Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
senajr
Contato:

BrunoRS_Biker escreveu:
senajr escreveu:Saudações pessoal.
Alguém poderia indicar uma lista de ferramentas para utilização na Mirage 650? Sei que já devia ter as ferramentas, mas sou muito preguiçoso. Comprei um banco (Gilberto Bancos) e não consegui trocar pq faltou ferramenta. Fala sério! O pior de saber fazer o serviço é não fazê-lo por falta de ferramentas e ainda ter que pagar por isso.
Quais chaves de torque, bocas, fendas são necessárias para fazer qq serviço na Mirage?
Qual chave para configurar os amortecedores, a tensão da correia, etc...

Cansei de ficar dependendo de ferramentas. Vou comprar tudo, minha mulher vive enchendo pq gasto muito com a moto. Mas agora compro.

Vou ter remover o sissy bar para instalar o banco.
Agradeço a atenção.

Senajr há alguns meses atrás eu estava mal de ferramentas, estavam tudo velhas e faltando agumas, eu comprei este kit que é muito bom por sinal e bem completo :
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ixe-14-pol

Mais esta chave de amortecedor:

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... iro-yamaha

Mais algumas chaves combinadas de tamanhos 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23

Te recomendo também comprar um multímetro, paquímetro digital, tensiômetro ( encontra somente no ebay), um alicate universal,alicate de corte um alicate de pressão, um martelo, fita isolante, WD 40, abraçadeira de nylon ( conhecida com fita Hellerman) , um carregador de bateria, um kit de chaves Allen e uma macaco hidráulico.

Com isso você não precisará de mais nenhuma ferramenta para mexer em sua moto, até a roda você consegue tirar, se não me engano para tirar a roda traseira é uma chave combinada 22

Com essas ferramentas você desmonta a moto toda sem problemas.

Essa lista toda que fiz acredito que fique algo em torno de R$ 350 e neste site pode parcelar em 12x.

Se quiser gastar pouco agora eu lhe sugiro então somente o primeiro kit + um alicate universal + a chave de amortecedor e o restando vá comprando conforme a necessidade..

Ferramentas de marca boa duram a vida toda para pequenos trabalhos feitos na garagem de casa, você só irá precisar comprar novas ferramentas se algum dia comprar uma Harley, porque aí é tudo em polegada as medidas heheheh .

Tem pessoas que usam torquímetro, eu particularmente não utilizo...

Não compre ferramentas de marcas chinesas, pois não são precisas e acabam com parafusos, eu recomendo as da marca Robust que é segunda linha da Gedore que é a melhor marca de ferramentas, porém Gedore só vale a pena pagar o preço se você tivesse uma mecânica e usasse as ferramentas todos os dias, as Robust lhe servirão bem e tem um bom preço.

Eu compro sempre alguma coisa neste site e o preço é melhor do que das lojas aqui na região, minha última compra deu uns R$ 300 fiz em 10x de 30 e tenho todas as ferramentas que preciso :)
Muito obrigado pela resposta :D. Jah vou providenciar a aquisição destas ferramentas assim que possível. Estou fazendo a lista e está em R$ 618,00 :shock: Vixe!
Vou demorar um ano pra pagar tudo. :(
Vida longa e próspera!
algn

flavianocg escreveu:Pessoal alguém usa ou já ouviu falar nessa ponteira?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cromo-_JM

Eu tenho essa ponteira, só que fiz outro abafador pq o que vem eh a mesma coisa que nada som muito alto, gastei mais R$ 100,00 para fazer outro abafador ai ficou bom, mas a partir desta semana não vou usa-lo por um bom tempo quero silêncio. Pq estou planejando uma viagem de 20 dias e com escape barulhento não tem quem aguente. Então voltei o original temporariamente. kkkkkkkkkk
RS_Biker

senajr escreveu:
Muito obrigado pela resposta :D. Jah vou providenciar a aquisição destas ferramentas assim que possível. Estou fazendo a lista e está em R$ 618,00 :shock: Vixe!
Vou demorar um ano pra pagar tudo. :(
Compre todas as ferramentas da marca Robust, pois tem qualidade Gedore a um bom preço e são de Vanadium...

Multímetro como você não fará uso profissional compre aqueles amarelos de R$ 15.

As chaves combinadas eu comprei um Kit de 12 peças das Robust e adicionei avulso as que faltavam...

Consegui localizar o pedido que eu havia feito de um kit completo de ferramentas no site, dá uma olhada, algumas coisas que eu havia citado não tem pois eu já tinha em casa...

Imagem

De tempos em tempos eu sempre compro algumas ferramentas que vejo que em algum momento precisei ou irei precisar, uma hora vou montar uma bancada de ferramentas e assim que tiver tempo e dinheiro $$ compro uma moto para restaurar aos poucos.
Roberto Pequenino
Contato:

Bonetto me ajude, a minha mirage está com o relógio de hora zerando toda vez que ligo a chave, me falaram que ela não tem bateria dentro do painel, e esse defeito é causado pela bateria da moto estar fraca, como vc conseguiu solucionar o seu problema, Abraços.
riccoutinho escreveu:Bonetto

Usa esse link que o Bruno postou para ver o procedimento.

Essa bateria do nosso painel é muito fraca e acaba logo, se vc trocar por uma do mesmo tamanho será o mesmo problema então no arquivo vc vai ver o procedimento feito e devido à bateria que ele está colocando durar bem mais ela é maior então não cabe no conector original. Ele vai soldar dois fios e colocar um conector maior para a bateria.

A bateria recomendada é a CR2032
Pedro Toledo
Contato:

Owpa Bruno, Você falou um macaco hidraulico. Você tem macaco de moto? conseguiu num preço legal?

Ou usa o de carro mesmo? como?

Vlw
RS_Biker

Roberto Pequenino escreveu:Bonetto me ajude, a minha mirage está com o relógio de hora zerando toda vez que ligo a chave, me falaram que ela não tem bateria dentro do painel, e esse defeito é causado pela bateria da moto estar fraca, como vc conseguiu solucionar o seu problema, Abraços.
A concessionaria lhe passou esta informação? Se foi nunca mais leve a sua moto lá, pois se não conhecem o produto que vendem e só sabem trocar peças é lamentável...

Já se foi um mecânico de confiança, tranquilo até porque não sei de outra moto que tenha uma pilha dentro do painel, todas as motos que possuem relógio o mesmo é alimentado pela bateria.

Segue o tutorial de como trocar a bateria:

http://www.alternativecruisers.com/pdfs ... attery.pdf

Se você não se sentir seguro de fazer isso leve em um auto elétrico que ele fará.
RS_Biker

Pedro Toledo escreveu:Owpa Bruno, Você falou um macaco hidraulico. Você tem macaco de moto? conseguiu num preço legal?

Ou usa o de carro mesmo? como?

Vlw
Pedro Toledo, eu utilizo um macaco hidráulico jacaré de carro, vou erguendo a moto com ele e vou colocando pedaços de madeira no pezinho da moto....

Macaco hidráulico de moto é muito caro hehehe, não vejo necessidade do gasto pro meu uso hoje, o jeito que tenho feito tem me servido bem...

Como eu gosto de inventar, assim que tiver um tempo disponível vou fazer um negócio igual a esse:

Imagem
Vladimir650

http://www.everestmotos.com.br/

Nas minhas motos uso cavalete de moto esportiva mas com o bazucão acho que não dá. Na minha dá pois o escape é curto.

Ferramentas... Isso é bom heim
Vladimir650

Roberto Pequenino escreveu:Bonetto me ajude, a minha mirage está com o relógio de hora zerando toda vez que ligo a chave, me falaram que ela não tem bateria dentro do painel, e esse defeito é causado pela bateria da moto estar fraca, como vc conseguiu solucionar o seu problema, Abraços.
riccoutinho escreveu:Bonetto

Usa esse link que o Bruno postou para ver o procedimento.

Essa bateria do nosso painel é muito fraca e acaba logo, se vc trocar por uma do mesmo tamanho será o mesmo problema então no arquivo vc vai ver o procedimento feito e devido à bateria que ele está colocando durar bem mais ela é maior então não cabe no conector original. Ele vai soldar dois fios e colocar um conector maior para a bateria.

A bateria recomendada é a CR2032
Colega, dá uma olhada nas páginas 294, 295, 296...
carlos.saliba

Olá pessoal, é a primeira vez que posto no forum. Tenho uma mg 650 12/13 com 12000 km pois viajo a trabalho sempre com ela. Sou de Ribeirão Preto SP. Já algum tempo sigo o forum e gostaria de parabenizar todos vcs pelas informações de muita valia para todos. Gostaria de relatar algumas coisa que aconteceram, segui as orientações da ligação pararlela do rr e a adaptação do culer, e nada mudava minha moto que no transito engasgava muito. Até que um dia resolvi mexer no tps e ai desregulei tanto que a moto morria direto e dale partida seguida que o rele do motor de arranque colou e torrou a batera pois mesmo com a ignição desligada o motor de arranque não parava. Resolvi o problema trocando a bateria e as velas e regulei novamente o tps e reiniciei a injeção e a moto zerou ficou redonda. Outra coisa que fiz foi colocar os amortecedores na posição duro e a moto ficou muito melhor de pilotar não saindo em cada ondulação no asfalto. Bom acho que é isso vcs foram muito importante em todo este processo e os amigos até brincam que já posso ate começar a arrumar outra mirages rsrsrsrsrsrs.
Um grande abraço a todos
Responder