Sensor IAP - IAPS (Sensor de Pressão do Ar da Admissão)
O IAPS mede a pressão gerada no coletor de admissão e compara com a pressão absoluta do ambiente, então analogamente obtem-se o volume de ar que ajuda o injetor de combustível à trabalhar adequadamente.
Perto dos 3kk a parte elétrica quase pegou fogo!!! Segundo os caras da oficina deu curto nos fusíveis... Achei estranho, pois os fusivel teria que queimar e não dar curto pra quase pegar fogo, afinal pra isso que servem, Percebi que o odometro esta marcando a mais, deu um total de viagem de 495km, ou seja 145km a mais... Já aconteceu algo do gênero com alguém daqui???
Estranho isso.. pra mim essa moto tinha já um curto qualquer que queimava o fusível. Devem ter jumpeado o fusivel e por isso quase pegou fogo.. do contrário o fusivel teria queimado. Ja sobre o odometro.. nao sei dizer
1 - quem diagnosticou curto no fusivel nao entende nada.
2 - foi uma desculpa esfarrapada pra encobrir o que eu falei.
Um curto se caracteriza quando a corrente encontra um caminho a massa alternativo ao circuito pelo qual deveria percorrer. Nao tem como haver curto num fusivel hehe
Pessoal, não entendo nada de elétrica... Queria só uma opinião se posso estar sendo enrolado...
Comprei uma Mirage 2011 EFI e andei com ela 400km perfeitos, sem nenhum problema. Nunca tive problema de fazer a moto pegar (sempre de primeira). E hoje, de repente em um estacionamento de um supermercado, ela não ligou mais, apesar de eu já ter rodado com ela no mesmo dia mais de 30km. Nem sinal do motor de arranque. Empurrei ela em uma auto-elétrica que não conheço e constataram que era a bateria ("placas coladas"). Me venderam uma, tida por boa (YUASA VTX14-BS) por 345,00. Vou pegar a moto amanhã, pois a bateria precisava ficar duas horas com a solução.
Diagnóstico parece correto? A bateria é boa mesmo? Eu deveria fazer uma troca preventiva do estator e retificador?
Em Campinas (SP) alguém conhece algum "socorro" de motos se ela parar no meio do caminho. Mudei recentemente na cidade e não conheço nada...
Sim.. a bateria e boa.. yuasa e a primeira linha de baterias pra moto mas a sua foi bem cara.. eu acho q paguei 180 na minha se n me engano. Porem a minha foi a 9bs.. 9Ah
De qualquer forma revise a eletrica da moto.. estator.. retificador e tal. Embora eu n duvide que a cr zongstein tenha colocado o que ha de mais barato nas pecas terceirizadas incluindo a bateria
Miau, valeu! Quanto ao preço, apesar de caro, vi no ML e estão todas acima de 300,00 sem o frete. Acho que o cara não me roubou nisso, mas minha dúvida é se era a bateria mesmo.
Estou indo pegar a moto agora e anotei uma frase que vi nesse tópico para pedir para o cara: "testar se o estator está entregando voltagem AC correta para o retificador (3 cabos)?" Acho que foi vc mesmo que postou.