Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
COUTINHO.JOI

Essa Vianna Motos é em Curitiba-PR.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Vladimir650

Sacanagem! Eu comprei esse sensor em SP por menos de 50,00 na c. c. e agora que a Kasinski está quebrando as peças virarão mosca branca.
Jr.Gyn

Eu estou procurando o o-ring da tampa da embreagem da gv 650 mas não encontro nas concessionárias e em nenhuma loja virtual no Brasil, só importando (mas o frete sai mais caro que o anel) e com o dólar do jeito que esta...
Será que se eu fizer um junta com papel velomoid funciona?
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Pedro Toledo
Contato:

Pessoal, meu indicador de marchas chegou. Como tinha dito é o indicador com fios, sem imas.

A principio estou tirando o sensor original para leva-lo na suzuki e tentar conseguir o da yes. Como o da yes já tem mais fios se for do mesmo tamanho vai ser bem mais fácil.

Porem tenho uma penca de duvidas. Eu sei que vou ter de arrombar o sensor e soldar os fios, mas as dúvidas são: Como eu arrombo o sensor? Entro por trás, tirando a parte traseira toda? ou sómente faço um furo na reta do contato onde vai entrar o fio para soldar?

Vladimir você teve que abrir o seu para fazer o indicador de quinta marcha certo? Como fez?

Agradeço quaisquer idéias ou insights que possam me ajudar, vou tentar conseguir o sensor hoje a noite. para fuçar e caso precise comprar alguma outra coisa eu faço amanhã cedo. Para terminar no fds.

Seguem as fotos para que fique mais fácil de explicar:

O sensor:
Imagem[/URL]

Parte de trás:

Imagem[/URL]

O sensor que eu comprei:

Imagem

O problema é que achei ele muito feio! O visor é bem mais longo que imaginei. O de vocês tbm é assim? Onde vcs acham que vai ficar legal no painel?

Imagem

Aproveitando como eu faço para puxar a mola?
Como eu faço para puxar a mola?
Imagem[/URL]

Imagem[/URL]
mcremonesi

Pedro Toledo, como ainda não peguei a MG na CC, não posso informar se as trocas no sensor por imã estão 100 %, segundo o rapaz que instalou esta perfeito....

O meu indicador de marchas é bem menor do que o seu....

Imagem

Deixaram instalado junto ao reservatório do óleo de freio... mas eu vou posicionar como nesta foto abaixo

Imagem

Imagem

Abraço a todos
Imagem
Pedro Toledo
Contato:

É Cremonesi, no anuncio nao dava para ver que era tão longo. Mas na verdade a maior parte é plastico vazio, eu vou serrar a caixa para diminui-lo. Eu tbm pensei debaixo do painel, fixando com uma fitadupla face, mas acho que no reservatorio ficou melhor. valeu
Vladimir650

Pedro,

Não desmotivando mas recomendaria tentar verificar se com um sensor de outra moto, que já tenha todos os fios, funcionaria. Há chances de bagunçar a resistência do sensor original e ficar acendendo FI como aconteceu comigo.

Hoje por coincidência falei com um colega da empresa e ele fará pra mim um circuito comparador e com ele vou reinstalar o led para a quinta marcha. Basicamente será um circuito igual ou semelhante ao que aquele cara do Youtoba fez. O circuito monitorará a tensão e liberará o negativo para o led somente com tensão acima de 10 volts que é na posição de quinta marcha. Para as demais marchas o circuito bloqueará o negativo.

Algo assim.
Miau
Moderador

olha só.. vou dar uma ideia..

o sensor da Suzuki yes é igual e tem todos os fios..

em vez de tentar adaptar o original.. eu faria o seguinte.. mediria a resistência entre cada ponto e o terminal do fio do original e anotaria..

pegaria uma da yes, faria todas as ligações para o indicador de marchas, e colocaria em paralelo com cada respectivo fio, a resistência que foi anotada em cada ponto e ligaria na ecu.

é mais fácil fazer isso do que destroçar o original para fazer testes hehe
Pedro Toledo
Contato:

Miau escreveu:olha só.. vou dar uma ideia..

o sensor da Suzuki yes é igual e tem todos os fios..

em vez de tentar adaptar o original.. eu faria o seguinte.. mediria a resistência entre cada ponto e o terminal do fio do original e anotaria..

pegaria uma da yes, faria todas as ligações para o indicador de marchas, e colocaria em paralelo com cada respectivo fio, a resistência que foi anotada em cada ponto e ligaria na ecu.

é mais fácil fazer isso do que destroçar o original para fazer testes hehe

Eu não vou ligar na ECU. É só a fiação direto para o indicador.

Ninguem testou ainda se o sensor é realmente igual, amanhã cedo eu vou olhar isso, já tirei o meu hj, mas trabalhei até agora não dá tempo.

Mas se não for igual eu vou tentar assim mesmo.

Vladimir, com o LED vc teve que adicionar uma resistencia para o Led não ficar aceso o tempo todo certo? não foi isso que endoidou o sensor?

Com a ligação em todos os contatos direto para o indicador, que aumenta bem menos a resistencia do que a lampada que vc teve que colocar em série.

O sensor suzuki tem dois chicotes, Um com dois fios como o nosso, que informa a ECU e o painel. E outro com 6 fios que iria para o indicador.´

A minha principal dúvida é: QUal a melhor maneira e abrir a parte de trás do sensor? Alguem tem alguma idéia?

Abração
RS_Biker

Pedro Toledo escreveu:
Eu não vou ligar na ECU. É só a fiação direto para o indicador.

Ninguem testou ainda se o sensor é realmente igual, amanhã cedo eu vou olhar isso, já tirei o meu hj, mas trabalhei até agora não dá tempo.

Mas se não for igual eu vou tentar assim mesmo.

Vladimir, com o LED vc teve que adicionar uma resistencia para o Led não ficar aceso o tempo todo certo? não foi isso que endoidou o sensor?

Com a ligação em todos os contatos direto para o indicador, que aumenta bem menos a resistencia do que a lampada que vc teve que colocar em série.

O sensor suzuki tem dois chicotes, Um com dois fios como o nosso, que informa a ECU e o painel. E outro com 6 fios que iria para o indicador.´

A minha principal dúvida é: QUal a melhor maneira e abrir a parte de trás do sensor? Alguem tem alguma idéia?

Abração
Pedro, acredito que a melhor maneira seria prender o sensor com uma morsa, pegar uma furadeira com uma broca para aço nº10 e ir gastando a resina que tem alí, até sair tudo...
Responder