Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Leandro Machado escreveu:senhores,

aproveitanto o assunto bomba, existe uma sugestão para retirar 2 parafusos que quebraram ao retirar a bomba?

abraços,
Poste uma foto para vermos como ficou. Mas normalmente a dica é a mesma do cafb: Usar um saca parafuso. Para quem não conhece, é uma ferramenta que parece uma broca, mas com rosca invertida. Faz-se um furo no meio do parafuso quebrado, suficiente para inserir o saca parafuso e gira-se no sentido anti-horário para soltar o parafuso. Quanto mais força fizer, mais o saca parafuso irá entrar dentro do parafuso.

Mas tudo tem um limite. Precisa avaliar o tamanho do parafuso, dureza do material e até se o parafuso não está colado. Enfim, é o primeiro passo para a solução. Por isso, poste uma foto para vermos como está.
Imagem
Gonjur

Jovi escreveu:Algumas compatibilidades retiradas no Orkut:

Filtro de óleo: Suzuki Katana 125
Bateria: YTX9-BS Diversas Marcas
Cabo de acelerador: Honda Strada 200
Cabo de embreagem: Honda Strada 200
Coroa: Yamaha YBR
Estator: Honda Strada 200
Juntas de Motor: Suzuki Katana 125
Pinhão: Yamaha Cripton
Relê dos piscas: Honda CG 125
Retentores: Suzuki Katana 125
Galera, as juntas de motor que são compatíveis, são as juntas do cabeçote ou laterais?

Tem que fazer adaptação?
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
Leandro Machado

jirschik escreveu:

aproveitanto o assunto bomba, existe uma sugestão para retirar 2 parafusos que quebraram ao retirar a bomba?

abraços,
Poste uma foto para vermos como ficou. Mas normalmente a dica é a mesma do cafb: Usar um saca parafuso. Para quem não conhece, é uma ferramenta que parece uma broca, mas com rosca invertida. Faz-se um furo no meio do parafuso quebrado, suficiente para inserir o saca parafuso e gira-se no sentido anti-horário para soltar o parafuso. Quanto mais força fizer, mais o saca parafuso irá entrar dentro do parafuso.

Mas tudo tem um limite. Precisa avaliar o tamanho do parafuso, dureza do material e até se o parafuso não está colado. Enfim, é o primeiro passo para a solução. Por isso, poste uma foto para vermos como está.
prezados,

obrigado pelas dicas... na tentativa de utilizar o saca parafusos, com o desgaste da peça quebrada, consegui um bom resultado, sem vazamentos.
abraços,
Wellington kbça

Fala galera.
Sou novo por aki. Tenho uma Mirage 250 11/11 EFI há 1 ano. Tive muitos problemas elétricos com ela. Queimou o Retificador e a bateria, troquei. Depois ela começou a não ligar de primeira. E um dia na estrada tive que dar chupeta. Aí deu pau. Queimou a ECU, o retificador, o painel o sensor do velocímetro, os fusíveis e a sonda lambida.
Tive o maior prejú.
Então por último quebrou o botão da buzina, e na cc era pra lá de R$100. Aí eu coloquei o comutador da Suzuki Yes. A tomada é praticamente a mesma. Só precisou inserir um fio que veio por fora da tomada nela . Tudo funcionou perfeitamente.
Romildomotorcycle

Jovi escreveu:
joviman escreveu: Bateria: YTX9-BS Diversas Marcas
Participei de uma recente discussão na lista e o pessoal também indicou a bateria de código: YB10L-A2 da Yuasa com 11ha. [DESCONSIDERAR, ACOMPANHAR ABAIXO]

E também a da ROUTEcom código: YTX12-BS com 10ha

A diferença é que a amperagem é maior nessas. A da Yuasa, dica da Luiza usa 11ha e a da Route, dica do Juarez utiliza 10ha.

Segundo pesquisas da Luisa a de 10ha força os cabos do chicote, ao contrário da Original. Fica à critério de quem quiser usá-las. :idea: :roll:
:cry:
Ola!! curiosidade e amizades, são coisas incontrolaveis pra mim. kkk
jirschik
Moderador
Contato:

Não entendi a afirmação que "...força os cabos do chicote...".

O que faria isso, seria ligar um par de faróis auxiliares com 2 lâmpadas de 55W no circuito do farol original.

Bateria e alternador/retificador, não "empurram" corrente elétrica. Eles "fornecem" corrente elétrica, conforme a carga (motor de arranque, lâmpada, velas, CDI...) solicita, ATÉ o limite que ela é capaz de fornecer.

Se um dia a bateria estiver descarregada, sem estar danificada (seca, com placas coladas, por exemplo), pode-se dar a partida na moto com uma bateria auxiliar de outra moto, de mesma capacidade, ou de carro, ou de caminhão, desde que sejam bateria de mesma tensão elétrica, 12Vdc.

Uma forma um pouco mais objetiva de traduzir a capacidade dessas baterias (exemplo com dados irreais, apenas para comparação):
Atividade: Dar partida no motor da motocicleta com o arranque elétrico;
Tempo de atividade: Cada partida deve durar até 3 s.
Avaliação da bateria: Quantidade de 'partidas'.

Bateria de 10Ah (Ampére-hora): 15 partidas
Bateria de 11Ah (Ampére-hora): 20 partidas
Bateria de 45Ah (automóvel): 50 partidas
Imagem
L340
Moderador
Contato:

jirschik escreveu:

abraços,

Uma excelente dica essa!
Estou com dois parafusos do acabamento do escape que acabei esmerilhando a ponta para arrancálos. Dos 3, um saiu com o alicate, os outros dois não saem por nada.
Antes de esmerilhar eu tentei fazer um corte com uma folha de serra e tentar virá-los com uma chave de fenda, mas não deu certo.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

Olá Miragentos!

Estou centralizando as informações da lista de peças genéricas, Paralelas, Compatíveis, Adaptáveis e adaptáveis com força bruta.

Coloquei apenas algumas, mas estou aos poucos coletando as informações postadas aqui para preencher a lista.
O foco nesse primeiro momento é buscar opiniões sobre o layout da planilha.
A da Kansas está assim:
https://docs.google.com/spreadsheet/pub ... utput=html

A diferença da lista da Kansas para a da Mirage é que além de ter usado cores mais suaves, Existem mais colunas dividindo a adaptação do nome da peça (que é feito com uma quebra de linha na planilha da Kansas) e existe uma coluna para o código hyosung.
O que vocês acham, dividir por colunas é uma boa ou desperdício de espaço?
E quanto ao código da peça original, vale a pena manter essa informação ou isso apenas vai tomar tempo, pois o pessoal consultará mais pelo nome que pelo código.
Estou estudando o funcionamento do google docs, se eu conseguir criar hiperlinks com o rótulo que eu quiser, pretendo vincular as imagens daquele site com a lista de peças originais.

https://docs.google.com/spreadsheet/pub ... utput=html

No final do mês começo a preencher a lista.

Falou!
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Leandro Machado

achei muito legal!!!

quanto a utilidade, será o máximo, principalmente para quem está estudando a moto como eu.... e, principiante..
abraços,
Leandro
cafb

Otimo trabalho,vai ajudar muito os colegas.
Responder