Fui na concessionaria ontem, conforme o post aqui no forum e o cara não tinha a bateria da ERBS que achei na internê um monte de gente falando mal, inclusive aqui. Ele só tinha uma YUASA, mas não quis trocar, mesmo estando na garantia. O que devo fazer ?
Esperar chegar a ERBS ? Ou compro outro e meto eles no "pau" ?
Outra dúvida, a melhor bateria é GEL ou LIQUIDA ?
Obrigado
Bateria em Geral
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
djalma1980
Coloquei a bateria da moto pra carregar aqui em casa em um carregador de 5mA/h que sempre quebrou o galho já qe chego a ficar 2 semanas sem usar a moto. Pois bem, ela carregou e deixei descansando por 12 horas, como deve ser feito. No multimetro marcava mais ou menos 12.7V.
Hoje testei a carga na moto funcionando e chegou a 13.8V. O certo não era chegar a mais de 14V?
Hoje testei a carga na moto funcionando e chegou a 13.8V. O certo não era chegar a mais de 14V?
Olá djalma1980, esta certo sim, ela não deve passar 14.
E quando está em descanso, pode ficar no minimo em 11.5 não menos, se não a bateria já era.
Espero ter ajudado.
Abs
E quando está em descanso, pode ficar no minimo em 11.5 não menos, se não a bateria já era.
Espero ter ajudado.
Abs
-
djalma1980
Valeu loverde, ajudou sim. Fico mais tranquilo pra andar com ela agora.loverde escreveu:Olá djalma1980, esta certo sim, ela não deve passar 14.
Espero ter ajudado.
Abs
Abraço
No manual da bateria original da Yuasa para a Shadow 750 indica que há um recipiente de solução eletrolítica próprio e que a tampa deste recipiente é utilizado para tampar a bateria após ter colocado a solução na bateria.
Alguém sabe se tenho de comprar este recipiente ou posso usar uma solução eletrolítica diferente? Caso use outra, como faria para tampar a bateria após ter colocado a solução na mesma?
Alguém sabe se tenho de comprar este recipiente ou posso usar uma solução eletrolítica diferente? Caso use outra, como faria para tampar a bateria após ter colocado a solução na mesma?
Resolvi procurar mais informações e não consegui. Mas me veio em mente que a bateria poderia ter já vindo ativada. Peguei um multímetro em casa e deu 12,63 V, ou seja a bateria já veio pronta para ser usada. Se estivesse abaixo de 12,4 V, teria de ser carregada.
Então fica a informação para quem por acaso comprar uma bateria YTZ14S.
Então fica a informação para quem por acaso comprar uma bateria YTZ14S.
Quando se compra uma bateria nova, normalmente se for numa loja especializada eles pedem um tempo para dar uma carga na mesma, além disso tem a diferença entre baterias que são com GEL (selada) ou com acido.
Se a moto for nova a loja deve entregar tudo em condições, até porque a moto terá que ser testada antes da entrega, e se fora essas motos com IE tem aquela frescura de "ativar" a moto e bla bla bla.
Se a moto for nova a loja deve entregar tudo em condições, até porque a moto terá que ser testada antes da entrega, e se fora essas motos com IE tem aquela frescura de "ativar" a moto e bla bla bla.

Esse lance de "ativação" é meio conversa. Tipo de alguns carros, que dizem que se desconectar a bateria, tem de refazer a configuração e tal. Lhe cobram mais de 200 pilas só para fazer a tal configuração, mas que é coisa que o proprietário pode fazer, pois é muito simples.cros escreveu:Quando se compra uma bateria nova, normalmente se for numa loja especializada eles pedem um tempo para dar uma carga na mesma, além disso tem a diferença entre baterias que são com GEL (selada) ou com acido.
Pronto! Troquei a bateria há algumas horas, a moto está funcionando e bem. Pronta para receber uma lavada e partir para a estrada.
-
Roberto Pequenino
- Contato:
Pessoal minha Mirage 650 quando ligo a chave o relógio volta para 12:00, quem já teve esse problema, e como o solucionou.
Abraços.
Abraços.