O retificador aparece na foto que não tem as referências. É aquela peça com aletas para refrigeração. Veja na foto que, dentro do aparente cabo de capa preta, é possível ver 2 dos 3 fios amarelos e uma ponta do fio vermelho. Acompanhe a outra ponta desse cabo, onde estão os terminais, e você deverá ver os fios, dentro da "bolsa" de borracha.
Pela aparência, não sei te dizer se é o retificador da Falcon. Quanto às cores, normalmente os fios vermelho e preto são os positivo e negativo, respectivamente. Porém, neste caso (verde e azul), é mais provável que o verde seja o negativo, pois essa cor é normalmente usada para indicar "terra/chassis". Sugiro testar antes de ligar no ciruito.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Valeu Jr. Gyn!
MEdo de fazer c*gada, não entendo quase nada de elétrica...
Pergunta: se fiz o teste da bateria desligada e com motor ligado (12,7 e 14,05V), eu ainda posso ter problema de estator?
Ou se eu tivesse problema de estator esse teste não estaria ok?
Abraço!
Pergunta: se fiz o teste da bateria desligada e com motor ligado (12,7 e 14,05V), eu ainda posso ter problema de estator?
Abraço!
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Pelos valores informado, sua bateria está sendo carregada normalmente ou seja, aparentemente tanto o estator como o retificador estão normais. Se, com a moto ligada e a 5mil rpm a voltagem não aumentasse, aí sim seria problema em umas dessas peças ou nas duas... rsss...engand escreveu:Valeu Jr. Gyn!
Abraço!
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Jirschik, ontem, em meio as outras mensagens, não tinha visto a sua. Obrigado pela ajuda!
De qq forma, segui algumas opiniões que se no primeiro teste a tensão na bateria foi ok, não devo me preocupar com o estator agora. Vou aprender mais, com calma!
Abraço!
De qq forma, segui algumas opiniões que se no primeiro teste a tensão na bateria foi ok, não devo me preocupar com o estator agora. Vou aprender mais, com calma!
Abraço!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Tranquilo Engand!
Aproveite neste final de semana para sanar suas dúvidas com os mais de 130 inscritos no Churrasco MotosCustom:
Churrasco MotosCustom e Ação Social - 24/08/2013
Deve ter comboio saindo de Campinas, mas mesmo que vier sozinho, o acesso é muito fácil pelo Rodoanel Mário Covas.
Abraço!
Aproveite neste final de semana para sanar suas dúvidas com os mais de 130 inscritos no Churrasco MotosCustom:
Churrasco MotosCustom e Ação Social - 24/08/2013
Deve ter comboio saindo de Campinas, mas mesmo que vier sozinho, o acesso é muito fácil pelo Rodoanel Mário Covas.
Abraço!
Amigos, tudo bem? Estou com um problema que não entendo o que seja. Minha mirage não está dando carga em rotação mais alta. Na marcha lenta (1800 rpm) marca 13,5 V no multímetro, agora com 5000 rpm marca 13,2 V... O retificador foi trocado por um de CB 400 e nunca mais deu problema. Poderia ser a bobina de ignição que foi trocada por uma de Fazer 250? Pois antes de queimar a bobina estava tudo em ordem. Abraço... Ah, minha mirage é 2011/2011.
CB 400 82 / Mirage 250 EFI 2011
Jirshick, eu vi a post do churras, até falei para a patroa, mas temos um casório nesse sábado e ela quase me bateu quando disse que daria tempo para ela se arrumar depois que a gente voltar. Vai ficar p a próxima hehe
Pietsch, onde vc pegou a informação que a voltagem aumenta com a rotação? Eu fiz esse teste esses dias, pesquisei na net e não vi informação dessa variação. Eu até mexi na aceleração enquanto o multímetro estava na bateria e também não vi variação significativa de voltagem. A única diferença da sua medição com a minha é que o meu multímetro marcou um pouco mais de 14V, seja a 1800 ou a 5000rpm.
Pietsch, onde vc pegou a informação que a voltagem aumenta com a rotação? Eu fiz esse teste esses dias, pesquisei na net e não vi informação dessa variação. Eu até mexi na aceleração enquanto o multímetro estava na bateria e também não vi variação significativa de voltagem. A única diferença da sua medição com a minha é que o meu multímetro marcou um pouco mais de 14V, seja a 1800 ou a 5000rpm.
Engand, na verdade o que vi foi no manual de serviços da mirage que a 5.000 rpm deve estar entre 13,5 e 15,0 V, mas a minha estranhamente diminui com o aumento de rotações.
CB 400 82 / Mirage 250 EFI 2011
-
Alisson Alcantara
bom galera, fiz um bate-volta de 500K esse fds engarupado e carregado (acampar encontro de motos no PY).... (sabado) na ida foi tudo suss... mantendo uma velocidade media entre 90 nas subidas e 130 nas descidas.... (domingo) na volta depois de quase 420 kilometros rodados fui parar para abastecer e quando comecei a freiar a moto, ela simplismente apagou tudo, motor e parte eletrica, empurrei ate o posto de gasolina, levantei o banco e o fusivel principal da caixinha vermelha tinha queimado, pois bem, troquei o fusivel e voltou a funcionar tudo normalmente, apos uns 10 kilometros passei em uma lombada e bhá...!!!! outra vez apagou tudo, na hora pensei "afff fuuudeu, no Py a mais de 150K para chegar em casa", bem troquei mais uma vez o fusivel e bora pegar estrada, parei para almoçar uns 2 kilometres do ultimo ocorrido esperei o motor esfriar, eu mesmo com a mao enfiei debaixo do tanque precionando os fios para cima deixando eles mais longe do motor, pois bem, hoje (terça-feira) e nada de acontecer o mesmo problema, ja estou perto dos 10mil K rodados com a motoka, vou levar para fazer uma bela revisao e ja avisar o pessoal da mecanica (particular) sobre o ocorrido, que na vdd ja tinha ocorrido antes com (5 mil rodados), mas que da ultima vez nem mesmo substituindo os fusiveis queimados resolveu, só mesmo rebocando a moto ate a mecanica...
agora quem teve a paciencia de ler tudo, vou esperar para ver o que deve ser desta vez... vou pedir para verificarem bem os conectores fuleras vindo da china... e toda a parte eletrica que vem do painel ate a bateria...
agora quem teve a paciencia de ler tudo, vou esperar para ver o que deve ser desta vez... vou pedir para verificarem bem os conectores fuleras vindo da china... e toda a parte eletrica que vem do painel ate a bateria...
Loading...
Amigo.. isso ai ta com cara de fio q descascou e ta encostando no chassis.. veja os chicotes q passam embaixo do banco