Horizon 250 - Especificações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

Pelas fotos ela está muito bonita, mas a experiência que eu tive com a Dafra não foi das melhores. Tive uma Kansas 250, a moto era linda, chamava muita atenção por onde passava, respondia bem e tudo. O freio traseiro apesar de ser a disco funcionava pior que o da Tornado a tambor, troquei a tornado por ela. Aqui em Recife as concessionárias da Dafra fecharam, ficamos sem peças e sem oficinas, tudo que precisei tive que adaptar.

Mas acho que esse preço que estão falando de R$ 14.000,00 é fantasioso, por esta quantia dá pra comprar uma Shadow 750, o que seria uma opção muito melhor. Espero que a tão sonhada Horizon não decepcione e que a Dafra consiga manter um atendimento decente. Eu não teria outra Dafra, mas desejo boa sorte aos futuros proprietários.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

eduardinho escreveu:Pelas fotos ela está muito bonita, mas a experiência que eu tive com a Dafra não foi das melhores. Tive uma Kansas 250, a moto era linda, chamava muita atenção por onde passava, respondia bem e tudo. O freio traseiro apesar de ser a disco funcionava pior que o da Tornado a tambor, troquei a tornado por ela. Aqui em Recife as concessionárias da Dafra fecharam, ficamos sem peças e sem oficinas, tudo que precisei tive que adaptar.

Mas acho que esse preço que estão falando de R$ 14.000,00 é fantasioso, por esta quantia dá pra comprar uma Shadow 750, o que seria uma opção muito melhor. Espero que a tão sonhada Horizon não decepcione e que a Dafra consiga manter um atendimento decente. Eu não teria outra Dafra, mas desejo boa sorte aos futuros proprietários.
é exatamente esse o ponto.

a própria Kansas 250 é uma moto da última fase do "aprendizado" da Dafra.

Foi uma série limitadíssima, que era uma moto chinesa (não coreana) cópia da Virago 250.

Vendo a Kansas 250 eu me lembro logo de outro fiasco, a Fúria 250 da Kasinski.


A Horizon já é da nova leva, então acredito eu que esteja no mesmo patamar de qualidade da Apache (TVS indiana, conheço um proprietário satisfeitíssimo que põe a moto na "pauleira" todo dia - é motoboy), Smart e Riva (Haojue), Next e Citycom (SYM) e Roadwin (Daelim).

Da linha "velha" atualmente só restam a Kansas 150 (por ainda não ter outra custom pequena da marca pra fazer frente à Mirage 150) e a Speed 150 (esta última nem sei porque ainda está em linha já que a Riva é infinitamente superior, deve constar do site provavelmente só por conta das sobras de estoque). Não estou contando aí as cinquentinhas nem as cenzinhas.

Entendo sua "bronca" pela péssima experiência com a marca, e em seu lugar eu também não compraria outra. Mas o fato é que a Dafra deu um belo salto de qualidade com a troca de fornecedores e geralmente quem tá comprando as motos da marca não tá se arrependendo... mas devemos considerar que além do diferencial tecnológico (ex: motor refrigerado a água na Next e na Horizon), outro "tchan" que ajuda o consumidor a arriscar é o preço inferior (e é isso que falta à Horizon, por 14 mil, sinto muito, mas a maior parte dos consumidores vai continuar optando pela Mirage, salvo aqueles que pensam "kasinski nunca mais").
Abraços,

Bira
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Contribuindo com os amigos aí, matando a minha curiosidade e dividindo com vocês, abaixo alguns vídeos dela, que lá fora chama-se "Daelim Daystar"...rs sei não mas lá eles queriam o apelo da drad"STAR" ou da midnight"STAR"...rss

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/au97yTF5fKA?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/au97yTF5fKA?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/AP4lpnOM29M?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/AP4lpnOM29M?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WvvJVU_8jR0?hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/WvvJVU_8jR0?hl ... on=3&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

"Nervosinho" o motor neste vídeo aí acima...hehe
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Agora quem querer deixar ela "bandida" pode deixar ela assim...rs
<object width="640" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/l7JJg2edgww?hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/l7JJg2edgww?hl ... on=3&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

ubiratamuniz escreveu:hum.

não sei.

também achei caro, mas acho que, pelo menos nesse momento inicial, vai ter gente que vai topar pagar o preço pedido pela dafra.

não podemos esquecer que o mercado de customs pequenas no Brasil é MUITO fraco, e as únicas alternativas que tem alguma qualidade construtiva (isto é, que não são xing-ling totais) são a Mirage e a Horizon.

Dentre aqueles que eu acho que topam pagar o preço pedido na Dafra eu incluiria proprietários de Mirage que passaram raiva com o pós-venda da Kasinski mas não querem encarar uma maior usada (ou por manutenção mais cara ou por dificuldades no financiamento).
Não vejo muita lógica sair da Kasinski pq está passando raiva e ir logo para a Dafra.
ubiratamuniz escreveu: Mas é da minha opinião que, supondo que se mantenha o preço de 13500 da Mirage, 12500 era o máximo que dava pra pagar na Horizon, por dois motivos: motor monocilindro (em que pese ser refrigerado a água) e menor porte.

Sobre a qualidade da moto eu realmente não tenho dúvidas: o pessoal que conheço que comprou Citycom e Next é só alegria. A primeira leva da Dafra era meio tosca (fornecedor ruim), mas fizeram o dever de casa direitinho (leia-se tomaram vergonha na cara) e agora estão comprando de fornecedores decentes, ainda que Daelim (fornecedora da Horizon e da Roadwin) não seja a mesma da Citycom e Next (SYM), ela tem qualidade reconhecida.
Nem tão direitinho, pois até hoje insistem que a Kansas só precisa de um litro de óleo e até inventaram uma nova forma de medição, tudo para não assumir a responsabilidade do erro.
ubiratamuniz escreveu: Eu trocaria minha Mirage numa Horizon? Não tenho como dizer, ainda não vi a moto de perto nem andei nela, então não tenho opinião formada. Mas confesso que estou bem curioso, e se eu gostar do que ver, posso muito bem considerar a possibilidade (mas não por 14 mil). Ainda que não seja V2 (e logo não tenha ronco bonito kkk) , o fato de ser refrigerada a água pra mim é um fator extra de conforto (menos calor nas pernas) e confiabilidade. Devo ressaltar que não estou insatisfeito com a Mirage ainda que o pós-venda da Kasinski seja mesmo muito ruim.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

ubiratamuniz escreveu:
eduardinho escreveu:Pelas fotos ela está muito bonita, mas a experiência que eu tive com a Dafra não foi das melhores. Tive uma Kansas 250, a moto era linda, chamava muita atenção por onde passava, respondia bem e tudo. O freio traseiro apesar de ser a disco funcionava pior que o da Tornado a tambor, troquei a tornado por ela. Aqui em Recife as concessionárias da Dafra fecharam, ficamos sem peças e sem oficinas, tudo que precisei tive que adaptar.

Mas acho que esse preço que estão falando de R$ 14.000,00 é fantasioso, por esta quantia dá pra comprar uma Shadow 750, o que seria uma opção muito melhor. Espero que a tão sonhada Horizon não decepcione e que a Dafra consiga manter um atendimento decente. Eu não teria outra Dafra, mas desejo boa sorte aos futuros proprietários.
é exatamente esse o ponto.

a própria Kansas 250 é uma moto da última fase do "aprendizado" da Dafra.

Foi uma série limitadíssima, que era uma moto chinesa (não coreana) cópia da Virago 250.

Vendo a Kansas 250 eu me lembro logo de outro fiasco, a Fúria 250 da Kasinski.


A Horizon já é da nova leva, então acredito eu que esteja no mesmo patamar de qualidade da Apache (TVS indiana, conheço um proprietário satisfeitíssimo que põe a moto na "pauleira" todo dia - é motoboy), Smart e Riva (Haojue), Next e Citycom (SYM) e Roadwin (Daelim).

Da linha "velha" atualmente só restam a Kansas 150 (por ainda não ter outra custom pequena da marca pra fazer frente à Mirage 150) e a Speed 150 (esta última nem sei porque ainda está em linha já que a Riva é infinitamente superior, deve constar do site provavelmente só por conta das sobras de estoque). Não estou contando aí as cinquentinhas nem as cenzinhas.

Entendo sua "bronca" pela péssima experiência com a marca, e em seu lugar eu também não compraria outra. Mas o fato é que a Dafra deu um belo salto de qualidade com a troca de fornecedores e geralmente quem tá comprando as motos da marca não tá se arrependendo... mas devemos considerar que além do diferencial tecnológico (ex: motor refrigerado a água na Next e na Horizon), outro "tchan" que ajuda o consumidor a arriscar é o preço inferior (e é isso que falta à Horizon, por 14 mil, sinto muito, mas a maior parte dos consumidores vai continuar optando pela Mirage, salvo aqueles que pensam "kasinski nunca mais").
A Apache é parruda, o que mata nela é que qualquer quedinha é caro demais para arrumar, já a Speed é utilitário, qualquer cacareco nela é barato e pelo que me lembro ainda é mais potente que a Riva.

E não considero que a Kansas 250 seja a última fase de aprendizado, do meu ponto de vista só aprendeu a trocar os fornecedores.
Vai comprar uma bomba de óleo da Speed em Florianópolis pra você ver, 170 paus, agora compra a mesma peça em SP, menos de um terço do preço.

Coisas como essas que me fazem ver a Dafra como um eterna empresinha de fundo de mansão (já que o investimento é milionário né :P )
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

AJ Souza escreveu:Contribuindo com os amigos aí, matando a minha curiosidade e dividindo com vocês, abaixo alguns vídeos dela, que lá fora chama-se "Daelim Daystar"...rs sei não mas lá eles queriam o apelo da drad"STAR" ou da midnight"STAR"...rss

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/au97yTF5fKA?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/au97yTF5fKA?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/AP4lpnOM29M?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/AP4lpnOM29M?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WvvJVU_8jR0?hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/WvvJVU_8jR0?hl ... on=3&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

"Nervosinho" o motor neste vídeo aí acima...hehe
Sei não esse velocímetro marcando até 180 hein, acho que já vi essa história antes :P
Imagem
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
Marvila
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Jul 2012, 08:53
Localização: Salvador

ubiratamuniz escreveu:A Horizon já é da nova leva, então acredito eu que esteja no mesmo patamar de qualidade da Apache (TVS indiana, conheço um proprietário satisfeitíssimo que põe a moto na "pauleira" todo dia - é motoboy), Smart e Riva (Haojue), Next e Citycom (SYM) e Roadwin (Daelim).
Também leio relatos mais, diria, animadores em relação aos atuais modelos comercializados pela Dafra citados por você. Isto leva a uma expectativa melhor quanto à Horizon 250 (pelo menos a mim leva).
A questão do preço desmotivou um pouco. No entanto, não esperava algo muito longe dos R$ 13.690 mil. Se viesse muito barato já seria um sinal de que a qualidade era duvidosa.
Pelo que tenho pesquisado, a Daelim, com sua Daystar 125, mantém um público cativo em países europeus, principalmente Portugal e Espanha. Isto é um bom sinal no que se refere ao equipamento. Quanto ao pós-venda da Dafra, aí são "outros quinhentos".
Uma coisa é certa, alguém tem de buscar sua fatia no mercado. Já que as outras montadoras tradicionais nada fazem...parabéns à Dafra pela iniciativa.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Marvila escreveu:
ubiratamuniz escreveu:A Horizon já é da nova leva, então acredito eu que esteja no mesmo patamar de qualidade da Apache (TVS indiana, conheço um proprietário satisfeitíssimo que põe a moto na "pauleira" todo dia - é motoboy), Smart e Riva (Haojue), Next e Citycom (SYM) e Roadwin (Daelim).
Também leio relatos mais, diria, animadores em relação aos atuais modelos comercializados pela Dafra citados por você. Isto leva a uma expectativa melhor quanto à Horizon 250 (pelo menos a mim leva).
A questão do preço desmotivou um pouco. No entanto, não esperava algo muito longe dos R$ 13.690 mil. Se viesse muito barato já seria um sinal de que a qualidade era duvidosa.
Pelo que tenho pesquisado, a Daelim, com sua Daystar 125, mantém um público cativo em países europeus, principalmente Portugal e Espanha. Isto é um bom sinal no que se refere ao equipamento. Quanto ao pós-venda da Dafra, aí são "outros quinhentos".
Uma coisa é certa, alguém tem de buscar sua fatia no mercado. Já que as outras montadoras tradicionais nada fazem...parabéns à Dafra pela iniciativa.
Discordo quanto a relação de preço e qualidade duvidosa.
A Fazer custa bem menos e não é uma moto ruim.
É outro segmento? É, mas considero que a palavra "Custom" seja o maior encarecedor da horizon.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Só pra não dizer que eu só apareço para detonar a empresa, vou postar esse vídeo que não sei de onde tirei, achava que tinha saído daqui, mas procurei aqui e não achei.
<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/kOaiQ6dGA7s?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/kOaiQ6dGA7s?hl=pt_BR&version=3&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder