Minha moto Mirage 250 2009/2010,primeiras com injeção.
Esse sintoma não ocore na minha moto.O que noto é quando fria um barulho mais intenso quando aciono manete de embreagem o qual diminui quando motor aquece,deve ser densidade do oleo ou até dilataçaõ de material(peças) interno do motor,mas nada que influa no funcionamento da moto.
No seu caso poderá ser um rolamento de roda que com funcionamento prolongado, faça esse barulho.Poderá para teste usar um pedaço de 1 metro de mangueira de jardim colocar um lado no ouvido e o outro lado proximo as partes a testar para localizar componente com defeito.
Abraço.
Mirage 250: Câmbio e Embreagem
Moderadores: Moderadores, Administradores
Pessoal, eu entendo que depende da idade da moto e da quilometragem da mesma, alguem pode por favor postar o procedimento de regular o cabo e o manete da embreagem??? Se eu tiver uma referencia depois é só fazer ajuste fino.
motoabraço
motoabraço
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Esta imagem é do manual do usuário da Mirage250:

Solte a capa protetora de borracha [4] e atue no parafuso [3] e contra-porca [2], de forma que haja uma abertura de 2mm~4mm [1], dando uma folga para o cabo da embreagem. Se este ajuste não for possível, será necessário atuar na outra ponta do cabo da embreagem, fazendo a regulagem em outros parafusos [5 e 6].
Solte a capa protetora de borracha [4] e atue no parafuso [3] e contra-porca [2], de forma que haja uma abertura de 2mm~4mm [1], dando uma folga para o cabo da embreagem. Se este ajuste não for possível, será necessário atuar na outra ponta do cabo da embreagem, fazendo a regulagem em outros parafusos [5 e 6].
-
Thiago Duque
Olá, estava indo para o trabalho hoje com mirage 250 e de repente a marcha parou de engrenar, acelerava e nada de sair do lugar, como se estivesse sempre no neutro, mesmo passando para 1º, 2º e etc...parei no acostamento da rodovia e vi que estava jorrando oleo por baixo do motor e então desliguei. Quando desliguei parou de vazar óleo e então voltei a ligar, dei partida e novamente começou a vazar óleo e nada de engrenar a marcha.
Alguém sabe me dizer o que houve?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
A embreagem da Mirage é do tipo multidisco banhado à óleo. Então, se não tiver óleo, ela não funciona. Mais preocupante é esse vazamento de óleo, pois se o nível ficar baixo, pode fundir o motor.
Depois que você ligou novamente o motor, conseguiu fazer a moto rodar? Dê mais detalhes e veja imediatamente o nível de óleo e onde é esse vazamento. Não ligue o motor com o nível de óleo baixo. Pode ser na tampa do filtro de óleo, no bujão de drenagem, etc.
Depois que você ligou novamente o motor, conseguiu fazer a moto rodar? Dê mais detalhes e veja imediatamente o nível de óleo e onde é esse vazamento. Não ligue o motor com o nível de óleo baixo. Pode ser na tampa do filtro de óleo, no bujão de drenagem, etc.
Oleo vazando por baixo do motor pode ser o bujão frouxo ou a placa trinagular onde fica o bujão trincada, se apertar muito o bujão ela trinca facilmente!Thiago Duque escreveu:Olá, estava indo para o trabalho hoje com mirage 250 e de repente a marcha parou de engrenar, acelerava e nada de sair do lugar, como se estivesse sempre no neutro, mesmo passando para 1º, 2º e etc...parei no acostamento da rodovia e vi que estava jorrando oleo por baixo do motor e então desliguei. Quando desliguei parou de vazar óleo e então voltei a ligar, dei partida e novamente começou a vazar óleo e nada de engrenar a marcha.

Evite de funcionar motor,para evitar danos maiores.
Procure a causa do vazamemnto.
Procure a causa do vazamemnto.
bom.. vc deve ficar feliz pois seu problema parece fácil.
certamente o parafuso limitador do came do neutro foi perdido ou soltou.. é so olhar em baixo da moto.. vcvai ver um parafuso numa chapa triangular que é o de dreno de óleo.. e tem q ter mais um que é esse que eu digo.
certamente o parafuso limitador do came do neutro foi perdido ou soltou.. é so olhar em baixo da moto.. vcvai ver um parafuso numa chapa triangular que é o de dreno de óleo.. e tem q ter mais um que é esse que eu digo.
Miau. esse "parafuso limitador do came do neutro" é relacionado com a tal "mola do bujão invertida" que deixa o neutro ruim de se engatar com a moto ligada?Miau escreveu:bom.. vc deve ficar feliz pois seu problema parece fácil.
MoU
Antigas: Intruder 250 97/97 e Intruder 125 08/08
Antigas: Intruder 250 97/97 e Intruder 125 08/08
Deve estar pois tem uma mola ali mesmo