Horizon 250 - Especificações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

L340 escreveu:
AJ Souza escreveu:
L340 escreveu:
zanchetta escreveu:
L340 escreveu:Só pra não dizer que eu só apareço para detonar a empresa, vou postar esse vídeo que não sei de onde tirei, achava que tinha saído daqui, mas procurei aqui e não achei.
<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/kOaiQ6dGA7s?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/kOaiQ6dGA7s?hl=pt_BR&version=3&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Ele esqueceu o pisca ligado :P
E esqueceu que não está numa trail tb.
O cara passa nas lombadas de um jeito que deve ter levantado do banco.
Sem falar que ele passou em uma tomada de curva por um trecho que tinha areia no asfalto, uma manutenção na rodovia...rs. Parece que a moto tem boa estabilidade, ao menos o vídeo passa isso.
Alí no finalzinho né, mas deu "medinho" tanto que o cara nem abusou como estava abusando nas outras heheheheh.
Mas eu queria mesmo era ver ele tentando para a moto naquela parte em que a pista é pintada de vermelho em um dia de chuva :P (maldade)
Eu tava com uma VS-125 velha a pouco tempo... devia ter vendido a Mirage e não ela. Considerando que peguei bem judiada, era um tanque de guerra, bem valente e resistente. A Daystar 250 FI (o nome original da Horizon) é linda. A pérola, por causa dos detalhes em preto, lembra a pintura da Shineray Police. Mas é uma beleza. Quanto ao preço, bem, ainda temos essa tonelada de impostos que recaem sobre nós, pobres contribuintes. E no início de produção o preço é maior mesmo. Se tiver demanda por produção, aumenta a quantidade e o preço deve ser reduzido (assim espero).

Abraxxxxxxxx
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

zanchetta escreveu:
L340 escreveu:
AJ Souza escreveu:
L340 escreveu:
zanchetta escreveu:
L340 escreveu:Só pra não dizer que eu só apareço para detonar a empresa, vou postar esse vídeo que não sei de onde tirei, achava que tinha saído daqui, mas procurei aqui e não achei.
<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/kOaiQ6dGA7s?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/kOaiQ6dGA7s?hl=pt_BR&version=3&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Ele esqueceu o pisca ligado :P
E esqueceu que não está numa trail tb.
O cara passa nas lombadas de um jeito que deve ter levantado do banco.
Sem falar que ele passou em uma tomada de curva por um trecho que tinha areia no asfalto, uma manutenção na rodovia...rs. Parece que a moto tem boa estabilidade, ao menos o vídeo passa isso.
Alí no finalzinho né, mas deu "medinho" tanto que o cara nem abusou como estava abusando nas outras heheheheh.
Mas eu queria mesmo era ver ele tentando para a moto naquela parte em que a pista é pintada de vermelho em um dia de chuva :P (maldade)
Eu tava com uma VS-125 velha a pouco tempo... devia ter vendido a Mirage e não ela. Considerando que peguei bem judiada, era um tanque de guerra, bem valente e resistente.
Sei lá cara, é meio complicado comparar um produto antigo de uma marca com outro novo de outra.
É como disse antes, hoje em dia até Celular da Nokia quebra quando cai no chão.

Continuando na analogia do celular, comparando um Nokia 6265 CDMA e um Samsung GT3510 GSM, no quesito "telefone para falar", quem vence?

Tudo bem que o Samsunguinho parece ter sido feito do mesmo material que o Nokia Strike ou o Motorola PT-550, mas nem se compara ao alcance do 6265.

Fiz todo mundo se sentir velho aqui né kkkkkkkkkk

Eu iria fazer essa analogia na Volkswagem, mas deixei pra lá.
zanchetta escreveu:A Daystar 250 FI (o nome original da Horizon) é linda. A pérola, por causa dos detalhes em preto, lembra a pintura da Shineray Police. Mas é uma beleza.

Eu achei ela bonita, mas como disse no outro tópico, achei zuado os plásticos tentando dar a sensação de mais motor e a ponteira dupla num motor mono. Isso é calcinha com enchimento. (me perdoem mulheres que fazem uso deste artifício, mas não deu para segurar essa analogia :P ).
A "semelhança" com a parte de baixo da sportster dá uma sensação de Hiphone, saca, enfim, a estética não me agradou taaaanto assim, pra falar a verdade, esteticamente eu gostei mais das rodas, que também lembram as da Sportster, mas não passam a mesma impressão de "queria ser outra moto" que o motor passa.
zanchetta escreveu:Quanto ao preço, bem, ainda temos essa tonelada de impostos que recaem sobre nós, pobres contribuintes. E no início de produção o preço é maior mesmo. Se tiver demanda por produção, aumenta a quantidade e o preço deve ser reduzido (assim espero).

Abraxxxxxxxx
Sim, os impostos são exageradamente altos para nós, grandes otários do governo.

Só que a Dafra entrou nessa onda, pois cobrando esse valor, está tratando o consumidor desse segmento como um otário.

O motivo de eu pensar desta forma é o seguinte:

Na "família CR ZongShen Kasinski Hyosung", temos as irmãs "Pelada"," Custom" e "Sport".

A "Custom" custa 21,4% a mais que a "irmã Pelada", e 6,7% a menos que a irmã Sport.

Se tomarmos o mesmo raciocínio da "Família Kasinski" na "Família Dafra" e considerar que a "irmã custom" deve custar 21,4% a mais que a "irmã Pelada", teríamos a Horrizon custando R$13584,66...

Peraí, está parecido com o raciocínio da "Família Kasinski" hein! A "Irmã Custom" um pouco mais cara que a "irmã Pelada".

Só que tem um problema nisso tudo, a "Irmã Custom" na família Dafra não é equivalente à "irmã Pelada" como é na "Família Kasinski", é equivalente à "irmã esportiva", que por sinal é inferior a "irmã Pelada". Então a variação de preços deveria ser sobre a "irmã esportiva", não sobre a "Irmã Pelada" e o valor seria de R$10533,57.

Sim, na "Família Dafra", a "irmã Sport" é inferior a "irmã Pelada" (olha que genial, ao invés de desenvolver uma carenagem e um freio duplo para a Next, trouxeram uma moto mais fraca e mais pesada já carenada), tanto que a Roadwin é vendida por muito menos que sua concorrente direta, algo próximo de 25% a menos. Inclusive tenho visto o pessoal preferindo a Next que Roadwin, que apesar de ser carenada e ter freio duplo na dianteira, custa apenas 100 reais a mais que a Next.

O fornecedor é o mesmo, o mercado é o mesmo, os impostos são os mesmos.
Se a Roadwin vale 25% a menos que a concorrente que pertence à mesma família da concorrente da Horizon, que é equivalente a Roadwin, logo ela também vale 25% a menos.

Quanto a demanda, quando maior for a procura, maior será o preço, se a procura for pequena, irão rever os lucros, apertar o fornecedor, apagar a luz quando sair, usar papel higiênico dos dois lados, enfim, darão um jeito de baixar esse preço.

Se a Horizon é equivalente a Roadwin e a Dafra consegue vender a 25% a menos que o concorrente, pq não consegue vender a Horizon? Pq é Custom?

Eu sei que vc se apaixonou por essa moto e vai acabar comprando uma, mas considero ridículo o preço que a Dafra está pedindo.

Nada contra a moto, é contra o preço.

Não é apenas por 20%....

É por 25 :P
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

L340 escreveu: Eu achei ela bonita, mas como disse no outro tópico, achei zuado os plásticos tentando dar a sensação de mais motor e a ponteira dupla num motor mono. Isso é calcinha com enchimento. (me perdoem mulheres que fazem uso deste artifício, mas não deu para segurar essa analogia :P ).
A "semelhança" com a parte de baixo da sportster dá uma sensação de Hiphone, saca, enfim, a estética não me agradou taaaanto assim, pra falar a verdade, esteticamente eu gostei mais das rodas, que também lembram as da Sportster, mas não passam a mesma impressão de "queria ser outra moto" que o motor passa.
Essa ponteira dupla realmente é de doer. Se fosse simples, com o mesmo design ficaria melhor (já entra na lista de modificações possíveis). Mas quanto a ser um clone da Sportster, sorria! Assuma seu lado "pobre que compra na Santa Efigênia"!!! :lol:
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

zanchetta escreveu:
L340 escreveu: Eu achei ela bonita, mas como disse no outro tópico, achei zuado os plásticos tentando dar a sensação de mais motor e a ponteira dupla num motor mono. Isso é calcinha com enchimento. (me perdoem mulheres que fazem uso deste artifício, mas não deu para segurar essa analogia :P ).
A "semelhança" com a parte de baixo da sportster dá uma sensação de Hiphone, saca, enfim, a estética não me agradou taaaanto assim, pra falar a verdade, esteticamente eu gostei mais das rodas, que também lembram as da Sportster, mas não passam a mesma impressão de "queria ser outra moto" que o motor passa.
Essa ponteira dupla realmente é de doer. Se fosse simples, com o mesmo design ficaria melhor (já entra na lista de modificações possíveis). Mas quanto a ser um clone da Sportster, sorria! Assuma seu lado "pobre que compra na Santa Efigênia"!!! :lol:
Pois é, mas na Sta Ifigênia normalmente falamos em 10% ou 20% do preço do original ;-)
O legal dessa ponteira é que pelo que notei ela é fácil de remover.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

L340 escreveu: Pois é, mas na Sta Ifigênia normalmente falamos em 10% ou 20% do preço do original ;-)
...
Ah, tá querendo demais, né?
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

zanchetta escreveu:
L340 escreveu: Pois é, mas na Sta Ifigênia normalmente falamos em 10% ou 20% do preço do original ;-)
...
Ah, tá querendo demais, né?
kkkkkkkkkkkkkkk eu sei que é, mas de certa forma, a GR250T3 hoje é pouco mais de 20% de uma FatBoy :P
Se a Dafra queria cobrar mais caro, deveria ter copiado uma moto mais cara kkkkk

Parece que nunca ouviram aquela piada de correr atrás do Taxi pra economizar mais que correr atrás do ônibus.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder