Minha Mirage 250 2008 (carburada) está falhando em baixa rotação. Às vezes nem acelera direito. Dicas e soluções? Agradeço uma luz. Abs.
Mirage 250: Problemas de performance
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
ROGERIO BARBIERI
Minha Mirage 250 2008 (carburada) está falhando em baixa rotação. Às vezes nem acelera direito. Dicas e soluções? Agradeço uma luz. Abs.
ROGERIO
já tem a moto há muito tempo?
pode ser o carburador sujo.. seria bom efetuar uma limpeza nele.. verificar as velas, se possível troca-las e o filtro de ar tb.
tendo certeza que o conjunto carburador, velas, filtro estão ok, que o ajuste da mistura ta no padrão e a moto está equalizada.. se o problema persistir ai o buraco já é mais em baixo hehe..
pode ser o carburador sujo.. seria bom efetuar uma limpeza nele.. verificar as velas, se possível troca-las e o filtro de ar tb.
tendo certeza que o conjunto carburador, velas, filtro estão ok, que o ajuste da mistura ta no padrão e a moto está equalizada.. se o problema persistir ai o buraco já é mais em baixo hehe..
-
ROGERIO BARBIERI
Obrigado Miau!
Já imaginava, porém uma segunda opinião é importante.
Aqui em casa tenho a palavra final: "SIM SENHORA!". HAHAHAHAHA.
Boa estrada irmão!
Abs.
ROGERIO
Já imaginava, porém uma segunda opinião é importante.
Aqui em casa tenho a palavra final: "SIM SENHORA!". HAHAHAHAHA.
Boa estrada irmão!
Abs.
ROGERIO
ROGERIO
Boa noite pessoal.
Pergunta de leigo...
Uma relação gasta pode provocar perda de potência da moto? A minha moto está com 29000km, peguei com 24700km e não sei se o antigo e único dono trocou a relação alguma vez, só sei que ele era muito relaxado com a moto.
Pergunto isso pois fiz uma viagem pra BH e nas subidas notei uma "fraqueza" anormal na moto. Perdia rendimento muito rápidoA relação é original, 14x46, mas dá a sensação de estar "alongada" e a moto não passa de 8500/9000 RPM, chegando a 120km/h (o acelerador chega ao fim).
Já coloquei um pinhão de 13 dentes, deixando a relação com 13x46, o giro subia normalmente mas a velocidade final era a mesma, 120km/h. (testei em pista sem ladeiras)
Alguém tem alguma dica do que pode ser isso?
Desculpem o tamanho do texto)
Pergunta de leigo...
Uma relação gasta pode provocar perda de potência da moto? A minha moto está com 29000km, peguei com 24700km e não sei se o antigo e único dono trocou a relação alguma vez, só sei que ele era muito relaxado com a moto.
Pergunto isso pois fiz uma viagem pra BH e nas subidas notei uma "fraqueza" anormal na moto. Perdia rendimento muito rápidoA relação é original, 14x46, mas dá a sensação de estar "alongada" e a moto não passa de 8500/9000 RPM, chegando a 120km/h (o acelerador chega ao fim).
Já coloquei um pinhão de 13 dentes, deixando a relação com 13x46, o giro subia normalmente mas a velocidade final era a mesma, 120km/h. (testei em pista sem ladeiras)
Alguém tem alguma dica do que pode ser isso?
Desculpem o tamanho do texto)
MoU
Antigas: Intruder 250 97/97 e Intruder 125 08/08
filtro de ar sujo.. carburador sujo, velas velhas, mistura desregulada, motor fora de sincronia na equalização.
já verifiquei isso tudo Miau. Tudo certo. O que estou achando é que são os benditos parafusos de regulagem de mistura. Um parece que não fixa direito e deve dar entrada de ar.
Alguém tem alguma dica de como arrumar isso ou somente arrumando outro carburador?
Alguém tem alguma dica de como arrumar isso ou somente arrumando outro carburador?
MoU
O escapamento é original? Da algum pipoco quando vc acelera bem e depois deixa o acelerador solto?
Sobre o parafuso de mistura.. ta usando 2,5 voltas em cada um?
Vc disse que ta forgado.. folgado na rosca? O parafuso ta montado na sequencia correta? Oring, arruela, mola e parafuso?
Os pistonetes estao com a regulagem da agulha no meio?
A moto da a sensacao de estar afogada?
A montagem da agulha ta correta?
As boias estao com altura correta?
Sobre o parafuso de mistura.. ta usando 2,5 voltas em cada um?
Vc disse que ta forgado.. folgado na rosca? O parafuso ta montado na sequencia correta? Oring, arruela, mola e parafuso?
Os pistonetes estao com a regulagem da agulha no meio?
A moto da a sensacao de estar afogada?
A montagem da agulha ta correta?
As boias estao com altura correta?
O coletor não está rasgado? Provavelmente se abriu o carburador isso seria visto na desmontagem e montagem mas não custa perguntar, ele rasga rente a abraçadeira.

Uma maneira de testar entrada de ar falsa tb é vc tampar a entrada de ar do filtro, o motor deve morrer em segundos.. se isso nao ocorrer, tem entrada de ar falsa
Pessoal, a moto voltou a responder tranquila e os RPMs sobem na boa mas a moto ainda não ultrapassa 130km/h.
O mecânico não disse qual o segredo mas deve ter corrigido algo que passou despercebido pelo outro mecânico...
Quanto a velocidade, o velocímetro era louco, dava uma diferença muito grande nos radares, e quando chegava a 100km/h ele começava a balançar e somente ficava tranquilo quando marcava 140, chegando no máximo a 150 km/h em descidas.
Pegamos uma furadeira que atinge 125km/h e "calibramos" com isso, a velocidade nos radares fica igual e ele atinge no máximo 130km/h dependendo das condições.
Abraço e obrigado pela ajuda.
O mecânico não disse qual o segredo mas deve ter corrigido algo que passou despercebido pelo outro mecânico...
Quanto a velocidade, o velocímetro era louco, dava uma diferença muito grande nos radares, e quando chegava a 100km/h ele começava a balançar e somente ficava tranquilo quando marcava 140, chegando no máximo a 150 km/h em descidas.
Pegamos uma furadeira que atinge 125km/h e "calibramos" com isso, a velocidade nos radares fica igual e ele atinge no máximo 130km/h dependendo das condições.
Abraço e obrigado pela ajuda.
MoU