japones_mogi, no manete da embreagem existe um sensor idêntico ao de freio ... a minha já aconteceu este tipo de problema, até percebi de onde vinha, mas não precisei troca-lo.. só ajusta-lo e ainda as vezes da uma falhadinha...
Qdo vc for dar a partida, não puxe o manete da embreagem até o fim...experimente com diversas alturas..se não pegar.. da um aperto no sensor e nos contatos dele...
Sempre que tento dar a partida e não funcionou, tento novamente com menos curso do manete....
Com certeza é isto.
Abraços a todos
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
mcremonesi
Jr.Gyn, ela esta com som ?

Obrigado pela resposta, mcremonesi, quando se muda de uma 250 para 650 a diferença é enorme. Sim ela está com som, na verdade é um alarme sonoro e som mp3/pendrive mas sinceramente eu irei tirar assim que tiver um tempinho, particularmente eu não gosto.mcremonesi escreveu:Jr.Gyn, ela esta com som ?
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
-
flavianocg
- Contato:
Parabéns pela escolha Jr.Gyn.
Bom, Pessoal terminei agora no final da tarde a instalação das velas e cabos e o botão de diagnóstico, não deu tempo de fazer a troca da bateria do painel, vai ficar para amanhã.
Bom vamos aos detalhes:
Para quem for fazer em casa: Se não tiver uma boa chave para retirar as velas nem tente pois principalmente no pistão da frente da um trabalho desgramado por causa do radiador e ventoinha(retirei a ventoinha para não tirar o radiador e evitar problemas depois por causa de ar no sistema já que para retirar o radiador tem que soltar a tubulação de cima dele).
Como no fórum usei as borrachas(aneis) do cachimbo original para tapar os dutos das velas para privar da entrada de água.
Tudo instalado verifiquei a regulagem do tps, estava ok.
Desliguei a bateria e efetuei o reset,(procedimento do forum)
FICOU SHOW....MUITO SHOW. A moto principalmente na partida, não da tempo nem de tocar no botão de partida que ela pega, muito linear, funcionamento perfeito.
Quem ainda não fez essa modificação não demore para fazer, vale a pena cada centavo e tempo investido.
Bom, Pessoal terminei agora no final da tarde a instalação das velas e cabos e o botão de diagnóstico, não deu tempo de fazer a troca da bateria do painel, vai ficar para amanhã.
Bom vamos aos detalhes:
Para quem for fazer em casa: Se não tiver uma boa chave para retirar as velas nem tente pois principalmente no pistão da frente da um trabalho desgramado por causa do radiador e ventoinha(retirei a ventoinha para não tirar o radiador e evitar problemas depois por causa de ar no sistema já que para retirar o radiador tem que soltar a tubulação de cima dele).
Como no fórum usei as borrachas(aneis) do cachimbo original para tapar os dutos das velas para privar da entrada de água.
Tudo instalado verifiquei a regulagem do tps, estava ok.
Desliguei a bateria e efetuei o reset,(procedimento do forum)
FICOU SHOW....MUITO SHOW. A moto principalmente na partida, não da tempo nem de tocar no botão de partida que ela pega, muito linear, funcionamento perfeito.
Quem ainda não fez essa modificação não demore para fazer, vale a pena cada centavo e tempo investido.
-
flavianocg
- Contato:
A ia esquecendo, nunca tinha levantado o tanque e hoje foi preciso para instalar a vela e cabo do cilindro traseiro, o que observei foi que quando levantamos o tanque ele é meio mole(tipo, você levanta e ele é meio folgado vai um pouco para direita e para esquerda), isso é normal ou a minha tem algo folgado naquela dobradiça do tanque?
O meu fica igual, se agente soltar com a moto inclinada da a impressão que o tanque vai tombar pro lado, mas pra quem tem a vareta que apoia o tanque levantado é tranquilo, no meu caso o antigo dono nao entregou com a moto esta vareta, nem o estojo de ferramentas nem a vareta de alongar as pedaleiras...flavianocg escreveu:A ia esquecendo, nunca tinha levantado o tanque e hoje foi preciso para instalar a vela e cabo do cilindro traseiro, o que observei foi que quando levantamos o tanque ele é meio mole(tipo, você levanta e ele é meio folgado vai um pouco para direita e para esquerda), isso é normal ou a minha tem algo folgado naquela dobradiça do tanque?
-
flavianocg
- Contato:
Então está tudo ok, a minha também não veio com vareta nem ferramenta.Bruno_Appel escreveu:O meu fica igual, se agente soltar com a moto inclinada da a impressão que o tanque vai tombar pro lado, mas pra quem tem a vareta que apoia o tanque levantado é tranquilo, no meu caso o antigo dono nao entregou com a moto esta vareta, nem o estojo de ferramentas nem a vareta de alongar as pedaleiras...flavianocg escreveu:A ia esquecendo, nunca tinha levantado o tanque e hoje foi preciso para instalar a vela e cabo do cilindro traseiro, o que observei foi que quando levantamos o tanque ele é meio mole(tipo, você levanta e ele é meio folgado vai um pouco para direita e para esquerda), isso é normal ou a minha tem algo folgado naquela dobradiça do tanque?
-
Vladimir650
E o tal cabos de vela que vem com a cabecinha das velas?
Não há problemas entrar um pouco de água do compartimento do cachimbo. No final do orifício tem um furo para a lateral do cabeçote, justamente para sair água, caso entre. Aquela arruela de borracha é mais um guarda pó.
Ao levantar o tanque, ele fica um pouco bambo pois ele é preso pela dobradiça que é fixa entre arruelas de borracha, tipo um coxim.
Não há problemas entrar um pouco de água do compartimento do cachimbo. No final do orifício tem um furo para a lateral do cabeçote, justamente para sair água, caso entre. Aquela arruela de borracha é mais um guarda pó.
Ao levantar o tanque, ele fica um pouco bambo pois ele é preso pela dobradiça que é fixa entre arruelas de borracha, tipo um coxim.
-
mcremonesi
Turma do tanque bambo..kkk
Verifique se a vareta que sustenta o tanque não esta encaixada na frente da bateria...
A MG 650 vem de fabrica já com a vareta longa ... a menor vem junto, mas se vc bobear na hora de fazer a ativação na CC e vc todo contente com a motoca...eles nem lembram dela.... eu tive que pedir a minha ..vai que um dia eu a vendo para alguem de pernas curtas...kkk.
Abraços a todos
Verifique se a vareta que sustenta o tanque não esta encaixada na frente da bateria...
A MG 650 vem de fabrica já com a vareta longa ... a menor vem junto, mas se vc bobear na hora de fazer a ativação na CC e vc todo contente com a motoca...eles nem lembram dela.... eu tive que pedir a minha ..vai que um dia eu a vendo para alguem de pernas curtas...kkk.
Abraços a todos

-
japones_mogi
mcremonesi escreveu:japones_mogi, no manete da embreagem existe um sensor idêntico ao de freio ... a minha já aconteceu este tipo de problema, até percebi de onde vinha, mas não precisei troca-lo.. só ajusta-lo e ainda as vezes da uma falhadinha...
Qdo vc for dar a partida, não puxe o manete da embreagem até o fim...experimente com diversas alturas..se não pegar.. da um aperto no sensor e nos contatos dele...
Sempre que tento dar a partida e não funcionou, tento novamente com menos curso do manete....
Com certeza é isto.
Abraços a todos
Vlw mcremonesi e Bruno_Appel, meu problema era o que o mcremonesi disse...como peguei mta chuva, deve ter dado mau contato no interruptor da embreagem; quando fui tentar dar a partida mexendo na embreagem, aí o motor de partida pegou sussa...(ufa, ainda bem, rsrsrs).
Obrigado pela ajuda de vocês!