até onde eu sei..
correia: 108L dentes
polia pinhão: 28 dentes
polia coroa: 78 dentes
alias.. so pra referencia: http://www.ebay.com/itm/OEM-New-108L-Dr ... 1c2817c421
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Colegas, preciso da ajuda de vocês. Comprei o kit de embreagem para minha mirage 650 que deve chegar esta semana, agora eu preciso saber quais as juntas eu vou precisar e se vou precisar. Se alguém souber quais e onde tem o menor preço, seria de muita ajuda... 
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Sasquatch, normalmente produtos com valores menores a $10 dólares não tem número de rastreio, é normal e levam quase 2 meses pra chegar... Eu comprei um botão liga/ desliga a 1 mês e ainda não chegou, meu soquete de tomado tipo acendedor de cigarros que custou $2 dólares levou quase 3 meses pra chegar hahaha. Essas coisas pequenas que vem da china não adianta ter pressa..Sasquatch escreveu:
o cara do ebay que comprei o botao liga/desliga nao me mandou o codigo rastreio, é normal? custou 6 dilmas, ja a ferramenta de tensao da correia ele mandou no ato
Jr.Gyn, recomendo você perguntar na CC, pois essas juntas laterais tipo de embreagem e estator não rola muita pressão aí então acredito que uma valflex ou alguém que fabrique juntas por encomenda resolva, só junta de cabeçote e etc que eu recomendo original pois sofre muito com calor e pressão.Jr.Gyn escreveu:Colegas, preciso da ajuda de vocês. Comprei o kit de embreagem para minha mirage 650 que deve chegar esta semana, agora eu preciso saber quais as juntas eu vou precisar e se vou precisar. Se alguém souber quais e onde tem o menor preço, seria de muita ajuda...
Noct2003 escreveu:Mandei email para o pessoal da MMM3Moto (Polias e Correias) e o cara me respondeu o seguinte...
Cara o interessante seria ele fazer um kit com uma correia mais genérica e fácil de encontrar no mercado. Acredito que um kit de polias com uma correia mais mais comum no mercado seria o ideal para aqueles que tiveram suas correias danificadas, até para um futuro pois apesar da correia durar muito, podem ocorrer acidente como uma pedra quebrar um dente e etc, logo teríamos uma correia facil de encontrar.
Achei esse tópico interessante em um fórum de harley:
http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=2649.0
Eu tinha essa dúvida logo quando comprei a moto, achava que por ser custom eu poderia passar em 5ª nas lombadas
, interesante saber que até harleys precisam reduzir até 1 ª marcha nestas ocasiões..
Eu tinha essa dúvida logo quando comprei a moto, achava que por ser custom eu poderia passar em 5ª nas lombadas
Boa informação, sempre rola muito esses mitos de nem precisar reduzir para passar quebra-molas nas HDs, nunca me incomodei isso na mirage pois sei que o motor é de esportiva e a força vem em alta, mas imaginava que se fosse um motor custom realmente poderia se abusar da 5 e 4.BrunoRS_Biker escreveu:Achei esse tópico interessante em um fórum de harley:
Eu tinha essa dúvida logo quando comprei a moto, achava que por ser custom eu poderia passar em 5ª nas lombadas, interesante saber que até harleys precisam reduzir até 1 ª marcha nestas ocasiões..
-
Pedro Toledo
- Contato:
Noct2003 escreveu:Mandei email para o pessoal da MMM3Moto (Polias e Correias) e o cara me respondeu o seguinte:
_________________________________________________________________________________________
A correia para Mirage 650 deve ter mais de 150 dentes, preciso fazer um estudo aqui.
Para as montadoras é comum a Gates fabricar com exclusividade, por exemplo(151 dentes).
No mercado nacional, temos com 125,130, 140,150 dentes....etc.
Para tanto, pretendemos desenvolver um kit que caiba a correia de 150 dentes e precisamos das polias usadas. Se souber de algum motociclista que tenha, podemos negociar a compra.
Outra opção seria importar a correias, tenho contato com lojas nos EUA que vendem. Demora uns 2 meses pra chegar.
No futuro pretendemos dar suporte a todas as motos.
Estamos a disposição para sugestões.
Grato.
Eng. Luís Otávio
Cel: 19-8833-0106(Oi) - 8132-4496(Tim)
http://www.mmm3moto.com.br/
Noct, e resto do pessoal. A Gates só fabrica correias com pitch de 14mm ou 8 mm. Todas as outras motos do mundo que usam correia tem pitch de 14mm. Já a nossa tem pitch de 11mm. Assim não é possível trocar a correia por uma Gates, para isso tem que trocar as duas polias tbm e assim eles não precisam das polias, só das medidas e da relação do numero de dentes.
Fui eu que corri atras disso a uns meses e até entrei em contato com a Gates do Brasil, eles não tem opção de correias de 11mm.
Só para costar o pitch é a distancia entre o ponto mais alto de um dente até o ponto mais alto do proximo.
Até
Por isso seria interesante eles fabricarem novas polias para podermos usar uma correia de 14mm de pitch, e também pelo que vi no site eles vendem correia a menos de R$ 400. Acredito pelos valores que eles tem hoje no site para motos grandes, um conjunto novo para a Mirage ficaria em torno de R$ 1500, mais barato e mais rapido do que comprar os originais para aqueles que tiveram problemas.Pedro Toledo escreveu:
Noct, e resto do pessoal. A Gates só fabrica correias com pitch de 14mm ou 8 mm. Todas as outras motos do mundo que usam correia tem pitch de 14mm. Já a nossa tem pitch de 11mm. Assim não é possível trocar a correia por uma Gates, para isso tem que trocar as duas polias tbm e assim eles não precisam das polias, só das medidas e da relação do numero de dentes.
Fui eu que corri atras disso a uns meses e até entrei em contato com a Gates do Brasil, eles não tem opção de correias de 11mm.
Só para costar o pitch é a distancia entre o ponto mais alto de um dente até o ponto mais alto do proximo.
Até
-
flavianocg
- Contato:
Com certeza se eu tiver algum problema desses na correia acredito que essa é a melhor opção, trocar tudo e ficar dependendo de peças mais fáceis de comprar e com preços mais acessíveis, possivelmente até com durabilidade maior. Não tem ninguém que more perto dessa fabrica que possa fazer uma visitinha para instigar eles e informar que tem praticamente um fórum inteiro interessado nessa relação(afinal todos uma hora ou outra vamos ter que trocar o kit inteiro).
flavianocg escreveu:Com certeza se eu tiver algum problema desses na correia acredito que essa é a melhor opção, trocar tudo e ficar dependendo de peças mais fáceis de comprar e com preços mais acessíveis, possivelmente até com durabilidade maior. Não tem ninguém que more perto dessa fabrica que possa fazer uma visitinha para instigar eles e informar que tem praticamente um fórum inteiro interessado nessa relação(afinal todos uma hora ou outra vamos ter que trocar o kit inteiro).
Se eu morasse perto faria a seguinte proposta para eles: venderia as polias da minha moto para eles projetarem novas para o modelo de correia que eles utilizam e pediria que o kit feito fosse vendido a preço de custo e informaria que temos um forum muito ativo que tem vários compradores em potencial ...