Kansas 150: Kit de aumento de cilindrada

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Gui_Chester
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Mar 2012, 02:55
Localização: Bauru
Contato:

nossa... nunca tinha ouvido falar dessa adaptação...
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Costa2000 escreveu:Bom dia pessoal, gostaria de saber de alguél que adptou o motor da strada, na kansas 150 e extamente quais foram as dificuldades ? Meu motor ferrou tudo, por ter travado o rolamento da bomba de oleo.
FOKA escreveu:Eu coloquei na minha, a fixação do motor bate quase igual não dando certo apenas o suporte dianteiro, quanto a parte eletrica eu adaptei no chicote da kansas mesmo deu um pouco de trabalho mas funciona normalmente.
Com isso não precisa trocar nada apenas a configuração do carburador que é o da Kansas tb, a unica coisa que não deu para usar da Kansas foi o filtro de ar, por incrivel que pareça o motor da strada é menor e a manqueira da caixa de ar não chega no motor.


Eu estou numa situação meio apertada se tiver interesse eu tenho o motor original amaciado e em perfeitas condições e o da strada tambem, vendo qualquer um dos dois.
Gui_Chester escreveu:nossa... nunca tinha ouvido falar dessa adaptação...
Respondendo e também explicando pq juntei nesse tópico:
Já havíamos discutido isso antes por aqui, então para facilitar deixei tudo em um lugar.
Aqui está linkada uma postagem antiga sobre duas adaptações:
viewtopic.php?p=125989#125989
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
laoliveira
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Jan 2009, 14:36

Apos o motor bater biela (80.000km rodado, muitas ida e vinda d vitoria-es ao rio - rj) resolvi criar coragem para abrir o motor para 230CC.
Um amigo mecanico e preparador de moto e carro que me suhjeriu a mudança.
a mopto ja esta na oficina dele, o que ele vai fazer é o sguinte:

PEÇAS A SER USADAS
KIT PISTÃO METAL LEVE 0,75 DA CRF 230CC.
RETIFICA DO CABEÇOTE P O DIÂMETRO DO PISTÃO.
TROCA E ABERTURA DE VÁLVULAS PARA A MEDIDA DO PISTÃO.
TROCAR ROLAMENTOS DO BALANCEIRO DA BIELA (ERA O Q ESTAVA FAZENDO BARULHO).
TROCAS DO JOGO DE EMBREAGEM Q ESTAVA PATINANDO E ACRÉSCIMO DE + 1 ESPAÇADOR P DAR MAIS PRESSÃO NA EMBREAGEM.
TROCA DE RELAÇÃO PINHÃO DE 16 DENTES E COROA DA SPEED DE 38 DENTES.
TROCA DO CARBURADOR PARA O DA ESTRADA (ESSE É CARO R$320,00)PARA MAIOR ENTRADA DE AR.
JA COMPREI TUDO E DEVE FICAR PRONTA NA OUTRA SEMANA.

VOU APROVEITAR E PINTAR MOTOR DE PRETO FOSCO.

DEPOIS POSTO RESULTADO AQUI!!
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Haja coragem.... Parabéns cara! Vai ser corajoso assim lá longe...
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

laoliveira escreveu:Apos o motor bater biela (80.000km rodado, muitas ida e vinda d vitoria-es ao rio - rj) resolvi criar coragem para abrir o motor para 230CC.
Um amigo mecanico e preparador de moto e carro que me suhjeriu a mudança.
a mopto ja esta na oficina dele, o que ele vai fazer é o sguinte:

PEÇAS A SER USADAS
KIT PISTÃO METAL LEVE 0,75 DA CRF 230CC.
RETIFICA DO CABEÇOTE P O DIÂMETRO DO PISTÃO.
TROCA E ABERTURA DE VÁLVULAS PARA A MEDIDA DO PISTÃO.
TROCAR ROLAMENTOS DO BALANCEIRO DA BIELA (ERA O Q ESTAVA FAZENDO BARULHO).
TROCAS DO JOGO DE EMBREAGEM Q ESTAVA PATINANDO E ACRÉSCIMO DE + 1 ESPAÇADOR P DAR MAIS PRESSÃO NA EMBREAGEM.
TROCA DE RELAÇÃO PINHÃO DE 16 DENTES E COROA DA SPEED DE 38 DENTES.
TROCA DO CARBURADOR PARA O DA ESTRADA (ESSE É CARO R$320,00)PARA MAIOR ENTRADA DE AR.
JA COMPREI TUDO E DEVE FICAR PRONTA NA OUTRA SEMANA.

VOU APROVEITAR E PINTAR MOTOR DE PRETO FOSCO.

DEPOIS POSTO RESULTADO AQUI!!
Juntei nesse aqui pra dar continuidade nesse assunto, mas acho que você já conhece esse tópico né rs.
laoliveira em Abr 03, 2009 escreveu::!: ola, hoje fui na autorizada trocar a buzina da moto e o mecanico que é de confiança me ofereceu um serviço para aumentar a cilindrada da kansas para 200cc.
segundo ele o motor da 150 é composto de varias peças da xr da honda, que para aumentar a cilidradada basta trocar o piston (para o da XR 200), camizar o cabeçote, trocar o kit de transmiçao e outras peças, que o motor aquenta sem diminuir a vida útil do mesmo.

o serviço sai entorno de R$450,00 ´ja com mão de obra.

alquem ja fez este tipo de serviço, ou sabe informar se funciona legal e vale apena gastar a grana!!

KANSAS 150: VIC
Cara, vai postando aí o andamento das adaptações, tropeços e problemas que possam surgir.
E eu que achava muito aumentar para 200 cc :P
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

L340 escreveu:
laoliveira escreveu:Apos o motor bater biela (80.000km rodado, muitas ida e vinda d vitoria-es ao rio - rj) resolvi criar coragem para abrir o motor para 230CC.
Um amigo mecanico e preparador de moto e carro que me suhjeriu a mudança.
a mopto ja esta na oficina dele, o que ele vai fazer é o sguinte:

PEÇAS A SER USADAS
KIT PISTÃO METAL LEVE 0,75 DA CRF 230CC.
RETIFICA DO CABEÇOTE P O DIÂMETRO DO PISTÃO.
TROCA E ABERTURA DE VÁLVULAS PARA A MEDIDA DO PISTÃO.
TROCAR ROLAMENTOS DO BALANCEIRO DA BIELA (ERA O Q ESTAVA FAZENDO BARULHO).
TROCAS DO JOGO DE EMBREAGEM Q ESTAVA PATINANDO E ACRÉSCIMO DE + 1 ESPAÇADOR P DAR MAIS PRESSÃO NA EMBREAGEM.
TROCA DE RELAÇÃO PINHÃO DE 16 DENTES E COROA DA SPEED DE 38 DENTES.
TROCA DO CARBURADOR PARA O DA ESTRADA (ESSE É CARO R$320,00)PARA MAIOR ENTRADA DE AR.
JA COMPREI TUDO E DEVE FICAR PRONTA NA OUTRA SEMANA.

VOU APROVEITAR E PINTAR MOTOR DE PRETO FOSCO.

DEPOIS POSTO RESULTADO AQUI!!
Juntei nesse aqui pra dar continuidade nesse assunto, mas acho que você já conhece esse tópico né rs.
laoliveira em Abr 03, 2009 escreveu::!: ola, hoje fui na autorizada trocar a buzina da moto e o mecanico que é de confiança me ofereceu um serviço para aumentar a cilindrada da kansas para 200cc.
segundo ele o motor da 150 é composto de varias peças da xr da honda, que para aumentar a cilidradada basta trocar o piston (para o da XR 200), camizar o cabeçote, trocar o kit de transmiçao e outras peças, que o motor aquenta sem diminuir a vida útil do mesmo.

o serviço sai entorno de R$450,00 ´ja com mão de obra.

alquem ja fez este tipo de serviço, ou sabe informar se funciona legal e vale apena gastar a grana!!

KANSAS 150: VIC
Cara, vai postando aí o andamento das adaptações, tropeços e problemas que possam surgir.
E eu que achava muito aumentar para 200 cc :P
O problema é que isto gera ideias malignas... kkkkkk
Zanchetta
Imagem
wallacewolf1
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2014, 18:18
Localização: Nova Friburgo

Poderia passar o contato da carla ?
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

E aí, moçada! Sussa?
Após longo inverno de ausência forçada pela falta de tempo pra interagir, resolvi passa e perguntar: esse projeto foi adiante? Não vi o resultado por aqui...

A Susan ainda ta comigo, firme e forte, passou por uma revisada geral na parte elétrica, troquei algumas coisas defeituosas e inclusive o escapamento. Também estou interessado em deixá-la mais forte, então esse tópico me interessa e muito.

Abraços!
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
MagoMeireles
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2015, 01:47
Localização: Resende

tbm to curioso pelos resultados :roll:
"Vi veri universum vivus vici"
xxleoxx36
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2016, 00:58
Localização: Montes Claros

Olá, eu fiz a modificação de cilindrada na minha kansas e até agora não tive problemas e ficou muito boa para pegar BR, pois o tempo de resposta aumentou bastante. O único incomodo foi que tbm tive que alterar o carburador para o da cg titan sport visto que o original da kansas não da conta de suprir o motor modificado e eu sentia o motor falhando quando acelerava tudo.
Responder