Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
mcremonesi

COUTINHO.JOI escreveu:Então! Estou pensando em limpar a sonda lambda pra ver se melhora a autonomia, já que ela é a responsável pela mistura , o que acham?

riccoutinho

Tira a media pra gente saber se resolveu?

Abraços
Ai Coutinho, da uma lida nos posts do nosso blog...Tiozinhos do Asfalto

Abraços
Imagem
riccoutinho

mcremonesi, vou aproximar os imas sim já que o problema é justamente esse. Nas marchas altas que nao precisamos fazer tanta força para engatar a marcha ele as vezes não computa a troca, mas eu já testei posições diversas repetidas vezes e sei que o ajuste terá quer ser mínimo pois se aproximar muito ele começa a computar a ida e a volta do imã, é um saco.

Vladimir, vou fazer isso. Vou trocar a borracha assim que puder mas já vou ver essa arruela maior. Sobre o indicador no GP realmente não gosto de mexer muito internamente na moto, não gostei disso de ter que conectar cada fio.

Coutinho, dos 4 procedimentos que eu fiz acredito que 80% foi esse esquema do TPS, já que pela kilometragem da moto nao era para ter problemas de sujeira no bico nem na sonda. Aconselho vc ir na cc passar o scanner e ver o ângulo, tem que estar 28,32º com a bateria ligada e 28.82 aproximadamente com o motor ligado.
RS_Biker

COUTINHO.JOI escreveu:Então! Estou pensando em limpar a sonda lambda pra ver se melhora a autonomia, já que ela é a responsável pela mistura , o que acham?

riccoutinho

Tira a media pra gente saber se resolveu?

Abraços

Coutinho, não faça isso, não se mexe na sonda lambda, quando da problema se troca... Tem gente que inventa de limpar com tinner e um monte de coisa, resultado contamina a sonda e tem que trocar... Deixe como está :)

Um carro começa a apresentar problemas na sonda após 200 mil km rodados, sua moto nem 30 tem ...
riccoutinho

Bom, se der problema na minha sonda lambda por causa disso eles mesmos vão trocar pois estou na garantia, se soubesse disso nem tinha deixado mexer.

Coutinho, pode deixar que vou tirar a média várias vezes. Na terça saio em viagem, e vou abastecer umas 4x e terei média de sobra.
COUTINHO.JOI

Uma coisa que estou achando interessante é que depois que troquei a bateria a moto parece mais "ajustada", até a autonomia melhorou, talvez a bateria antiga não estava conseguindo mais suprir o consumo elétrico da moto!
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
riccoutinho

Ué mas a bateria influencia na autonomia?? Só se afetar a injeção de alguma forma que consequentemente afetaria algum controle de autonomia(sensores)
kirkadv
Contato:

COUTINHO.JOI escreveu:Uma coisa que estou achando interessante é que depois que troquei a bateria a moto parece mais "ajustada", até a autonomia melhorou, talvez a bateria antiga não estava conseguindo mais suprir o consumo elétrico da moto!
Hummmm, isso remete a outros detalhes...
Será que rodando com tomada 12 volts (gps ou outra coisa ligada) e faróis auxiliares, o rendimento da moto acaba prejudicado?
Seja sua referência.
riccoutinho

hum, se a bateria afeta o consumo isso faria sentido, a questão é: A bateria fraca afeta o consumo?? Pq??
RS_Biker

Buenas,

Ontem fiz um passeio de uns 200km, não havia testado muito a moto após a troca do RR e da bateria... Antes quando a moto estava quente após um tempo rodando a lenta dela ficava uma bost*, no limite pra apagar, se ligasse a ventoinha então parecia que ia apagar, ou se eu desligasse a moto quente e tentasse ligar novamente a ventoinha estivesse acionada a partida ficava muito pesada.

Agora digamos que parece que estou com outra moto, mesmo após horas rodando a lenta está ótima e o farol parece que troquei a lâmpada, está iluminando muito bem mesmo, quase tão bem quanto um carro, desci a serra as 18h, estava noite e não possui nenhum tipo de iluminação nesta estrada...

Ah e essa ponteira Customer... Cara é muito show hehehe, a moto fica com barulho de Moto Custom mesmo...

OBS: Troquei meu nome do forum :)
Jr.Gyn

COUTINHO.JOI escreveu:Uma coisa que estou achando interessante é que depois que troquei a bateria a moto parece mais "ajustada", até a autonomia melhorou, talvez a bateria antiga não estava conseguindo mais suprir o consumo elétrico da moto!
Percebi isso com minha Mirage 250. O retificador não estava bom e a bateria foi ficando fraca até me deixar na mão. Depois que troquei a bateria o consumo melhorou bastante... Conversando com um amigo mecânico ele disse-me que moto com IE, se a bateria não estiver boa afeta a ECU e reflete em toda a moto, inclusive no consumo...
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Responder