Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
RS_Biker

Sasquatch escreveu:nao sei se ajuda, mas passei por 2 situações:

eu sempre media o consumo com tanque cheio (15L, nesse ponto vc fecha a tampa sem encostar na gasolina), viajava 220km numa velocidade media de 130/140 e chegava la piscando, começava a piscar exatamente quando eu atingia 220km, mas tem la sua margem de erro o marcador, claro!

entao fazendo as contas fica 220km/15L = 14,6 de consumo

em outra ocasiao a exatos 60km daki o marcador piscou, aproveitei pra fazer o teste se realmente pisca faltando 3 litros, vim a 100 e cheguei acabando a gasolina dentro da cidade....entao fez 20km/l viajando a 100

creio que tudo se deva à gasolina, tocada e temperatura da regiao, posso estar enganado, mas por exemplo, assim que comprei a moto, eu enchia o tanque e zerava o odometro, quando rodava 130km apenas dentro da cidade ja piscada a reserva, entao isso quer dizer que tava rodando 8km/l? pela teoria sim! vai saber

mas no final das contas o que eu faço é sempre que viajar paro pra encher quando tem 3 barras, dai nao corro risco!

agora essa historia de gente daki que faz 22km/l viajando a 120/h, se fosse na minha moto entao, o tanque teria autonomia de 330km, acho impossivel pelo menos pra minha regiao!

ps: quando coloquei velas iridium, ajustei o TPS e reativei a moto nao vi diferença em consumo!

Sasquatch, não da pra se basear no marcador de combustível por litragem, ele serve só pra ter uma idéia, até porque não é muito preciso.

O meu por exemplo tem vezes me começa a piscar após 160 km rodados daí vou abastecer e entra 8 litros ( meio tanque).

Teve um dia que fui fazer um passeio com um amigo que tem um M800, ambos com garupa,fomos chutando, médias de 160km/h, 180 km/h e alguns tiros de 198 km/h( quando eu queria sumir da frente dele :) )

Neste dia eu havia enchido o tanque e só cuidei o nível do marcador de combústivel, resultado quando a moto bateu exatos 224 km parou de responder o acelerador e morreu, sorte que eu estava chegando na entrada da cidade fui " na banguela " até o posto mais próximo, o marcador não estava nem piscando ainda tinha 3 traços, abasteci 15.5 litros :), a moto estava totalmente seca, sendo assim não confio mais no marcador, bateu 190, 200 km eu abasteço.

Uma média de 14km/l andando nesta velocidade eu acho muito boa hehhe.

O correto é marcar sempre pelo km rodado, enchei o tanque zera o odômetro, como a moto tem 2 marcações eu sempre utilizo a A para consumo e a B para o total da viagem.
COUTINHO.JOI

Bonetto

Qual a média que a sua está fazendo?
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
COUTINHO.JOI

Pessoal

Alguém conhece algum lugar pra comprar velas de iridium de qualidade?

Poderíamos juntar uma galera que quer e comprar tudo junto, oque acham?

Quem manja mais de inglês aí? Sei que as velas BRISK são muito melhores que a iridium, só precisa converter o código e saber onde comprar, eu sou parceiro pra comprar as BRISK, mais alguém?

Abraços
RS_Biker

COUTINHO.JOI escreveu:Pessoal

Alguém conhece algum lugar pra comprar velas de iridium de qualidade?

Poderíamos juntar uma galera que quer e comprar tudo junto, oque acham?

Quem manja mais de inglês aí? Sei que as velas BRISK são muito melhores que a iridium, só precisa converter o código e saber onde comprar, eu sou parceiro pra comprar as BRISK, mais alguém?

Abraços
Coutinho, eu comprei minhas velas e cabos aqui: http://www.mrcentelha.com.br/

Se for importar iridium eu recomendo da marca DENSO, que são as que o pessoal usa nas super esportivas lá fora.

Não recomendo fazer compras coletivas lá pra fora pela internet, acaba saindo mais caro, pois o valor máximo de importação sem impostos é de $ 50 dolares, mais que isso tem grandes chances de ser taxado, fora que quando chegar no Brasil terá um novo frete para envia para os outros que compraram. O negócio é usar os filtros do ebay e tentar achar Free Shipping
COUTINHO.JOI

Bruno

Dá uma olhada na BRISK.

As DENSO eu já conhecia, mas tem uma galera de esportiva que está indo pra BRISK dizendo que é melhor ainda que a DENSO.

Vc consegue converter pra saber qual o código da BRISK? Se eu souber qual é certinho e achar um vendedor confiável eu compro e testo, depois informo vcs como ficou!

Abraço
riccoutinho

Pois é, eu estou achando que minhas velas são falsas e de má qualidade, Semana que vem eu vou fazer uma viagem longa com as velas originais e relatarei a diferença, vou fazer a revisão de 9000 agora e vou pedir para dar uma olhada nas borboletas tb.
Coutinho seu eu constatar que o problema são as velas vou ter interesse na compra tb.
COUTINHO.JOI

riccoutinho

Se comprar aqui no Brasil, acho melhor comprar nesse que o Bruno postou, parece ser confiável.

Pela tabela, a vela é essa:

http://www.mrcentelha.com.br/velas-de-i ... /iu24.html

Bruno

Vc colocou NGK ou DENSO na sua?
RS_Biker

COUTINHO.JOI escreveu:riccoutinho

Se comprar aqui no Brasil, acho melhor comprar nesse que o Bruno postou, parece ser confiável.

Pela tabela, a vela é essa:

http://www.mrcentelha.com.br/velas-de-i ... /iu24.html

Bruno

Vc colocou NGK ou DENSO na sua?
Eu coloquei NGK Iridium, na verdade eu fiz a maior cagad* hhahahah, comprei as velas sem ver as que tinha na moto, quando elas chegaram fui trocar e vi que a moto já estava com NGK Iridium, mas coloquei mesmo assim e guardei as que estavam usadas.

Coutinho.Joi, acho besteira você trocar as velas agora, pois estas velas Iridium duram em média 40 mil km...
flavianocg
Contato:

riccoutinho escreveu:Pois é, eu estou achando que minhas velas são falsas e de má qualidade, Semana que vem eu vou fazer uma viagem longa com as velas originais e relatarei a diferença, vou fazer a revisão de 9000 agora e vou pedir para dar uma olhada nas borboletas tb.
Coutinho seu eu constatar que o problema são as velas vou ter interesse na compra tb.
riccoutinho acho que a tua alta no consumo deve ser ocasionada por outro motivo se fosse as velas você iria notar a moto falhando, sem força, dificuldade na partida, coisas desse tipo.
riccoutinho

Pois é Flaviano, estou tentando entender. O que foi feito na cc foi a troca do chicote, cabos de vela e as velas, mais nada. Pelos posts do forum o que causa aumento de gasto são as borboletas, regulagem da injeção e filtro de ar. Ela tinha média boa quando eu ainda estava sem filtro de ar. Agora com os cabos e velas e o filtro ela tinha que estar melhor. Só se for problema nos cabos de vela. O TPS está regulado.
Responder