Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Laerton

Olá galera, alguem tem ou sabe quem tem um paralama traseiro da virago 250 pra vender ???
Laerton
GCésar
Contato:

Alexandre Ramos,

Voce já colocou? como esta ficando a correia, sera que vale mesmo a pena? meu medo é danificar mais a moto por conta do projeto, é algo para experimentar, se der certo, to dentro tb.
e é justamente este valor que vi no mercado livre, e ainda tem a foco com a viraguinho com correia.

flw
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
GCésar
Contato:

HELP!!!

Galera levei um susto hoje, só nao sei se é para continuar assustado.

A charlotte estava meio estranha onte anoite, senti um barulho diferente nela, mais grosso, hoje pela manha ela nao tinha potencia, estava roca, mas mesmo assim tentei ir para o trampo, 2km depois ela fica falhando, nao sai dos 40km/h, morre quando nao acelero, parei no acostamento e acelerei, fumaça branca... fiquei desesperado, voltei para casa e deixei ela parada para nao piorar, na hora de voltar ela voltou a pegar potencia, mas apagava mesmo em movimento, era so desacelerar.

sera que é grave?
o que faço?
o que pode ser?
ela vai morrer doutor?
alguem me ajudaaaa!!!
:shock:
Dead
Contato:

GCésar, até onde eu conheço fumaça branca é sinal de óleo sendo queimado junto com o combustível, deve ser corrigido sim, mas não deveria causar tanta perda de potência, talvez tenha dado alguma zica nas velas, peça para alguém dar uma olhada nelas.
Procure um bom mecânico pra dar uma geral nos retentores dos pistões, onde pode estar vazando óleo para a câmara de combustão. Quando tive uma Sport 150 ela começou com fumaça branca e baixar nível de óleo, foi só trocar os retentores do pistão que parou de queimar óleo e sair fumaça.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
GCésar
Contato:

Caro Dad,
Valeuu, fico mais tranquilo.

uma outra pergunta:
tem como colocar seca suvaco na virago? e como faz para alongar os cabos? alguem sabe?
Dead
Contato:

GCésar, não dá pra alongar o cabo, se vc vai colocar um guidon seca suvado, tipo, bem alto, tem que trocar os cabos, agora se vc vai por um guidon um pouco mais alto, tipo uns 30cm se não me engano, não precisa trocar cabo.
Recomendo procurar alguém que aceite o seu guidon original no rolo pq ele tem um bom valor!
GCésar
Contato:

Dad,
Mas existe cabos alongados da virago, ou tenho que fazer uma adaptação? se for adaptação qual seria?
tem aquele cabo de freio com o burrinho, acho dificil colocar outro guidon.

ah sim, deixei a charlot na mecaninca, para ver a fumaça e estou colocando o amortecedor da cb 500.

vamos esperar.

alguem sabe me dizer se tem como fazer adaptação no banco de sogra para ele ficar mais confortavel? sem precisar gastar muito?
William Alvarenga

Dead escreveu:GCésar, não dá pra alongar o cabo, se vc vai colocar um guidon seca suvado, tipo, bem alto, tem que trocar os cabos, agora se vc vai por um guidon um pouco mais alto, tipo uns 30cm se não me engano, não precisa trocar cabo.
Recomendo procurar alguém que aceite o seu guidon original no rolo pq ele tem um bom valor!

Estou com Virago 250 ano 2000 ha muito tempo, já rodei mais 17.000 km, só faço manutenção periódica, o motor da minha Virago não tem nenhum vazamento de óleo, tenho observado as motos como Virago 250 e Intruder 250, a maioria não vaza óleo, e as motos qualquer marca na faixa 250 cilindrada de ano 2005 a 2012, maioria vazam o óleo, parece que as motos novas estão menos robusto.
will
Dead
Contato:

GCésar escreveu:ah sim, deixei a charlot na mecaninca, para ver a fumaça e estou colocando o amortecedor da cb 500.
Cara, vc já comprou os amortecedores? Se não dá uma lha nos amortecedores FAR, da CB500 e o próprio da viraguinho mesmo.
Tive problemas com os meus e agora coloquei um novo, da CB500 da FAR, os cara que me vendeu além de dar garantia total ainda tentou me convencer a comprar o da virago, mesmo eu dizendo que queria o da CB por causa do peso ele insistiu, porque os da FAR são reforçados, como sou meio teimoso insisti nos da 500, tive uma agradável surpresa ao ver que o percurso deles são prolongados, ou seja, mesmo ficando 'estrangulados' (foi tenso encaixar ele no lugar) ele não bate tão cedo quanto o original da CB500, sem contar que eles são reforçados, eu ando sozinho com a regulagem no 1 e ele quase nem abaixa, com garupa ele ainda não chega na metade do percurso.
Pelo que vi acho que o da viraguinho mesmo teria resolvido o meu problema e não deixaria a moto com a rabeta mais alta, mas estou satisfeito com o resultado dele, ainda hj eu posto as fotos no tópico de "suspensão", os amortecedores são esses:

VIRAGO 250
Imagem

CB 500
Imagem

EDIT: Tópico com as novas fotos da Dóri: viewtopic.php?p=214587#214587
William Alvarenga

Dead escreveu:
GCésar escreveu:ah sim, deixei a charlot na mecaninca, para ver a fumaça e estou colocando o amortecedor da cb 500.
Cara, vc já comprou os amortecedores? Se não dá uma lha nos amortecedores FAR, da CB500 e o próprio da viraguinho mesmo.
Tive problemas com os meus e agora coloquei um novo, da CB500 da FAR, os cara que me vendeu além de dar garantia total ainda tentou me convencer a comprar o da virago, mesmo eu dizendo que queria o da CB por causa do peso ele insistiu, porque os da FAR são reforçados, como sou meio teimoso insisti nos da 500, tive uma agradável surpresa ao ver que o percurso deles são prolongados, ou seja, mesmo ficando 'estrangulados' (foi tenso encaixar ele no lugar) ele não bate tão cedo quanto o original da CB500, sem contar que eles são reforçados, eu ando sozinho com a regulagem no 1 e ele quase nem abaixa, com garupa ele ainda não chega na metade do percurso.
Pelo que vi acho que o da viraguinho mesmo teria resolvido o meu problema e não deixaria a moto com a rabeta mais alta, mas estou satisfeito com o resultado dele, ainda hj eu posto as fotos no tópico de "suspensão", os amortecedores são esses:

VIRAGO 250
Imagem

CB 500
Imagem

Aonde comprar e Quanto custou ?
will
Responder