Mirage 250: Freios
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Bru Ferbeg
Valeu miau! Comprei o Varga DOT 5.1, por R$ 20,00. Achei barato, visto que na loja de peças de moto estava por R$ 40,00, o mesmo 5.1 de outra marca.
Motociclista vagabundo
Moto: Mirage 250cc 2001 - Bege
Moto: Mirage 250cc 2001 - Bege
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Dica para trocar as lonas do freio traseiro, caso você queira fazer essa troca:

A parte que dá mais trabalho, é soltar a roda traseira. Então, caso você não tenha o suporte e ferramentas para isso, vá em uma borracharia e peça para soltarem a roda traseira. Feito isso, a troca da lona é fácil. Você precisará no máximo de um alicate de bico para soltar as molas que prendem as lonas e isso não demora mais que 1 minuto.
A parte que dá mais trabalho, é soltar a roda traseira. Então, caso você não tenha o suporte e ferramentas para isso, vá em uma borracharia e peça para soltarem a roda traseira. Feito isso, a troca da lona é fácil. Você precisará no máximo de um alicate de bico para soltar as molas que prendem as lonas e isso não demora mais que 1 minuto.
Boa noite a todos!
Verificando a janela do cilindro percebi que o fluído está baixo.
Pesquisando no manual (que baixei da net, não é o original da minha Mirage que é 04/05) ví que exige fluído DOT4 ou DOT5 (sempre base Glycol). No cilindro está escrito para usar somente DOT3. Lendo os posts anteriores ví a recomendação de DOT4 ou DOT5.1.
Isso me deixou em dúvida de qual usar. Posso usar o 5.1? Se for como está escrito no cilindro - apenas DOT3 - usar outro pode danificar o sistema?
Pesquisando no manual (que baixei da net, não é o original da minha Mirage que é 04/05) ví que exige fluído DOT4 ou DOT5 (sempre base Glycol). No cilindro está escrito para usar somente DOT3. Lendo os posts anteriores ví a recomendação de DOT4 ou DOT5.1.
Isso me deixou em dúvida de qual usar. Posso usar o 5.1? Se for como está escrito no cilindro - apenas DOT3 - usar outro pode danificar o sistema?
Mirage 250 04/05 - Isaura
Pode usar o DOT 5. Essa classificação se refere a temperatura de ebulição do fluido e quanto maior melhor. Provavelmente quando a tampa do reservatório da sua moto foi fabricada o fluido de melhor qualidade era o DOT 3.trthrash escreveu:Boa noite a todos!
Obrigado pelo esclarecimento.jbrigagao escreveu:Pode usar o DOT 5. Essa classificação se refere a temperatura de ebulição do fluido e quanto maior melhor. Provavelmente quando a tampa do reservatório da sua moto foi fabricada o fluido de melhor qualidade era o DOT 3.trthrash escreveu:Boa noite a todos!
O manual não me parece muito confiável mesmo, já que manda usar apenas fluído a base de glycol e o DOT5 parece ser de silicone. Não foi a única informação desencontrada contida nele, uma vez que recomenda diferentes tipos de óleo de motor em páginas diferentes.
Mirage 250 04/05 - Isaura
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
O tipo de óleo de motor depende também da região onde o veículo se encontra. Na tampa do recipiente de óleo da Mirage tem a indicação 10W40, que é um óleo para regiões mais frias, enquanto que no Brasil, por ser mais quente, recomenda-se o 20W50.trthrash escreveu:...Não foi a única informação desencontrada contida nele, uma vez que recomenda diferentes tipos de óleo de motor em páginas diferentes...
eu não aconselho a usar o DOT 5 não.. pois é com base de silicone.
agora DOT 5.1 pode usar.. pois é glycol.
agora DOT 5.1 pode usar.. pois é glycol.
-
leoneves007
Pessoal, ontem dei uma esticada na casa de um amigo ( 40km ) e quando estava já a uns metros de chegar o meu pedal de freio caiu no chão. Levei um baita susto na hora. Parei a moto e peguei para colocar na casa dele. Chegando lá ao ver, o encaixe da peça que entra no pedal do freio está muito curta, sendo que quando coloco a peça para apertar o parafuso, ela fica bem na ponta. Alguém sabe se tem como puxar mais o pino para fora para o pedal encaixar por completo para apertar o parafuso do pedal?
Será que fui claro?rs
Será que fui claro?rs
Uma foto vale por 1000 palavras!leoneves007 escreveu:Pessoal, ontem dei uma esticada na casa de um amigo ( 40km ) e quando estava já a uns metros de chegar o meu pedal de freio caiu no chão. Levei um baita susto na hora. Parei a moto e peguei para colocar na casa dele. Chegando lá ao ver, o encaixe da peça que entra no pedal do freio está muito curta, sendo que quando coloco a peça para apertar o parafuso, ela fica bem na ponta. Alguém sabe se tem como puxar mais o pino para fora para o pedal encaixar por completo para apertar o parafuso do pedal?
Será que fui claro?rs

-
leoneves007
hehehe....
Vou ver se tiro..mais o pino que falo é esse que encaixa no pedal do freio.
http://img223.imagevenue.com/img.php?im ... _914lo.jpg
Esse pino é muito curto e não encaixa totalmente no pedal. Será que tem como puxar ele para poder encaixar melhor no pedal???
Vou ver se tiro..mais o pino que falo é esse que encaixa no pedal do freio.
http://img223.imagevenue.com/img.php?im ... _914lo.jpg
Esse pino é muito curto e não encaixa totalmente no pedal. Será que tem como puxar ele para poder encaixar melhor no pedal???