Muito obrigado pela respostaBrunoRS_Biker escreveu:senajr escreveu:Saudações pessoal.
Alguém poderia indicar uma lista de ferramentas para utilização na Mirage 650? Sei que já devia ter as ferramentas, mas sou muito preguiçoso. Comprei um banco (Gilberto Bancos) e não consegui trocar pq faltou ferramenta. Fala sério! O pior de saber fazer o serviço é não fazê-lo por falta de ferramentas e ainda ter que pagar por isso.
Quais chaves de torque, bocas, fendas são necessárias para fazer qq serviço na Mirage?
Qual chave para configurar os amortecedores, a tensão da correia, etc...
Cansei de ficar dependendo de ferramentas. Vou comprar tudo, minha mulher vive enchendo pq gasto muito com a moto. Mas agora compro.
Vou ter remover o sissy bar para instalar o banco.
Agradeço a atenção.
Senajr há alguns meses atrás eu estava mal de ferramentas, estavam tudo velhas e faltando agumas, eu comprei este kit que é muito bom por sinal e bem completo :
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ixe-14-pol
Mais esta chave de amortecedor:
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... iro-yamaha
Mais algumas chaves combinadas de tamanhos 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23
Te recomendo também comprar um multímetro, paquímetro digital, tensiômetro ( encontra somente no ebay), um alicate universal,alicate de corte um alicate de pressão, um martelo, fita isolante, WD 40, abraçadeira de nylon ( conhecida com fita Hellerman) , um carregador de bateria, um kit de chaves Allen e uma macaco hidráulico.
Com isso você não precisará de mais nenhuma ferramenta para mexer em sua moto, até a roda você consegue tirar, se não me engano para tirar a roda traseira é uma chave combinada 22
Com essas ferramentas você desmonta a moto toda sem problemas.
Essa lista toda que fiz acredito que fique algo em torno de R$ 350 e neste site pode parcelar em 12x.
Se quiser gastar pouco agora eu lhe sugiro então somente o primeiro kit + um alicate universal + a chave de amortecedor e o restando vá comprando conforme a necessidade..
Ferramentas de marca boa duram a vida toda para pequenos trabalhos feitos na garagem de casa, você só irá precisar comprar novas ferramentas se algum dia comprar uma Harley, porque aí é tudo em polegada as medidas heheheh .
Tem pessoas que usam torquímetro, eu particularmente não utilizo...
Não compre ferramentas de marcas chinesas, pois não são precisas e acabam com parafusos, eu recomendo as da marca Robust que é segunda linha da Gedore que é a melhor marca de ferramentas, porém Gedore só vale a pena pagar o preço se você tivesse uma mecânica e usasse as ferramentas todos os dias, as Robust lhe servirão bem e tem um bom preço.
Eu compro sempre alguma coisa neste site e o preço é melhor do que das lojas aqui na região, minha última compra deu uns R$ 300 fiz em 10x de 30 e tenho todas as ferramentas que preciso
Vou demorar um ano pra pagar tudo.