isso porque não postei todas. rsrsrsrsrsrsr

Muito Obrigado as que puderem ajudar e parabéns pelo Forum.
Gandolfi

Olá Luiz,

Todas são ótimas motos e com certeza terão muitos defensores neste forum. Se eu tivesse essa grana compraria a XVS 950A Midnight Star, por gosto pessoal acho a moto mais bonita hoje no mercado brasileiro, além disso é da Yamaha que é a 2a. maior fabricante no Brasil, é tambem hoje a 2a. moto custom mais vendida no Pais (já foi a primeira, mas perdeu a posição para uma HD) o que ajuda muito quando precisar de alguma manutenção. Mas escolher entre as citadas por você tem muito de olhar todas elas e ver aquela que brilha mais no seu olho.....
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
matheus carvalho

to pra compra minha primeira moto ,queria uma virago ,mas nao sei se acho em bom estado na minha cidade no valor de 8000 ,mas estou em duvida em uma mirage 150 que é mais barata e nova ,mas é Kasinski rsrs alguem me ajuda ,me diz o que compensa mais
Charlespestana

Ola pessoal acredito que ninguem melhor do que vcs para eu tirar minha duvida, que é só uma qual a melhor custom para vc e sua esposa ,bagagem ,cabeça poder viajar sem se arrebentar , uns me disseram que tem que ser acima de 750cc disseram que apartir dai fca confortávem , mais quero ouvir de vcs, um grande abraço e desde ja agradeço a atenção dos amigos.
motos custom
Miau
Moderador

Pega a midnight.. motasso!
Gandolfi

matheus carvalho escreveu:to pra compra minha primeira moto ,queria uma virago ,mas nao sei se acho em bom estado na minha cidade no valor de 8000 ,mas estou em duvida em uma mirage 150 que é mais barata e nova ,mas é Kasinski rsrs alguem me ajuda ,me diz o que compensa mais
Se você gosta dos modelos custom, com essa grana é melhor comprar uma Mirage 250 que é muito mais moto que a Mirage 150 e mais nova que a Virago 250 que já saiu de linha faz tempo...
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
Piloto737NG

Pessoal,

no meu caso, que seria minha primeira moto, pensei na Harley Iron 883. O que acham? Pra mim seria moto pra passeio no fds e só.

Pensei nela por ser uma moto de pequeno porte e com uma cilindrada boa.

Abraços
zecabemfica

Piloto737NG escreveu:Pessoal,

no meu caso, que seria minha primeira moto, pensei na Harley Iron 883. O que acham? Pra mim seria moto pra passeio no fds e só.

Pensei nela por ser uma moto de pequeno porte e com uma cilindrada boa.

Abraços
Pequena, nem tanto hehehehe
excelente moto!!!!
VAMO QUE VAMO!
cros
Moderador

Tem 2 tópicos aqui que deveriam ser lidos antes de decidir comprar uma moto pelo visual.

Dores, desconfortos e outros

e

Você deveria pilotar uma moto?

Algumas respotas precisam ser respondidas antes como, peso, altura, força. Veja uma Electra Glide ou Goldwing o cara precisa ser muito grande para conseguir estacionar aquela moto, pernas longas e fortes, em linha reta sem muitas paradas acho que dá, mas quando tiver que fazer muitas manobras a coisa pega.

Rodar com uma moto dessas num transito lento, pesado e sem muita area de escape pode ser mais estressante e cansativo, é preciso avaliar bem uma compra pelo bom senso e não pelo apelo visual da máquina.

Tem facilidade para estacionar ou vai usar estacionamento pago? Pode arcar com o custo da manutenção ou vai usar peças meia boca quando precisar?
Imagem
wschettini

Amigos, boa tarde

Sou novo aqui e gostaria de saber, se uma Shadow 750 para o uso urbano é possível?

Tive uma experiência terrível na última sexta-feira, roubaram minha XJ6 e minha esposa está traumatizada e estou querendo partir para o mundo da custom.

Gostaria muito da opinião de vocês, pq é com base nela que vou decidir qual custom comprar.

Rodo 50km por dia da Praça Seca/RJ até o Centro/RJ

Abraço à todos aqui do fórum

Wallace Schettini
Responder