Renan Encalheiro atrasa projeto que beneficia aposentados
DÉBORA ÁLVARES / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
Depois que a base governista se movimentou para atrasar a tramitação do projeto que permite a revisão da aposentadoria, com a promessa de aumentar o valor recebido pelos trabalhadores que voltarem à ativa, agora é o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), quem segura a proposta que já poderia ser colocada em votação desde o mês passado. O atraso beneficia o governo, que tem mais tempo de organizar os senadores contra a matéria.
A alegação do Executivo é que permitir a desaposentadoria causaria um rombo de R$ 70 bilhões, em 20 anos, nos cofres públicos, segundo o Ministério da Previdência Social. Pressionado pelo Planalto, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), entrou com recurso para impedir que o projeto, aprovado dez dias antes na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) de forma terminativa, seguisse direto para a Câmara.
Quando a matéria for votada em plenário, o que depende inteiramente de Renan colocar na pauta, parlamentares da base devem fazer outra manobra para atrasar a tramitação. Pretendem formalizar um requerimento para que o texto passe por duas comissões temáticas: Constituição e Justiça (CCJ) e Assuntos Econômicos (CAE).
Judiciário. Embora os líderes governistas queiram discutir mais e o presidente do Senado esteja segurando a matéria, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), especialistas rebatem a justificativa de que o projeto vai prejudicar as contas do País. O aposentado apenas receberia de volta o que já contribuiu.
"Não adianta o governo brecar a proposta no Legislativo, pois a Justiça tem dado ganho de causa. É só entrar com ação pedindo a revisão", diz o advogado Guilherme de Carvalho, cujo escritório defende mais de 2,5 mil causas nesse sentido.
Ao todo, são 24 mil processos de aposentados que querem revisão do benefício. É o caso de Francisco Iório, de 65 anos. Aposentado desde 1997, só 11 anos depois ele decidiu entrar na Justiça para revisar a aposentadoria, na época, em torno de R$ 1,2 mil. A ação foi julgada em 2010 e, desde então, ele recebe cerca de 50% a mais todos os meses. O INSS recorreu e ainda aguarda decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Francisco contribuiu por 10 anos à Previdência depois de se aposentar. Ele parou de trabalhar em 2007, mas foi mal informado sobre os benefícios da desaposentadoria. "Alguns advogados que consultei me diziam para esperar porque o Congresso já iria votar a proposta. Por sorte encontrei um que me instruiu direito." Quem ensinou o aposentado a pedir o recálculo foi o advogado previdenciário Júlio César de Oliveira, Segundo ele, caso a decisão do TJSP se confirme, seu cliente deve receber os atrasados desde 2008, quando entrou na Justiça.
Fonte
Aposentadoria, pra quem?
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Olha bem, eles (os políticos) não chegaram onde estão por geração espontânea, nem por graça divina, nem por a via das armas. Eles estão onde estão porque o povo votou neles. E eu não posso acreditar que o povo não conheça os políticos que votou.
Por tanto o que eles estão fazendo é a "vontade do povo". Quer mudar isso? Nas próximas eleições olha pra quem você dá seu voto.
Por tanto o que eles estão fazendo é a "vontade do povo". Quer mudar isso? Nas próximas eleições olha pra quem você dá seu voto.
Na vida e na moto, para manter o equilíbrio é necessário estar em movimento.
Aposentado faz campanha para boicotar reeleição de Dilma em 2014
“Até quando vamos aceitar isso”?
Aposentado cansado de levar paulada do governo da Sra. Dilma Roussef, decide manisfestar a sua indignação fazendo um apelo à classe dos aponsentados brasileiros. É chocante que depois de trabalhar anos e pagar suas contribuições junto ao INSS para haver um futuro digno, hoje deve apelar para que justiça seja feita e que a classe seja respeitada, visto que, depois de 10 anos de Governo desse inescrupuloso PT, as perdas saláriais dos aposentados, foram reduzidas em 50%, enquanto os safados do governo, gozam de salários milhonários, roubos alucinantes, mensalão e o povo passando por necessidades depois de ter pagado para ter o direito a uma vida sana e serena. Gente isso tem que acabar! Comprei essa briga e abro mais um espaço para todos aqueles que quisserem denunciar, falar, desabafar e tudo mais. Vamos nos unir para derrubar essa raça de incompetentes e corruptos do governo. Leia atentamente o apelo do Sr. A…. Unidos podemos vencer!
Eu, A. B. Costa, dirijo-me a uma classe de aposentados que ao longo dos seus anos de trabalho, recolheram aos cofres da previdência social, valores correspondentes a quatro, cinco ou mais salários mínimos, para que na sua velhice não faltassem o básico, como: alimentação e os gastos com a saúde. Para que juntos, façamos um boicote ao governo da presidenta Dilma, no que diz respeito às eleições do ano que vem (2014), peço a cada aposentado que faça um trabalho junto a seus familiares: filhos, nora, netos e os demais parentes. Para não votar nos candidatos do PT e aliados, principalmente, presidência da republica, senado e câmera federal. Se não for resolvido o problema do reajuste dos nossos vencimentos nos moldes do salário mínimo.
Vejamos o que está acontecendo com todos os aposentados, tomando por base uma pessoa que se aposentou com cinco salários mínimos, e que após dez anos, esse infeliz já perdeu mais de cinqüenta por cento dos seus vencimentos.
Então: o que eu peço em nome da classe, é que unamos o resto de nossas forças, para que esta classe de aposentados volte a receber os valores de quando se aposentou; por direito. Diminuindo parcialmente o sofrimento causado por esta perversa falta de humanidade praticada ao longo dos governos. O ex-presidente Lula, até prometeu em suas campanhas demagógicas, que se eleito, os aposentados teriam os seus direitos assegurados. Passaram-se oito anos do seu governo, e o que fez? Vetou todos os projetos de leis do senador Paulo Paim, que por sinal é do seu partido; Projetos que foram aprovados por unanimidade pelo congresso nacional, em prol dos aposentados.
Precisamos sim, de nossos direitos reparados, e que paguem o retroativo surrupiado para a engorda dos corruptos e dos sonegadores; mesmo que venha em forma de parcelas.
O que o governo tem que entender, que na verdade entende muito bem, é que, por trás de um aposentado, na grande maioria, está um filho desempregado; muitas vezes com mulher e filhos para sustentar. Quando este chefe de família não consegue mais manter estas despesas, por consequência da subtração dos seus vencimentos, que levou anos pagando para que na velhice pudesse ter uma vida decente, tem o desprazer de ver seus netos nas ruas, e o resultado já é conhecido; menos pelo o poder constituído, que faz vistas grossas.
Presidenta Dilma, como seria bom que a senhora descesse do palanque e direcionasse o foco na base dos problemas sociais, que com certeza não é essa esmola do bolsa família.
Ex: o salário mínimo, que a senhora e seu governo não perde a oportunidade diante dos holofotes, para propagar que está tirando as pessoas da miséria. È uma farsa, pura demagogia. Presidenta Dilma, a senhora sabe o que se compra com o salário mínimo? Apenas quatro lanches diários, na padaria da esquina; trocando em miúdos: só dá para um morador de rua sobreviver.
Então colegas aposentados, vamos trabalhar juntos na orientação dos nossos parentes e mostrar a quem nos pisa, que ainda temos voz.
fonte
“Até quando vamos aceitar isso”?
Aposentado cansado de levar paulada do governo da Sra. Dilma Roussef, decide manisfestar a sua indignação fazendo um apelo à classe dos aponsentados brasileiros. É chocante que depois de trabalhar anos e pagar suas contribuições junto ao INSS para haver um futuro digno, hoje deve apelar para que justiça seja feita e que a classe seja respeitada, visto que, depois de 10 anos de Governo desse inescrupuloso PT, as perdas saláriais dos aposentados, foram reduzidas em 50%, enquanto os safados do governo, gozam de salários milhonários, roubos alucinantes, mensalão e o povo passando por necessidades depois de ter pagado para ter o direito a uma vida sana e serena. Gente isso tem que acabar! Comprei essa briga e abro mais um espaço para todos aqueles que quisserem denunciar, falar, desabafar e tudo mais. Vamos nos unir para derrubar essa raça de incompetentes e corruptos do governo. Leia atentamente o apelo do Sr. A…. Unidos podemos vencer!
Eu, A. B. Costa, dirijo-me a uma classe de aposentados que ao longo dos seus anos de trabalho, recolheram aos cofres da previdência social, valores correspondentes a quatro, cinco ou mais salários mínimos, para que na sua velhice não faltassem o básico, como: alimentação e os gastos com a saúde. Para que juntos, façamos um boicote ao governo da presidenta Dilma, no que diz respeito às eleições do ano que vem (2014), peço a cada aposentado que faça um trabalho junto a seus familiares: filhos, nora, netos e os demais parentes. Para não votar nos candidatos do PT e aliados, principalmente, presidência da republica, senado e câmera federal. Se não for resolvido o problema do reajuste dos nossos vencimentos nos moldes do salário mínimo.
Vejamos o que está acontecendo com todos os aposentados, tomando por base uma pessoa que se aposentou com cinco salários mínimos, e que após dez anos, esse infeliz já perdeu mais de cinqüenta por cento dos seus vencimentos.
Então: o que eu peço em nome da classe, é que unamos o resto de nossas forças, para que esta classe de aposentados volte a receber os valores de quando se aposentou; por direito. Diminuindo parcialmente o sofrimento causado por esta perversa falta de humanidade praticada ao longo dos governos. O ex-presidente Lula, até prometeu em suas campanhas demagógicas, que se eleito, os aposentados teriam os seus direitos assegurados. Passaram-se oito anos do seu governo, e o que fez? Vetou todos os projetos de leis do senador Paulo Paim, que por sinal é do seu partido; Projetos que foram aprovados por unanimidade pelo congresso nacional, em prol dos aposentados.
Precisamos sim, de nossos direitos reparados, e que paguem o retroativo surrupiado para a engorda dos corruptos e dos sonegadores; mesmo que venha em forma de parcelas.
O que o governo tem que entender, que na verdade entende muito bem, é que, por trás de um aposentado, na grande maioria, está um filho desempregado; muitas vezes com mulher e filhos para sustentar. Quando este chefe de família não consegue mais manter estas despesas, por consequência da subtração dos seus vencimentos, que levou anos pagando para que na velhice pudesse ter uma vida decente, tem o desprazer de ver seus netos nas ruas, e o resultado já é conhecido; menos pelo o poder constituído, que faz vistas grossas.
Presidenta Dilma, como seria bom que a senhora descesse do palanque e direcionasse o foco na base dos problemas sociais, que com certeza não é essa esmola do bolsa família.
Ex: o salário mínimo, que a senhora e seu governo não perde a oportunidade diante dos holofotes, para propagar que está tirando as pessoas da miséria. È uma farsa, pura demagogia. Presidenta Dilma, a senhora sabe o que se compra com o salário mínimo? Apenas quatro lanches diários, na padaria da esquina; trocando em miúdos: só dá para um morador de rua sobreviver.
Então colegas aposentados, vamos trabalhar juntos na orientação dos nossos parentes e mostrar a quem nos pisa, que ainda temos voz.
fonte

Em 2008 entrei na justiça atrás da aposentadoria especial, devido a ter trabalhado pelos 6 primeiros anos com solvente e outros materiais para limpesa de maquina (Telex) e naquela época nem se falava em EPI.
Bom, como a coisa estava demorada em abril perguntei pro adv, senão poderia pedir por tempo de contribuição, já que estava com 36 anos pagos, e eis que saiu a bendita, nesse meio tempo o adv continua pedindo a especial, até porque os atrasados são muito bons e não dá pra perder...
Em tempo, desde 2007 pagava o GPS a contribuição como autonomo pelo Minimo, e o INSS para fazer o calculo do salario de beneficio descarta 20 contribuições e no meu caso foram descartadas justamentes as ultimas contribuiçoes que era menores, e nesse caso consegui um valor bem interessante. Agora estou de volta ao mercado de consumo, mas como a hernia de disco incomoda não sei se volto pras 2 rodas.
Bom, como a coisa estava demorada em abril perguntei pro adv, senão poderia pedir por tempo de contribuição, já que estava com 36 anos pagos, e eis que saiu a bendita, nesse meio tempo o adv continua pedindo a especial, até porque os atrasados são muito bons e não dá pra perder...
Em tempo, desde 2007 pagava o GPS a contribuição como autonomo pelo Minimo, e o INSS para fazer o calculo do salario de beneficio descarta 20 contribuições e no meu caso foram descartadas justamentes as ultimas contribuiçoes que era menores, e nesse caso consegui um valor bem interessante. Agora estou de volta ao mercado de consumo, mas como a hernia de disco incomoda não sei se volto pras 2 rodas.

Conheço um cara que tambem é motociclista e tem hernia de disco, ele tambem fala que tem certeza que volta para as duas rodas só não sabe se são duas rodas uma na frente da outra (moto) ou duas rodas paralelas (cadeira de rodas)cros escreveu:Em 2008 entrei na justiça atrás da aposentadoria especial, devido a ter trabalhado pelos 6 primeiros anos com solvente e outros materiais para limpesa de maquina (Telex) e naquela época nem se falava em EPI.
Bom, como a coisa estava demorada em abril perguntei pro adv, senão poderia pedir por tempo de contribuição, já que estava com 36 anos pagos, e eis que saiu a bendita, nesse meio tempo o adv continua pedindo a especial, até porque os atrasados são muito bons e não dá pra perder...
Em tempo, desde 2007 pagava o GPS a contribuição como autonomo pelo Minimo, e o INSS para fazer o calculo do salario de beneficio descarta 20 contribuições e no meu caso foram descartadas justamentes as ultimas contribuiçoes que era menores, e nesse caso consegui um valor bem interessante. Agora estou de volta ao mercado de consumo, mas como a hernia de disco incomoda não sei se volto pras 2 rodas.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Mas ai só se ele fizer uma cirurgia e apresentar problemas, sexta falei com um vendedor de carro que fez a 3 anos a cirurgia de hernia, lombar L5-L6 e diz que está 100% até voltou a andar de Skate...BetoCB escreveu:
Conheço um cara que tambem é motociclista e tem hernia de disco, ele tambem fala que tem certeza que volta para as duas rodas só não sabe se são duas rodas uma na frente da outra (moto) ou duas rodas paralelas (cadeira de rodas)

Cros o cara tem medo até de escrever a palavra bisturi, imagine então o medo de cirurgia. Mas ele mesmo fala que se piorar vai ter que encostar a carcaça na oficina para os devidos reparos.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Chupa contribuinte
Genoino aponta "desamparo familiar" como motivo para aposentadoria
O deputado José Genoino (PT-SP) deu entrada nesta quinta-feira (5) em um pedido na Câmara dos Deputados de aposentadoria por invalidez. Para ser aceito, o requerimento precisa ser avaliado e aprovado por uma junta médica da Casa Legislativa, que irá analisar se as doenças relatadas fazem parte da lista de enfermidades que podem levar à aposentadoria por invalidez.
O requerimento foi elaborado com base em um laudo médico assinado pelo cardiologista Roberto Kalil, do InCor (Instituto do Coração de São Paulo), no qual ele relata o histórico de problema cardíaco do deputado.
"Seria verdadeiro desvalor da vida humana estar submetido a condições laborais sem que se pudesse envidar todos os esforços necessários à sua atuação integral, razão esta de ordem subjetiva a qual implica impossibilidade de o requerente [Genoino] desempenhar sua atividade profissional, vindo, por isso comprometer seu padrão de vida e de sua família, podendo, inclusive, levá-la ao desamparo", diz um trecho do pedido.
O argumento principal é que Genoino sofre de uma "cardiopatia grave" que o leva a ser "atingido pelo risco social de incapacidade total e definitiva para o trabalho".
O documento entregue à Câmara relata que os "embates, sempre acalorados", a "impossibilidade de viajar de avião com frequência por causa das pressurizações (ou) pela baixa umidade na capital federal" são elementos que mostram a "incapacidade" de Genoino para continuar a exercer o cargo.
No documento, é citado que, em 24 de julho, o petista "em gozo de férias com seus familiares em Ubatuba" sofreu fortes dores no peito e foi levado Hospital Sírio-Libanês para a realização de um cateterismo, uma intervenção cirúrgica para desobstruir artérias.
Depois de aposentado, Genoino poderá, além do salário integral, ter atendimento no departamento médico da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele também poderá continuar como sócio do plano de saúde utilizado pelos servidores, o Pró-saúde, pagando R$ 249 por mês. O plano tem convênios com hospitais como Albert Einstein, Sírio-Libanês e InCor de São Paulo.
De acordo com a Câmara, não há prazo para a junta médica responder ao pedido, mas se, confirmada a invalidez, ele será aposentado com o salário integral de deputado federal, atualmente de R$ 26,7 mil (valor bruto).
Em caso de morte de parlamentar, a pensão é vitalícia para cônjuge e filhos inválidos. No caso de filhos sem problemas de saúde, eles recebem o benefício até os 21 anos.
Genoino aponta "desamparo familiar" como motivo para aposentadoria
O deputado José Genoino (PT-SP) deu entrada nesta quinta-feira (5) em um pedido na Câmara dos Deputados de aposentadoria por invalidez. Para ser aceito, o requerimento precisa ser avaliado e aprovado por uma junta médica da Casa Legislativa, que irá analisar se as doenças relatadas fazem parte da lista de enfermidades que podem levar à aposentadoria por invalidez.
O requerimento foi elaborado com base em um laudo médico assinado pelo cardiologista Roberto Kalil, do InCor (Instituto do Coração de São Paulo), no qual ele relata o histórico de problema cardíaco do deputado.
"Seria verdadeiro desvalor da vida humana estar submetido a condições laborais sem que se pudesse envidar todos os esforços necessários à sua atuação integral, razão esta de ordem subjetiva a qual implica impossibilidade de o requerente [Genoino] desempenhar sua atividade profissional, vindo, por isso comprometer seu padrão de vida e de sua família, podendo, inclusive, levá-la ao desamparo", diz um trecho do pedido.
O argumento principal é que Genoino sofre de uma "cardiopatia grave" que o leva a ser "atingido pelo risco social de incapacidade total e definitiva para o trabalho".
O documento entregue à Câmara relata que os "embates, sempre acalorados", a "impossibilidade de viajar de avião com frequência por causa das pressurizações (ou) pela baixa umidade na capital federal" são elementos que mostram a "incapacidade" de Genoino para continuar a exercer o cargo.
No documento, é citado que, em 24 de julho, o petista "em gozo de férias com seus familiares em Ubatuba" sofreu fortes dores no peito e foi levado Hospital Sírio-Libanês para a realização de um cateterismo, uma intervenção cirúrgica para desobstruir artérias.
Depois de aposentado, Genoino poderá, além do salário integral, ter atendimento no departamento médico da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele também poderá continuar como sócio do plano de saúde utilizado pelos servidores, o Pró-saúde, pagando R$ 249 por mês. O plano tem convênios com hospitais como Albert Einstein, Sírio-Libanês e InCor de São Paulo.
De acordo com a Câmara, não há prazo para a junta médica responder ao pedido, mas se, confirmada a invalidez, ele será aposentado com o salário integral de deputado federal, atualmente de R$ 26,7 mil (valor bruto).
Em caso de morte de parlamentar, a pensão é vitalícia para cônjuge e filhos inválidos. No caso de filhos sem problemas de saúde, eles recebem o benefício até os 21 anos.


