Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
RS_Biker

Só para título de conhecimento, texto retirado diretamente do site da Bosch:

" Não é possível realizar a limpeza da sonda lambda, pois o sensor de medição dos gases está instalado internamente no produto. Uma vez danificado, o problema só será resolvido com a substituição do sensor. "

Fonte:
http://www.bosch.com.br/Imprensa/Releas ... lease=8687

Por isso que eu digo a moto só estraga quando volta da revisão da CC, não adianta se nem as grandes concessionária possuem mecânicos capacitados imagina uma CC Kasinski que deve ser a que menos paga os caras... Colocam mecânico acostumado mexer em CG Titan carburada para mexer em motos grandes com diversos componentes eletrônicos.

Como eu já havia dito se a moto já passou de 1 ano larga as revisões da CC pois a garantia só vai cobrir motor e caixa, coisa que não vai dar problema antes dos 60mil km ou mais, o resto se der problema é baratinho para arrumar, o valor que se gasta na CC nestas " revisões de garantia " pagaria a substituição de qualquer componente que venha apresentar defeito. Pelo que ví no fórum dos que possuem garantia só não se incomodaram os que levaram na Edgar Soares, os outros a cada revisão uma dor de cabeça.
riccoutinho

É o que estou percebendo em relação a vários mecânicos, a maioria sabe fazer uma revisão preventiva mas se der algo mais complicado eles não sabem o que fazer. Estou até considerando a próxima revisão ir em SP fazer na edgar e aproveito e peço para dar uma geral em tudo que estiver "mais ou menos".
RS_Biker

riccoutinho escreveu:É o que estou percebendo em relação a vários mecânicos, a maioria sabe fazer uma revisão preventiva mas se der algo mais complicado eles não sabem o que fazer. Estou até considerando a próxima revisão ir em SP fazer na edgar e aproveito e peço para dar uma geral em tudo que estiver "mais ou menos".
Cara, já que você preza tanto a garantia, porque não leva em um mecânico bom, mas daqueles " bom mesmo" :) aí na sua cidade, pede pra ele dar uma geral, testar tudo, porém não trocar nada se precisar, te avisar antes. Pronto você terá uma moto 100% não gastará mais que R$150 em mão de obra e pode seguir levando a moto nas " revisões" sem perder a garantia.

Qualquer mecânico bom irá conseguir arrumar esta moto, ela possui um sistema elétrico e mecânico muito fácil e muito semelhante a muitas suzuki's.
Sasquatch

vou lendo todo dia e só vejo picuinhas da moto, tipico! rsrsrsrsrsr

mas como o bengala do asfalto fala: é uma hyosung mas eu gosto!

ps: hoje vi uma iron 883 de perto no semaforo, perdi o tesao literalmente!
mcremonesi

Sasquatch escreveu:mas como o bengala do asfalto fala: é uma hyosung mas eu gosto!
OOoooo Sasquatch..bengala do asfalto NÃO ... TIOZINHOS DO ASFALTO...rs

Qto a Cc Edgard Soares, nada me queixo...sou bem atendido, se tiver problemas são corrigidos numa boa, mecanicos qualificados...

Qto a garantia, eu não vou abrir mão dos meus tres anos que tem direito... já troquei espelho retrovisor, acabamento lateral aquele em forma de triangulo, escapamento...bem escapamento se fosse trocar por outro, com certeza os R$ seriam muitos, visto que um Customer já custa alto...rs....

Mas considero a sugestão do BrunoRS_Biker, não custa passar por um bom mecânico para solucionar alguns problemas.... já fiz isto quando tinha a minha MG250, procurei 2 na época... 1 que só mexia com motos importadas...é conhecido da região como o bam bam bam, nunca conseguiu ajustar ele 100 %, o outro foi de uma oficina onde costumo levar para dar banho na menina... sempre conseguiu ajustar a MG250 100% e depois da garantia vencida continuei fazendo as revisões nele, seguindo o manual.... 100% resolvido.

Portanto ... tente encontrar um bom mecânico que pelo menos entenda de motos com IE mesmo que seja uma 125CC ..rs..

Lá no blog Tiozinhos do Asfalto estou postando muita coisa na seção Dicas Técnicas, tem até sobre sonda lambida...

Abraços a todos
Imagem
Vladimir650

Vaya a mierda la Garantía!

La Garantía soy yo!! Kkkk

Edgard Soares deve ser a melhorzinha mas perdeu um pouco minha credibilidade ao me "empurrar" junta do cabeçote Valflex que me fez perder tempo e dinheiro. Chega a ser grotesca a junta do cabeçote, com pelotas de tinta, etc. Muito ruim e lá na loja disseram que usam nas motos. Só se usam com cola e no cabeçote não se usa.
mcremonesi

Vladimir650 escreveu:Vaya a mierda la Garantía!

La Garantía soy yo!! Kkkk
Vladimir...no seu caso td bem, já deve ter vencido mesmo...kkkkkkk,

Vladimir seu conta giros é da Guster Racing ? Ele informa os rpms direitinho ?
Imagem
riccoutinho

É eu tenho um mecânico e tenho a garantia, como a cc me dá muita liberdade de mexer por fora não tenho pq largar. Mesmo eles fazendo essa besteira com minha sonda lambda eles vão ter que trocar e agora que vou aprendendo não deixo mais fazer besteiras. Vou ver como ela vai se comportar nessa viagem inclusive consumo e quando eu chegar vou ver se faço essa revisão por fora e deixo ela inteira.

Sasquatch dessa vez não ponha culpa na menina, foi a cc que fez isso, tadinha dela hahaha.
Vladimir650

Mcremonesi,

Sim é Guster com opcional do shift-light. Eu apanhei um pouco para acertar ele, pois em alta rotação ele se perdia usando ou não o sensor do cabo de velas. Só resolvi quando liguei o fio da programação no positivo (+12V), coisa que no manual informa que basta isolar o fio.

Depois disso sem problemas, funciona direitinho e liguei diretamente na bobina do cilindro traseiro.

Sobre a Garantia, só levei na revisão de 1000, depois abandonei.
riccoutinho

Aff estou perdendo o medo de mexer na moto e a síndrome fuça fuça está me consumindo, hoje fui tirar os coxins para ver se trocava. Perguntei o mecânico se quando eu tirasse o parafuso ela não iria descer muito e eu não conseguir recolocar e ele disse que não iria, era só eu não tirar os dois ao mesmo tempo. Pra que?? Quando tirei o parafuso ela desceu e ainda pegou no meu dedo, está latejando até agora. Não troquei mas rodei os coxins 180º e a parte boa ficou para baixo aguentando o peso, só que eu não conseguiria nunca colocar o amortecedor de volta. Chamei um amigo, ele suspendia a moto eu alinhava o amortecedor com o encaixe do parafuso mas não tinha ninguém para bater o parafuso de volta para dentro(tem que bater de dentro onde está a roda, para fora), no fim chamei meu sobrinho só aí conseguimos colocar de volta, precisou de 3 pessoas, ainda bem que o outro lado(direito) é mais leve e foi rápido mas tudo levou uma tarde hahaha, vivendo e aprendendo. Agora a borracha e arruela estão alinhados certinhos.
Responder