Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
GCésar
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2013, 09:06
Localização: Taguatinga
Contato:

Ê ai Galera!!

Sou recém chegado no forum, mas preciso perguntar:

1-Alguem sabe como consegui o manual de serviço e o de proprietario?

2-Como regular o amortecedor? e quando devo trocar?
Obs, sou pesado 98kl, e ainda tem a patroa 70kl

3-O oleo de freio esta vazando, o que devo fazer?

4- tem como usar mata cachorro com o comando avançado? tenho 1,81 altura

peço descula se estou indo com sede ao pote, e o fato de ter perguntado na parte de peças, mas acho que vale.

valeu!!!
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

GCésar, como um bom psicopata vamos por partes:

1- O rahkamo tinha postado o manual no tópico de dúvidas e problemas, mas parece que o link expirou, todo caso a pasta dele ainda é publica e vc pode baixa-lo pelo diretório do 4shared (precisa ter uma conta, é de 'grátis e na faixa') nesse link: http://www.4shared.com/account/dir/8816 ... r=_euDwkUL;

2- O amortecedor dela é um problema, se não me engano ele foi feito para uma carga de 160kg, a regulagem dele é no próprio amortecedor, basta rodar um anel que fica em baixo da mola para 'prensar' mais caso esteja muito mole, porém pelo peso que vc passou o original vai ficar muito fraco, tenta dar uma lida no tópico onde foi discutido sobre amortecedores, existem outras opções, a mais votada por enquanto é o amortecedor de CB500, eu usei um tempo os de CB400 adaptado, ficou excelente, porém peguei um buraco violento e a regulagem de plástico dele não aguentou a pressão e foi pro além da vida, vou por um de 500 agora que é mais resistente. Nas primeiras páginas desse tópico tbm foi discutido algo, o outro tópico onde postei algumas fotos da minha antiga adaptação é esse: viewtopic.php?p=190646&highlight=#190646;

3- Dependendo de onde for o vazamento pode ser feita uma emenda ou um reparo, se for no meio da mangueira acho melhor trocar;

4- Teria de fazer um próprio, tenho 1,75 e me sinto encolhido, vou fazer um comando (os modelos prontos ficam muito curto para o meu tamanho), vou aproveitar que a minha tem o descanso avançado original e fazer um comando quase colado na roda dianteira, pra ficar com a perna bem esticada, um guidon 'seca suvaco' também ajuda no conforto;

Por enquanto é o que tenho pra hoje!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
GCésar
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2013, 09:06
Localização: Taguatinga
Contato:

meu caro Dead,

Valeu muito obrigado mesmo.

esse forum ajuda muito!!!
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
Tiales
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Ago 2012, 16:32
Localização: Canoas
Contato:

Boa tarde pessoal,


Hoje fui mexer no motor de arranque na minha virago e aconteceu algo decepcionante, deixei cair o arranque no chão e quebrou os imãs. :(


Agora vou ter que dar uma jeito para não ficar parado.


Por acaso algum dos amigos do clube, possui um motor de arranque velho que eu possa aproveitar somente os imas ?


Abraço a todos.
Visando Virago 250
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Pequena atualização na novela do meu amortecedor, cogitei a hipótese de tentar ver com alguma ação e tudo mais para um reembolso do prejuízo junto a prefeitura, mas, como eu suspeitava, ia ter que brigar muito, porque o amortecedor era 'adaptado', e outra, pelo facebook, numa página de ativismo da cidade o prefeito tentou se gabar de ter feito isso e aquilo e joguei a bomba do meu amortecedor estourado no mesmo tópico, após algumas centenas de comentários do tipo "processa a prefeitura" em menos de 1 mês (ênfase no buraco mencionado no caso, que foi tapado 2 dias depois do comentário no facebook) realizou uma mega operação de tapa buracos na cidade! Fiquei com o prejuízo mas feliz pela cidade sem buraco... por enquanto, e segue agora as fotos da nova suspensão, CB 500 da FAR:
Imagem
Imagem
Ela ficou tão alta quanto os originais da CB 500, com a vantagem de ter o percurso mais longo, ou seja, não bate tão cedo quanto o original, e ele é reforçado, ficou um pouco duro, acho até que o próprio da viraguinho (da FAR) resolveria o meu problema, mas não quis arriscar e não sabia o quão reforçados esses amortecedores eram, enfim, estou feliz com a aquisição, só me resta saber se a durabilidade deles é boa, e o preço foi bem em conta, ele custa em torno de 300 dilmas, como fiz uma certa amizade com o mecânico ele me passou direto pro representante da FAR, que fez por 250.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Avatar do usuário
Laerton
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Ago 2011, 13:35
Localização: Francisco Beltrão

Olá galera, alguem tem ou sabe quem tem um paralama traseiro da virago 250 pra vender ???
Laerton
ricardoindoida
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2012, 21:04
Localização: Franco da Rocha
Contato:

Lendo sobre amortecedores...
Vai meu relato... hehe
Estou usando amortecedores FAR para a própria Virago 250 e são ótimos, na época paguei R$ 360,00 pelo ML, faz quase 1 ano que estou com eles e aguenta os "Off-Road" que costumo fazer numa boa e os buracos de SP tbm. Costumava usar na posição mais macia, porém costumava a pular um pouco e deixei na intermediária e vai numa boa e com garupa tbm e não deixa a motoca alta.
Segue fotos...
No dia que troquei
Imagem

Há algum tempo atrás em uma das aventuras "off-road" da minha menina. 8)
Imagem
Ricardo Ferreira - Indoida MG
GCésar
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2013, 09:06
Localização: Taguatinga
Contato:

Meu prezados, venho partilhar tb minha novela com amortecedores, rs

Seguindo os conselhos do Dead, solicitei na oficina que colocassem o amortecedor da cb500 (200 dilmas), e que tb regulassem o carburador.

me ligaram e disseram que nao ficou bom e o dono da oficina tirou os da cb 500 e por conta propria colocou um usado da marauder 800 (HD), e pediu para que eu fosse olhar, a principio nem sabia que diacho de amortecedor era aquele, e disse não, mas ele insistiu e me deu uma semana para testar, os amortecedores usados mas bons.

no meu teste fiz questão de botar para quebrar, passei em todos os buracos, nao parei em quebra molas, e etc, carreguei minha maninha de 72 kl, e eu de 100 kl, rs... testei com força.
conclusão:
Perfeitos, bons pacas, aguenta tudo, eles são para uma moto bem mais pesada que a minha, o tamanho fica otimo, so tenho que acostumar com o visual.

fica meu conselho meus caros....

se tiver loja da HD, peguem estes amortecedores, ele quebram um galhão, mesmo usados, forom feitos para motos bem mais pesadas, ainda estou em testes, no decorrer da experiencia vou falando para vcs.

tirei foto, mas ainda nao sei colocar aki, rs
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
GCésar
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2013, 09:06
Localização: Taguatinga
Contato:

Meus caros, so corrigindo, o amortecedor é da suzuki, rs olhe as fotos

ate agora esta otimo, tirando o fato que estou com o pneu furado direto, aff

http://imageshack.us/a/img850/352/k5qy.jpg

http://imageshack.us/a/img62/9136/dlpv.jpg

http://imageshack.us/a/img24/9057/omkv.jpg

http://imageshack.us/a/img163/4403/7w3q.jpg

esta ultima é da charlotte sem o amortecedor, ainda o antigo, linda linda

http://imageshack.us/a/img839/2700/rw0w.jpg
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

ricardoindoida, Vc que usa os amortecedores da FAR já tem um bom tempo, o meu (que é novo ainda) começou a fazer um barulho estranho, tipo aquele barulho de abraçadeira de de portão grande de ferro que tem nas escolas (algo tipo um FUÓÓIN FUÓÓIN - me senti um retardado escrevendo isso ahahahaha), logo cedo ao sentar na moto ela fica fazendo esse barulho conforme afundo a suspensão, depois de andar um pouco (e fazer um pouco do barulho) ela para. Não pensava ser no amortecedor, até que para testar espirrei lubrificante no meio do amortecedor e o barulho parou na hora.
Só quero saber se é normal desse amortecedor ou eu fui contemplado com alguma zica! Apenas por detalhe ainda uso a regulagem no 1, com garupa coloca ela no 2.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Responder