Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

mcremonesi escreveu:Sasquatch, eu não ser responder essa sua pergunta, mas o que já li a respeito até as HDs dão final de curso no amortecedor traseiro, coisa comum nas motocas custom.... e com certeza os amortecedores HD custam acima de R$ 1.000... se não estiver enganado...
eles reclamam na 883 e 1200 custom...falam q seria bom colocar o da road king...mas acho q pra resolver mesmo ...só colocando algum mais longo..tipo mais mola...se é q existe isso e seja compativel com a moto...hehehehe
RS_Biker

Algumas atualizações do meu caso da bateria não carregar...

Quando deixei a moto ontem no Auto eletricista falei da luz alta do meu painel que não mostrava mais o led indicador. À alguns meses, ela parava e voltava do nada, sempre achei que fosse o chicote o mau contato, o cara disse que o led estava queimado no painel, já foi realizada a troca, amanhã se não chover irei buscar a moto, ele disse que agora com este retificador que ele fez a moto fica com 13.8v em lenta :), aproveitei e pedi para para ele revisar toda a elétrica e imendas que haviam sido feitas em alguns fios, vamos ver como ficou o serviço e quando vai sair $$$ :)

Acho que o Flaviano e o Habith estavam com este mesmo problema no painel, segue a dica já :)

O que mais me deixou " de cara " foi o fato de eu ter feito todo o diagnóstico e testes corretos do problema que estava ocorrendo na minha moto e após trocar as peças não ter resolvido, devido ao maldito retificador da GR MOTOS que veio com defeito.

O retificador da GR MOTOS custou R$ 200,00 , o cara da Jet Bike aqui em Porto Alegre que deixei a moto me cobrou R$ 120,00 para fazer um novo utilizando a carcaça do original que estava queimado.
COUTINHO.JOI

Bruno

Era bem o que eu imaginava mesmo, retificador é complicado brother, tem muito no mercado, mas que presta mesmo se conta nos dedos de uma mão...por isso que falei pra vc importar um com MOSFET, mas se já resolveu está ótimo.

Pergunta o que ele fez no retificador pra resolver o problema?

Bola pra frente amigão!

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
RS_Biker

Bruno_Appel escreveu:Algumas atualizações do meu caso da bateria não carregar...

Quando deixei a moto ontem no Auto eletricista falei da luz alta do meu painel que não mostrava mais o led indicador. À alguns meses, ela parava e voltava do nada, sempre achei que fosse o chicote o mau contato, o cara disse que o led estava queimado no painel, já foi realizada a troca, amanhã se não chover irei buscar a moto, ele disse que agora com este retificador que ele fez a moto fica com 13.8v em lenta :), aproveitei e pedi para para ele revisar toda a elétrica e imendas que haviam sido feitas em alguns fios, vamos ver como ficou o serviço e quando vai sair $$$ :)

Acho que o Flaviano e o Habith estavam com este mesmo problema no painel, segue a dica já :)

O que mais me deixou " de cara " foi o fato de eu ter feito todo o diagnóstico e testes corretos do problema que estava ocorrendo na minha moto e após trocar as peças não ter resolvido, devido ao maldito retificador da GR MOTOS que veio com defeito.

O retificador da GR MOTOS custou R$ 200,00 , o cara da Jet Bike aqui em Porto Alegre que deixei a moto me cobrou R$ 120,00 para fazer um novo utilizando a carcaça do original que estava queimado.
O melhor de tudo é que deixei a moto lá ontem dia 25/06 as 10h da manhã e hoje dia 26/06 as 16h me ligaram informando que a moto já estava pronta.
RS_Biker

COUTINHO.JOI escreveu:Bruno

Era bem o que eu imaginava mesmo, retificador é complicado brother, tem muito no mercado, mas que presta mesmo se conta nos dedos de uma mão...por isso que falei pra vc importar um com MOSFET, mas se já resolveu está ótimo.

Pergunta o que ele fez no retificador pra resolver o problema?

Bola pra frente amigão!

Abraço
Ele faz um retificador novo a partir da carcaça do original, ele tira tudo e deixa somente a parte metálica ( o dissipador). O circuito e fios ele faz tudo novo.

Ele disse que não só a Hyosung/ Kasinski, mas muitas suzuki tem problemas de retificador aquecendo e dando problema. Ele falou que os retificadores originais depois que passam de 14.5v mais ou menos devolve a sobra de carga pro estator, que com o passar do tempo começa a gerar problemas, o retificador que ele faz é do tipo de " circuito aberto" com componentes de qualidade, nada de chinês, nem diodo nem fios chineses e não aquece tanto.

Em alguns minutos que fiquei lá quando deixei a moto foram dois caras levar cada um deles 1 retificador de SRAD 750 para serem feitos.
COUTINHO.JOI

Bruno

Depois nos fala quanto ele cobrou, e agora temos mais uma opção e esta nacional ;)
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Vladimir650

Na dúvida eu colocaria cooler nesse R/R.

Problemas nos leds do painél já postei aí prá tras. O problema é que o original é led SMD que dá mau contato com vibração. No meu caso, peguei a moto zero na loja, virei a esquina e o led do pisca parou de funcionar.. Passado pouco tempo foi o outro.

Nem perdi tempo com Garantia, troquei por leds comuns e nunca mais tive problemas.
Orlando S.Souza

Algn, me desculpe por não ter respondido, é que fiquei sem Net uns cinco dias. Vou encontrar um tempinho p/postar foto, mas a principio não tem segredo. No cavalete da Mirage 250, solda-se um pedacinho de vergalhão e pronto. Aí pessoal resolvi vender meu protetor de Carter, quem se interessar será o valor que paguei na Dalavas R$ 137,00 mais PAC p/sua cidade.
Gde. abraço
Orlando
RS_Biker

Buenas,

Peguei a moto hoje, agora sim carregando 13.8v na lenta e 14.50v em alto giro.

Os valores ficaram em R$ 120,00 o retificador ( ele faz com a ligação direto na bateria com porta fusível, mesmo esquema que fazemos aqui no forum, ele me disse que este retificador não aquece e não é necessário a ventoinha) + R$ 60 de mão de obra ( troca do LED do painel, troca de alguns terminais que estavam ruins e correção de algumas emendas que havia na fiação.

O total ficou em R$180,00. É um apena que não havia descoberto esse pessoal antes, pois paguei R$ 200 o retificador da GR Motos + uns 10 dias pra chegar, alí na Jet Bike levei a moto na terça de manhã e na quarta a tarde a moto já estava pronta.

Gostei do serviço, foram bem caprichosos, o Guilherme que é o dono da Jet Bike me pareceu uma pessoa honesta, recomendo para quem for aqui da região.
AJ Souza
Contato:

Bruno_Appel escreveu:Buenas,

Peguei a moto hoje, agora sim carregando 13.8v na lenta e 14.50v em alto giro.

Os valores ficaram em R$ 120,00 o retificador ( ele faz com a ligação direto na bateria com porta fusível, mesmo esquema que fazemos aqui no forum, ele me disse que este retificador não aquece e não é necessário a ventoinha) + R$ 60 de mão de obra ( troca do LED do painel, troca de alguns terminais que estavam ruins e correção de algumas emendas que havia na fiação.

O total ficou em R$180,00. É um apena que não havia descoberto esse pessoal antes, pois paguei R$ 200 o retificador da GR Motos + uns 10 dias pra chegar, alí na Jet Bike levei a moto na terça de manhã e na quarta a tarde a moto já estava pronta.

Gostei do serviço, foram bem caprichosos, o Guilherme que é o dono da Jet Bike me pareceu uma pessoa honesta, recomendo para quem for aqui da região.
Em que pese a minha moto ser de outro modelo, eu leio sempre este tópico, pois acho a mg 650 muito bonita. Achei legal esta tua descoberta aí amigo, é uma boa indicação nesta área da elétrica de motos tão carente de gente séria e que entende do riscado.

Um abraço!
Imagem
Responder