Projeto - Virago 250 estilo Steampunk OU militar

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

P JOTA
Contato:

Bom dia pessoal!

Estou começando a planejar a customização da minha Virago 250 que por enquanto está COMPLETAMENTE ORIGINAL! Eu estava pensando em pegar uma moto maior e mais alta(XT600) mas por alguns motivos decidi segurar a grana, mudar minha Viraguinho e não me desfazer dela JAMAIS! Depois penso em pegar outra máquina pra estrada...

Enfim, a minha ideia é colocar um seca suvaco, um comando avançado (tenho 1,88m e 75kg, imagina o tamanho do cara na moto{depois posto uma foto na bebezinha}) e mudar a estética dela. O guidão vou fazer só entortando um tubo de aço mesmo, tem um cara daqui de Anápolis que faz o trabalho de dobragem por 80 reais com o cano que eu levar, da altura e curvatura que eu quiser. O comando avançado eu vou fazer com um amigo serralheiro. E o resto que inclui pintura, troca de peças, adaptações e enfeites vou fazer eu mesmo.

Vou fazer algo que até então não encontrei na internet: uma moto mixta entre bobber e chopper estilo steampunk! Ou então, caso inviável, só "militarizar" minha guerreira mesmo.

Gostaria de perguntar aos irmãos o que acham da ideia. De qualquer forma, obrigado por ler até agora! kkkkkkkkkkkkk

Abraços e fiquem com Deus!
Yamaha Virago XV 250 - Godzilla
Russo

Você pode fazer uma "sereia" ou um "frankstein"... tudo depende de calma,capricho, bom gosto, pesquisa e dinheiro, não necessariamente nessa ordem.

Boa sorte!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jirschik
Moderador
Contato:

Esse estilo é um dos que acho mais difíceis de se criar, pois como o Russo comentou, está à 1 passo de se tornar um "frankstein"! Já decidiu por um tema? Tem muitas idéias na internet.
Imagem
P JOTA
Contato:

Russo escreveu:Você pode fazer uma "sereia" ou um "frankstein"... tudo depende de calma,capricho, bom gosto, pesquisa e dinheiro, não necessariamente nessa ordem.

Boa sorte!
Pra ser sincero, Russo, eu nem me imagino andando numa moto bonitinha e tal, a sereia no caso. Prefiro chegar num evento e a galera falar "put* que pariu, que moto louca!" do que "moto linda! nossa, olha isso aqui, perfeita!!". Não que isso seja desculpa para fazer uma customização porca e mal feita. ahueahuheahueah
jirschik escreveu:Esse estilo é um dos que acho mais difíceis de se criar, pois como o Russo comentou, está à 1 passo de se tornar um "frankstein"! Já decidiu por um tema? Tem muitas idéias na internet.
Pesquisando no Google mesmo eu encontrei pouca coisa relevante. Tem muita moto conceito e pouca coisa real. Dai fica difícil me basear mesmo. Seria mais coisa de detalhe e pintura.

Por esse motivo de falta de base eu penso em fazer uma moto "militar" mesmo. Nada baseado nas motos antigas, usadas na guerra, mas só usando o estilo como referência.

Todas dicas e conselhos são levados em conta, viu gente?
jirschik
Moderador
Contato:

Um amigo aqui do MotosCustom customizou uma motocicleta no estilo militar. Veja se isso pode lhe ajudar:

viewtopic.php?f=51&t=6428
Imagem
P JOTA
Contato:

jirschik escreveu:Um amigo aqui do MotosCustom customizou uma motocicleta no estilo militar. Veja se isso pode lhe ajudar:

viewtopic.php?f=51&t=6428
Cara, da customização dele não gostei não. Ficou muito uniforme (soa como uma baita ironia, pois tudo que segue o padrão militar é uniforme! kkk). Mas a primeira fonte de inspiração dele me arrancou um "put* merd*". Estou meio dividido ainda, afinal não tenho certeza de quanto vou poder gastar.
jirschik
Moderador
Contato:

Tome este tópico de customização como um exemplo de procedimento. Veja que ele indica as fases do projeto, custos de material, sequência, etc.

Você já fez uma lista do que quer modificar? Já sabe quanto custará a pintura?

Este tópico é para dar-lhe uma diretriz de atividades.
Imagem
lcsm1966

Se quer exemplos de motos militares olha aqui: http://www.flickr.com/groups/846584@N23/

Eu vou trocar a minha Intruder 125 por uma Intruder 250 (com lit para 330 cc) e já pedí para pintar as laterais, o tanque e os paralamas de verde militar e tudo o que está cromado em preto (tudo fosco).

Quando pegue ela já postarei fotos.
Na vida e na moto, para manter o equilíbrio é necessário estar em movimento.
tchago

lcsm1966 escreveu:Se quer exemplos de motos militares olha aqui: http://www.flickr.com/groups/846584@N23/

Eu vou trocar a minha Intruder 125 por uma Intruder 250 (com lit para 330 cc) e já pedí para pintar as laterais, o tanque e os paralamas de verde militar e tudo o que está cromado em preto (tudo fosco).

Quando pegue ela já postarei fotos.
e essas fotos? gostei das cores
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
willphd

Não apenas militares, mas nesse estilo mais agressivo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem