Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Rontani

FIlIPy65 escreveu:Alguém já viu (aqui no tópico mesmo), algum problema sobre a marcha não passar? O_o

Já algumas vezes, ia sair em um sinal ou cruzamento, segurava a embreagem, pisava no pedal até descer até a primeira marcha, e na hora de sair... constrangimento, ela não estava na primeira.
Até já peguei a ¨manha¨: quando sinto que não tá na primeira, solto um pouco a embreagem, ao ponto de engatar (uma qualquer), e então volto a segurar a embreagem e ponho na primeira e vai.

Mas ontem, estava na faixa da esquerda, o carro da frente reduziu muito (eu estava na quarta), tentei reduzir e nada, não ia pra baixo nem pra cima. :shock:
Não tive o que fazer, foi meter a cara e tentar sair na quarta, resultado: tive que sob buzinaço atravessar a faixa da direita e ir para a margem da pista tentar desvendar o mistério.

Mesmo segurando a embreagem a bicha não ligava (ela nem tentava). Desliguei, catuquei o pedal com a mão, e sem pressionar a embreagem, reduzi as marchas tudim. Liguei a moto e tudo funcionou normal...

Sim, a moto está bem, mas esse tipo de coisa não é bacana de acontecer no trânsito.

Ideias?
FIlIPy65,

não quero te assustar, mesmo porque não sei se os problemas são relacionados, mas antes da quarta marcha sumir tive esse tipo de problema. engrenava mas depois por algum motivo ela "pulava" sozinha pro neutro. eu até gostaria de dar mais detalhes sobre o meu problemas pra saber se existe algum vinculo, mas até hoje estou pesquisando antes de parar a moto. não quero ficar tanto tempo sem rodar.

por favor, se alguém sabe qualquer coisa sobre isso agradeço se compartilhar.

boa sorte FIlIPy65!
freestyle

FIlIPy65 escreveu:Alguém já viu (aqui no tópico mesmo), algum problema sobre a marcha não passar? O_o

Já algumas vezes, ia sair em um sinal ou cruzamento, segurava a embreagem, pisava no pedal até descer até a primeira marcha, e na hora de sair... constrangimento, ela não estava na primeira.
Até já peguei a ¨manha¨: quando sinto que não tá na primeira, solto um pouco a embreagem, ao ponto de engatar (uma qualquer), e então volto a segurar a embreagem e ponho na primeira e vai.

Mas ontem, estava na faixa da esquerda, o carro da frente reduziu muito (eu estava na quarta), tentei reduzir e nada, não ia pra baixo nem pra cima. :shock:
Não tive o que fazer, foi meter a cara e tentar sair na quarta, resultado: tive que sob buzinaço atravessar a faixa da direita e ir para a margem da pista tentar desvendar o mistério.

Mesmo segurando a embreagem a bicha não ligava (ela nem tentava). Desliguei, catuquei o pedal com a mão, e sem pressionar a embreagem, reduzi as marchas tudim. Liguei a moto e tudo funcionou normal...

Sim, a moto está bem, mas esse tipo de coisa não é bacana de acontecer no trânsito.

Ideias?
Amigo também estou passando pelo mesmo problema. Comprei minha Mirage 250 usada a pouco tempo, ainda estou tirando a carteira.

Só dei voltinhas pelo bairro e tal, mas hoje, resolvi sair um pouco e ir mais longe.

Quando peguei a avenida, após parar no sinal, quando arranquei a moto, percebi que ela morria. Uma, duas, três vezes.

Pisava no pedal até o pedal ficar duro, sinalizando que não havia mais marchas para entrar, então arrancava de novo e nada.

Foi aí que resolvi fazer o teste do neutro e percebi que a moto estava de segunda e não de primeira. Fui até meu destino e na volta a mesma coisa, no sinal cheguei a perder a paciência e pisar igual um louco no pedal da marcha.

Fiz um macetinho que resolveu na hora, acelerei um pouco com a embreagem acionada e a primeira entrou.

O curioso é que quando estou dentro do bairro, em locais que rodo em baixa velocidade, a marcha entra tranquilo. Só percebi este problema quando pego a avenida, onde acelero mais um pouco e chego a passar até a quinta marcha.
Moto: Mirage 250 EFI - "Justiceira"
trthrash

Alguém sabe onde consigo um contrapedal/calcanheira/heel shifter para a Mirage 250 no Brasil. Vi naqueles sites coreanos mas ultimamente tenho tido muito azar nas importações.
Mirage 250 04/05 - Isaura
Ygor CFH
Contato:

Nem parei pra ver mesmo na moto, mas já pra adiantar, dá pra regular a altura do pedal do cambio? Deixar ele mais alto, por exemplo?

Qdo to com a minha bota não consigo pegar o pedal por baixo pra mudar de marcha, tenho que forçar pela ponta e fica bem desconfortável...
jbrigagao
Moderador

Ygor CFH escreveu:Nem parei pra ver mesmo na moto, mas já pra adiantar, dá pra regular a altura do pedal do cambio? Deixar ele mais alto, por exemplo?

Qdo to com a minha bota não consigo pegar o pedal por baixo pra mudar de marcha, tenho que forçar pela ponta e fica bem desconfortável...

Eu tinha o mesmo problema com a minha mirage. Bastou regular um dente, para cima, na haste e resolveu.
Imagem
L0gan

Camaradas, boa noite.

Li todo este tópico do ínicio ao fim, e não achei algo semelhante ao que está acontecendo com minha moto.

Tenho uma Mirage 250 2011 com 21000 Km rodados.
Percebi hoje que quando movimento ela desligada e no neutro, acontece uns estalos tipo "tac, tac, tac" que vem da caixa de câmbio. Isso acontece com a de vocês também, ou pode ser algum problema mais grave?
ernesto walter

L0gan escreveu:Camaradas, boa noite.

Li todo este tópico do ínicio ao fim, e não achei algo semelhante ao que está acontecendo com minha moto.

Percebi hoje que quando movimento ela desligada e no neutro, acontece uns estalos tipo "tac, tac, tac" que vem da caixa de câmbio. Isso acontece com a de vocês também, ou pode ser algum problema mais grave?
Eu diria que é barulho da corrente com o pinhão.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
L0gan

ernesto walter escreveu:
L0gan escreveu:Camaradas, boa noite.

Eu diria que é barulho da corrente com o pinhão.
Então, não é barulho da corrente com o pinhão, pois:
1) Estou usando o kit de relação por correia dentada;
2) Observei que o barulho vem de dentro, quando desmontei a capa lateral onde ficava o pinhão,levantei a moto e girei o pneu, dá um estalo tipo "tac, tac, tac" conforme gira-se o pneu;

Se alguém souber ou já passou por isso, me ajudem por favor!!!

Obrigado!!
cafb

Não ficou alguma folga entre o pinhão novo e o eixo de saida da caixa ? O alinhamento ficou correto?
Verifique rolamentos da roda.
L0gan

cafb escreveu:Não ficou alguma folga entre o pinhão novo e o eixo de saida da caixa ? O alinhamento ficou correto?
Verifique rolamentos da roda.
Tudo correto, alinhamento, sem folga entre o pinhão e o eixo e rolamentos da roda ok.

Só uma coisa:
Quando percebi esse barulho, estava com o motor quente. Tinha acabado de chegar do centro de São Paulo e fui dar uma geral na correia, para isso precisei girar o pneu, foi ai que percebi esse barulho.

Hoje pela manhã, com o motor frio, fui verificar novamente o barulho para tentar decifrar o que possivelmente poderia ter ocorrido. Para minha surpresa não havia mais o barulho.

Será que é comum nas motos esse tipo de comportamento?
cafb, qual moto você tem? Poderia fazer esse teste e verificar com o motor quente?

Obrigado.
Responder