Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Ricardo BH

Caros colegas. Vou seguir a orientação de voces. Quanto a moto apagar de vez, já aconteceu com a minha. levei na cc daqui de BH e trocaram um fusível (geral) e voltou a funcionar nomalmente. Tem até um sobresalente na própria lateral da moto. Coloquei também uma tomada de 12v para carregar celular. Ficou ótimo. Não interfere na bateria.
Quanto ao conforto da moto, troquei o banco por um da marca ERÊ. Ficou excelente pois o original, ninguém merece! Ainda mais se vc levar sua mulher ou namorada.
Quando aprender a colocar fotos no site, envio à todos.
Tríplice abraço fraternal a todos.
Ricardo Villela
Sasquatch

riccoutinho escreveu:Pois é Flaviano, estou tentando entender. O que foi feito na cc foi a troca do chicote, cabos de vela e as velas, mais nada. Pelos posts do forum o que causa aumento de gasto são as borboletas, regulagem da injeção e filtro de ar. Ela tinha média boa quando eu ainda estava sem filtro de ar. Agora com os cabos e velas e o filtro ela tinha que estar melhor. Só se for problema nos cabos de vela. O TPS está regulado.
tira o filtro, kkkkkkkkkkkk
flavianocg
Contato:

riccoutinho escreveu:Pois é Flaviano, estou tentando entender. O que foi feito na cc foi a troca do chicote, cabos de vela e as velas, mais nada. Pelos posts do forum o que causa aumento de gasto são as borboletas, regulagem da injeção e filtro de ar. Ela tinha média boa quando eu ainda estava sem filtro de ar. Agora com os cabos e velas e o filtro ela tinha que estar melhor. Só se for problema nos cabos de vela. O TPS está regulado.
Provavelmente o problema está na regulagem dela para trabalhar com filtro. Se ela fosse carburada eu diria que a mistura estava rica(muita gasolina para pouco ar) mais como é injetada eu penso que a função da injeção e seus sensores é fazer esse calculo automaticamente. Enfim, um bom mecânico atualizado para essas novas motos com injeção resolve.
lcalexandre40

Ola galera, estou iniciando no site e tb na mirage 650 que vou pegar no próximo sábado. Fiquei muito inseguro, mas o preço foi decisivo na escolha. Espero não ter problemas,mas se tiver pelo menos poderei contar com vcs...
prazer em conhecê-los...
Assim q pegá-la posto os detalhes....
abs
Bonetto

COUTINHO.JOI escreveu:Bonetto

Qual a média que a sua está fazendo?
Eu parei de tirar média de consumo dela, quando tirava, ela fazia em média 22km/l, depende de como eu andava.

É que neste fim de semana, no passeio para Piracicaba, eu parei no posto para abastecer e nem tinha me tocado da quantidade de litros, foi o Vital que abasteceu logo depois de mim que se surpreendeu eu ter completado o tanque com 5,6 litros e ele completou com 5,8 litros.

Como não marquei a km inicial e final não dá para fazer a média certa. Mas estimando pela marcação de km da estrada (se estiver certa), no km 28 eu enchi o tanque e depois do km 125 rodei aproximadamente mais 45km, (125-28+45)/5,6= 25,35km/l. Eu já tinha feito média de 25km/l antes nesses passeios que faço em gupo, é que a velocidade de estrada que impomos é de 120/130 km/h e na cidade andamos na boa de 40 a 60km/h, e sempre sem forçar pois tem motos de menor cilindrada nos acompanhando.

Eu já disse antes aqui no fórum e vou repetir, acho que não é a velocidade final que voce se propõe a andar que aumenta tanto o consumo de combustível, e sim o tempo que voce leva para chegar e manter essa velocidade, ou seja torcendo o cabo do acelerador mais lentamente ela consome menos mesmo que voce ande a 120km/h. (minha opinião)rsrsrsr
MORPHEUS MC
Vladimir650

Riccoutinho,

O filtro pode ser a causa para essa diferença. A injeção ajusta mas tem limites. Esse lance de consumo depende muito da forma de pilotagem.

Modelo de vela interfere pouca coisa em consumo se ambas estão em boas condições. Cabos de vela idem.

Não me parece que está tão ruim o consumo da sua moto. De qualquer forma, dá uma verificada se tem mau contato no conector da sonda lambda.

Falta de equalização também prejudica consumo.
flavianocg
Contato:

lcalexandre40 escreveu:Ola galera, estou iniciando no site e tb na mirage 650 que vou pegar no próximo sábado. Fiquei muito inseguro, mas o preço foi decisivo na escolha. Espero não ter problemas,mas se tiver pelo menos poderei contar com vcs...
prazer em conhecê-los...
Assim q pegá-la posto os detalhes....
abs
Seja bem vindo amigo.
riccoutinho

Vladimir se for a injeção que não ajustou em relação ao filtro o que é preciso fazer para que ela se ajuste?? A equalização é algum tipo de ajuste manual?? Vou falar isso lá na cc que irei sexta-feira e já aproveito para ver a questão da sonda lambda tb.
Realmente não é que ela esteja consumindo muito é que aumentou muito o consumo em relação ao que era antes.

Icalexandre bem vindo, estamos aqui para o que der e vier.

Sasquatch, mas me passou essa idéia louca na cabeça ainda hoje hahaha.
RS_Biker

riccoutinho escreveu:Vladimir se for a injeção que não ajustou em relação ao filtro o que é preciso fazer para que ela se ajuste?? A equalização é algum tipo de ajuste manual?? Vou falar isso lá na cc que irei sexta-feira e já aproveito para ver a questão da sonda lambda tb.
Realmente não é que ela esteja consumindo muito é que aumentou muito o consumo em relação ao que era antes.

Icalexandre bem vindo, estamos aqui para o que der e vier.

Sasquatch, mas me passou essa idéia louca na cabeça ainda hoje hahaha.
Cara a injeção é programada em um mapa, quando a moto sofre alterações como troca de escape, troca de filtro de ar, ela corrige alguns parâmetros automaticamente conforme a moto roda. Se você acha que precisa alterar o mapa, esqueça hehehe a CC vai mandar a tua ECU pra Manaus para ajustar, porque somente a fábrica possui o scanner que altera os mapas desta ECU :) .

Roda mais uns 3 ou 4 tanques e vai controlando o consumo, a mudança foi muito pequena, pode ser até por causa da temperatura, aqui no Sul está ficando muito frio nesta época, meu carro por exemplo em épocas de calor faz 15km/l na estrada quando está uma temperatua normal ou quente, no inverno faz em média 13km/l, e olha que pego a mesma estrada todo o dia e sem trânsito para ir pro trabalho.
RS_Biker

Só sei de uma coisa... Que coisa boa colocar 195 km/h na BR 116 as 01:20 da madrugada com minha ponteira Customer :)
Responder