Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ROGERIO BARBIERI

:D Salve motociclistas!
Minha Mirage 250 2008 (carburada) está falhando em baixa rotação. Às vezes nem acelera direito. Dicas e soluções? Agradeço uma luz. Abs.
ROGERIO
Miau
Moderador

já tem a moto há muito tempo?

pode ser o carburador sujo.. seria bom efetuar uma limpeza nele.. verificar as velas, se possível troca-las e o filtro de ar tb.

tendo certeza que o conjunto carburador, velas, filtro estão ok, que o ajuste da mistura ta no padrão e a moto está equalizada.. se o problema persistir ai o buraco já é mais em baixo hehe..
ROGERIO BARBIERI

Obrigado Miau!

Já imaginava, porém uma segunda opinião é importante.
Aqui em casa tenho a palavra final: "SIM SENHORA!". HAHAHAHAHA.
Boa estrada irmão!
Abs.
ROGERIO
ROGERIO
MoU

Boa noite pessoal.

Pergunta de leigo...

Uma relação gasta pode provocar perda de potência da moto? A minha moto está com 29000km, peguei com 24700km e não sei se o antigo e único dono trocou a relação alguma vez, só sei que ele era muito relaxado com a moto.

Pergunto isso pois fiz uma viagem pra BH e nas subidas notei uma "fraqueza" anormal na moto. Perdia rendimento muito rápidoA relação é original, 14x46, mas dá a sensação de estar "alongada" e a moto não passa de 8500/9000 RPM, chegando a 120km/h (o acelerador chega ao fim).

Já coloquei um pinhão de 13 dentes, deixando a relação com 13x46, o giro subia normalmente mas a velocidade final era a mesma, 120km/h. (testei em pista sem ladeiras)

Alguém tem alguma dica do que pode ser isso?
Desculpem o tamanho do texto)
MoU

Antigas: Intruder 250 97/97 e Intruder 125 08/08
Miau
Moderador

filtro de ar sujo.. carburador sujo, velas velhas, mistura desregulada, motor fora de sincronia na equalização.
MoU

já verifiquei isso tudo Miau. Tudo certo. O que estou achando é que são os benditos parafusos de regulagem de mistura. Um parece que não fixa direito e deve dar entrada de ar.

Alguém tem alguma dica de como arrumar isso ou somente arrumando outro carburador?
MoU

Miau
Moderador

O escapamento é original? Da algum pipoco quando vc acelera bem e depois deixa o acelerador solto?

Sobre o parafuso de mistura.. ta usando 2,5 voltas em cada um?

Vc disse que ta forgado.. folgado na rosca? O parafuso ta montado na sequencia correta? Oring, arruela, mola e parafuso?

Os pistonetes estao com a regulagem da agulha no meio?

A moto da a sensacao de estar afogada?

A montagem da agulha ta correta?

As boias estao com altura correta?
cros
Moderador

O coletor não está rasgado? Provavelmente se abriu o carburador isso seria visto na desmontagem e montagem mas não custa perguntar, ele rasga rente a abraçadeira.
Imagem
Miau
Moderador

Uma maneira de testar entrada de ar falsa tb é vc tampar a entrada de ar do filtro, o motor deve morrer em segundos.. se isso nao ocorrer, tem entrada de ar falsa
MoU

Pessoal, a moto voltou a responder tranquila e os RPMs sobem na boa mas a moto ainda não ultrapassa 130km/h.

O mecânico não disse qual o segredo mas deve ter corrigido algo que passou despercebido pelo outro mecânico...

Quanto a velocidade, o velocímetro era louco, dava uma diferença muito grande nos radares, e quando chegava a 100km/h ele começava a balançar e somente ficava tranquilo quando marcava 140, chegando no máximo a 150 km/h em descidas.

Pegamos uma furadeira que atinge 125km/h e "calibramos" com isso, a velocidade nos radares fica igual e ele atinge no máximo 130km/h dependendo das condições.

Abraço e obrigado pela ajuda.
MoU

Responder