Ricardo BH escreveu:Boa tarde meus amigos. Sou novo no "forum" da mirage 650, entretanto gostaria de obter algumas informações à respeito da 650. Comprei minha moto que veio de Brasilia - DF e estava com 5.000 Km. Quando chegou aqui em Belo Horizonte, fui dar umas voltas e percebi que a ventuinha não para de funcionar. Fica ligada direto, independente do motor estar frio ou quente. A moto é 2012 .Ainda, quando o motor "morre", não adianta tentar dar a partida. Não pega nem por decreto. Tem que esperar esfriar. Levei na CC e disseram que isto é normal na Miragem 650. É obvio que não é normal. A CC daqui, que só tem uma, é realmente muito ruim.
Alguem poderia me responder esta questão?
Muito obrigado amigos.
Ricardo de Belo Horizonte
Primeiramente bem vindo amigo!
Um conselho, quer se incomodar com a moto? Quer ficar vários dias ou talvez 1 mes esperando uma peça? Quer levar para arrumar esperar 1 semana e pegar a moto novamente e o problema persistir? Então leve na CC.
Já se você quer a moto bem regulada, sem problemas, sem demoras, leve em um mecânico experiente que tenha oficina própria e mexa somente em motos grandes.
Quanto a este seu problema eu verificaria se há água no radiador, pois este ano de fabricação de sua moto, teve muitas com radiador furado com poucos kms. Caso esteja vazio compre 2 litros de aditivo para radiadores de alumínio, daqueles que já vem com a mistura pronta, ou 1 litro de aditivo concentrado e 1 litro de água destilada.