Mirage 250: Cavalete central

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

lufrena
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Ago 2009, 19:09
Localização: Brasí­lia
Contato:

Já tive esses macacos. Pra deixar em casa, na boa, mas pra levar em passeios e viagens, não rola.
Coloquei um cavalete da Duna há alguns anos e cumpre sua função muito bem.
Pra colocar a moto no cavalete tem manha:
moto no plano
baixar ele e prender com o pé
colocar o outro pé um pouco mais a frente
empurrar a suspensão dianteira pra baixo
usar retorno natural como empuxo para puxar o guidão, e jogar o corpo para trás, no processo, com fé, não com força.
O difícil é a parte da fé. Fé é uma coisa que não dá pra explicar e não há ninguém que não consiga entender. Ter é outra coisa.
Uma vez fui ao RS "dar uma aula" de como se coloca a moto nesse esse treco e, se não me engano, Cros estava lá com outro nome (a não ser que a foto esteja me confundindo rss)
Avatar do usuário
mc34ramon
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Abr 2010, 15:16
Localização: Espinosa

Olá a todos!
Já faz um ano que coloquei o cavalete central da Roncar, até momento está tudo blz.
Sem dificuldades para acionar.
Abraços a todos!
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

Jirschik comprei o macaco hidráulico mesmo. Sempre quis um desses... ;-))
Ainda preciso arrumar um ou dois pedaços de viga de madeira para fazer o calço que você falou.
Agora há pouco utilizei pela primeira vez para lubrificar a corrente com óleo 90. Foi tranquilo.
Fui aconselhado pelo mecânico a fazer isso a cada 1000 km ou antes se perceber ela seca por chuva.
O próximo passo é trocar o óleo semana que vem.
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
Avatar do usuário
algn
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Abr 2012, 17:08
Localização: Umuarama

valle escreveu:Jirschik comprei o macaco hidráulico mesmo. Sempre quis um desses... ;-))
Ainda preciso arrumar um ou dois pedaços de viga de madeira para fazer o calço que você falou.
Agora há pouco utilizei pela primeira vez para lubrificar a corrente com óleo 90. Foi tranquilo.
Fui aconselhado pelo mecânico a fazer isso a cada 1000 km ou antes se perceber ela seca por chuva.
O próximo passo é trocar o óleo semana que vem.
Amigo vc comprou o macaco hidraulico tipo garrafa ou jacaré, e para erguer a moto vc precisa de ajuda ou consegue fazer sozinho? Estou perguntando pq também quero comprar um desses para usar na minha moto pois não quero colocar cavale.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

O macaco utilizado vai depender mais é da altura mínima dele. Quanto ao peso, uma Mirage pesa ~180kg. Então, se encontrar um macaco para 500kg, já está ótimo! Se não me engano o macaco "mini-jacaré" é para 2T e já encontrei o de garrafa para 1T. O que eu tenho é tipo sanfona para 1T.

Se ele não for baixo o suficiente, é possível colocar uma viga de madeira embaixo da moto, de forma a montar uma alavanca inter-resistente. Isso é feito em conjunto com o suporte lateral (pezinho) para ter 3 pontos de equilíbrio. Mas precisa de cuidado para ancorar muito bem essa alavanca para ela não escorregar.
Imagem
Avatar do usuário
Motinho
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Nov 2008, 12:38
Localização: Pelotas

O jeito mais fácil de colocar a Mirage no central que eu achei é colocando um pedaço de madeira do tamanho de um maço de cigarros embaixo da roda traseira isto compensa os cavaletes altos, aí é só puxar pra trás.
Bem mais fácil de levar em viagens do que um macaco jacaré.kkkkkkkkkkk
:idea: Quem tiver protetor de tanque já vem até um bolsinho pra levar o artefato.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Ótima dica! Simples e prático como as dicas tem de ser!
Imagem
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

prezados,

pergunta BEM imbecil (tô até com vergonha de perguntar).

Instalei o cavalete central da Roncar na bagger hoje.

Tô apanhando pra carvalho pra levantar a moto no cavalete. Em outras motos que tive (até mesmo numa Bandit 1200 que era pesada pra baralho) era bem mais facil. Na Mirajaka não tô dando conta, quase f*di o joelho hoje tentando. Ponto de apoio pra "puxar" a moto? Já tentei segurando o guidão (ape), puxando pelo sissy bar, pelo suporte dos alforges rígidos... Será que tem algo que eu não tô vendo pelo fato da moto ser mais baixinha que as outras que já tive?

Algum macete?
Abraços,

Bira
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ubiratamuniz escreveu:prezados,

pergunta BEM imbecil (tô até com vergonha de perguntar).

Instalei o cavalete central da Roncar na bagger hoje.

Tô apanhando pra carvalho pra levantar a moto no cavalete. Em outras motos que tive (até mesmo numa Bandit 1200 que era pesada pra baralho) era bem mais facil. Na Mirajaka não tô dando conta, quase f*di o joelho hoje tentando. Ponto de apoio pra "puxar" a moto? Já tentei segurando o guidão (ape), puxando pelo sissy bar, pelo suporte dos alforges rígidos... Será que tem algo que eu não tô vendo pelo fato da moto ser mais baixinha que as outras que já tive?

Algum macete?
Eu tive um cavalete feito pelo duna e acho que deve ser pior que esse da roncar, não conheço, mas só conseguia colocar a moto no cavalete usando uma rampa na roda traseira.

Depois vendi a moto pro Demetrio e ele levou na Komodo pra recortar e mudar a posição do cavalete melhorou um pouco, mas teria que fazer novo.

Como disse, não sei como é esse da roncar, mas normalmente e não deve ser diferente da bandit, bastaria pisar na alavanca e com o peso do corpo, nem isso, a moto vai fica na posição, já fiz isso numa CBX1100 e numa Ninja 1000 e não era nada dificil, já esse da Mirage era de se peid*r todo.
Imagem
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

cros escreveu: já esse da Mirage era de se peid*r todo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

voltei umas páginas do tópico (como se este aqui fosse enooooooooorme são só cinco páginas hahaha) depois de escrever meu desabafo de "burrão" e achei o macete. tem uma "alça" do lado esquerdo da moto, abaixo da espada (eu sempre achei que fosse algo pra amarração de bagagem embora achasse estranho só existir de um lado). Por incrível que pareça, mesmo com os alforges fixos é fácil de alcançá-la.

Imagem

Puxando a motoca pra cima pela alça enquanto apóia o pé no cavalete (recomenda-se seriamente recolher a pedaleira esquerda do garupa pra evitar que ela vá direto na canela), foi molinho de subir a moto.

o cavalete da roncar tem posição e sustentação boa. dá pra dar manutenção na moto, e no meu caso que a garagem de motos do prédio é apertada (mas demarcada) e a minha tem "ape hanger", coloco a moto no cavalete e não atrapalha mais o cara da lander quando ele chega em casa (o guidão invadia o espaço dele haha)
Abraços,

Bira
Responder