Com todos esses relatos de correia, quem anda mais tenso que a correia sou eu. Esse medidor de tensão só importando mesmo? Aqui no estado é fogo tudo que você importa é taxado independente do valor...eu então sou o cara mais azarado do estado, pois tudo que comprei de fora foi taxado, é fogo.
Riccoutinho, a grande diferença na partida foi depois de instalar os cabos e velas, as mudanças no RR fiz logo após a comprar portanto nem sei como ela é sem a modificação do RR.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
flavianocg
- Contato:
Na boa eu acho a maior gambiarra esse indicador de marchas, existe um indicador que funciona de uma forma diferente, ele é conectado junto ao GP sensor, isso é o sensor de marchas da própria moto e não por imãs.... No caso de motos carburadas não tem outro jeito a não esse este de imã, porém na maioria das motos injetadas o sensor de neutro não é só para marcar o neutro, ele passa por todas as marchas da moto, no caso da Mirage funcionaria.
-
Pedro Toledo
- Contato:
Owpa Riccoutinho.
Ficou bem legal o encosto do piloto hein! Mas não incomoda d+ a garupa não? Uma idéia, não seria melhor prender ele nos dois parafusos que seguram o banco traseiro, pq ai ele sai entre os bancos, não atrapalhando as pernas da garupa.
Pra mim eu ainda acho que os air bags da patroa são o melhor encosto!
Até
Ficou bem legal o encosto do piloto hein! Mas não incomoda d+ a garupa não? Uma idéia, não seria melhor prender ele nos dois parafusos que seguram o banco traseiro, pq ai ele sai entre os bancos, não atrapalhando as pernas da garupa.
Pra mim eu ainda acho que os air bags da patroa são o melhor encosto!
Até
-
riccoutinho
Flaviano
Ah tá, entendi. Mas de qualquer forma já estou com os cabos e a vela e tb não notei diferença na partida. Talvez seja minhas velas de iridium piratas hahaha, pelo menos eu acho que são.
Bruno
Concordo plenamente, é uma gambiarra mesmo, se eu não conseguir ajustar 100% vou jogar fora. 95% pra mim não serve. Agora vc sabe como faria para comprar e conectar esse outro indicador para injetadas??
Pedro
Onde fica esses parafusos do banco traseiro?? Se for embaixo do paralamas não sei como faria para sair o ferro de lá. Sobre o garupa eu mesmo testei e encosta a perna um pouco no encosto sim mas não acho que vá incomodar, tem que testar em longas distâncias.
Ah tá, entendi. Mas de qualquer forma já estou com os cabos e a vela e tb não notei diferença na partida. Talvez seja minhas velas de iridium piratas hahaha, pelo menos eu acho que são.
Bruno
Concordo plenamente, é uma gambiarra mesmo, se eu não conseguir ajustar 100% vou jogar fora. 95% pra mim não serve. Agora vc sabe como faria para comprar e conectar esse outro indicador para injetadas??
Pedro
Onde fica esses parafusos do banco traseiro?? Se for embaixo do paralamas não sei como faria para sair o ferro de lá. Sobre o garupa eu mesmo testei e encosta a perna um pouco no encosto sim mas não acho que vá incomodar, tem que testar em longas distâncias.
riccoutinho
No ebay tem um monte destes indicadores e custam quase nada...
http://www.ebay.com/itm/1pcs-New-Univer ... c8&vxp=mtr
Para instalar é necessário tirar o sensor de marchas da moto, remover a resina que tem nele e soldar os fios nos respectivos contato, é uma gambiarra também, porém não será algo visível e será sempre preciso.
Esta é uma foto do nosso GR Switch sem a resina :

Se eu achasse bonito esteticamente este indicador de marchas eu até faria essa modificação, mas não acho bonito nem muito funcional, pois se não olho a marcha em que o meu carro está, não vou olhar na moto hehhe
No ebay tem um monte destes indicadores e custam quase nada...
http://www.ebay.com/itm/1pcs-New-Univer ... c8&vxp=mtr
Para instalar é necessário tirar o sensor de marchas da moto, remover a resina que tem nele e soldar os fios nos respectivos contato, é uma gambiarra também, porém não será algo visível e será sempre preciso.
Esta é uma foto do nosso GR Switch sem a resina :

Se eu achasse bonito esteticamente este indicador de marchas eu até faria essa modificação, mas não acho bonito nem muito funcional, pois se não olho a marcha em que o meu carro está, não vou olhar na moto hehhe
-
Pedro Toledo
- Contato:
riccoutinho escreveu:Flaviano
Bruno
Pedro
Não riccoutinho, os parafusos do banco traseiro são atras do banco dianteiro, no vão entre eles. Dá uma olhada, só tirar o banco dianteiro e olhar embaixo do traseiro. O unico encosto para o piloto que eu já vi pessoalmente saia dali, era uma chapa parafusada nos dois parafusos e saia do vão entre os dois encostos. Acho que o visual ficaria melhor.
Até.
-
riccoutinho
Ah tá pedro, sei como é o que vc está falando. Realmente é bem mais discreto, esse meu combina mais com o traseiro mas de discreto não tem nada. Bom vou usufruir desse que já está pronto e pago no futuro resolvo se troco.
Bruno, valeu pela dica vou trocar uma idéia com meu mecânico.
Sobre o carro, vc não precisa olhar o câmbio do carro para ver em que marcha está pois quando vc passa a marcha pela posição vc já sabe em que marcha está e se tiver dúvidas é só ir com a mão lá e sentir em que posição está. Acontede muito isso quando estamos viajando as vezes dá uma dúvida se está de quarta ou quinta e vc vai com a mão para checar. Com a moto vc fica com essa dúvida pra sempre hahaha.
Bruno, valeu pela dica vou trocar uma idéia com meu mecânico.
Sobre o carro, vc não precisa olhar o câmbio do carro para ver em que marcha está pois quando vc passa a marcha pela posição vc já sabe em que marcha está e se tiver dúvidas é só ir com a mão lá e sentir em que posição está. Acontede muito isso quando estamos viajando as vezes dá uma dúvida se está de quarta ou quinta e vc vai com a mão para checar. Com a moto vc fica com essa dúvida pra sempre hahaha.
-
Vladimir650
Realmente esse indicador com imã também não acho legal. Já pensei em instalar esses que vão no GP sensor, mas tem que soldar um fio em cada marcha. Acho que indicar 5 marcha já seria suficiente e muito mais fácil, pois basta colocar um led dentro do painél e puxar só um fio do GP sensor. Vou estudar fazer isso mas antes vou comprar outro GP para abrir um acesso ao contato só da quinta marcha, sem ter que arrombar todo o sensor. Tem um Video no youtoba que o cara fez isso mas abriu todo o sensor.
Hoje passei um pouco de silicone na correia, quase 14000 km e tá perfeita.
Riccoutinho, põe uma arruela maior alí no parafuso do amortecedor que a borracha não vai pular pra fora. Agora ela é esmagada devido ao peso na traseira da moto.
Hoje passei um pouco de silicone na correia, quase 14000 km e tá perfeita.
Riccoutinho, põe uma arruela maior alí no parafuso do amortecedor que a borracha não vai pular pra fora. Agora ela é esmagada devido ao peso na traseira da moto.
-
mcremonesi
Ric, na minha opinião, acho que os sensores estão muito distantes e essa chapinha com imã , pode estar dificultando o ajuste...tente aproximar mais os imãs e deixar o imã passeando no meio deles....riccoutinho escreveu:![]()
Quanto ao indicador de marchas eu acho interessante para vc não ter que ficar querendo colocar uma marcha que não exista...kkk..se não tivesse nenhuma funcionalidade (depende de cada um) não existiria em algumas speeds, carros, e nem na F1...mas gosto é gosto.. como o Ric falou...se não funcionar direito é só tirar o custo foi pequeno... mas agora quem quiser investir em UM INDICADOR DE MARCHAS use os da GIPRO, ele é programavél e se não me engano ligado na ECU , porem R$ muito caro..
http://www.speedstore.com.br/index.php? ... ts_id=9502
Ainda não vi a minha moto... ai que saudades...1 mes na CC me aguardando...rs... mas vamos acabar a recuperação do tornozelo..moto somente em setembro depois da fisioterapia...dureza....
Abraços a todos

-
COUTINHO.JOI
Então! Estou pensando em limpar a sonda lambda pra ver se melhora a autonomia, já que ela é a responsável pela mistura , o que acham?
riccoutinho
Tira a media pra gente saber se resolveu?
Abraços
riccoutinho
Tira a media pra gente saber se resolveu?
Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'