Mirage 250: Ruim de pegar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
heberthss

Christian,

A minha (tb carburada) no início do ano apareceu este problema (vazamento de gasolina), levei no mecânico de minha confiança para ele dar uma olhada.

Deu uma geral nos carburadores e constatou que o problema eram as agulhas dos mesmos, ele trocou as duas e o problema foi resolvido, inclusive o consumo até melhorou, ficou mais economica!

Confirmando o que o Miau disse, creio que sejam as agulhas que não estão vedando corretamente.

Christian escreveu:Minha mirage 250 - 2009 carburada também sofre com o famoso Calço Hidráulico. Se eu esquecer de fechar a torneira do tanque antes de chegar em casa, no dia seguinte meu chão esta assim de tanta gasolina que vaza
Imagem

E assim que eu tento dar a partida eu ouço o barulhão de bancada e tenho que ficar 1 min tentando até ela pegar.

Alguém tem idéia do que causa este vazamento? Pq o mecanico aqui da região até que trabalha bem, mas eu (na verdade vcs :P) tenho que fazer a parte intelectual e ele faz a braçal. (Só graças a este forum consegui ensinar ele que o arranque da Yes funciona na Mirage e a pastilha de freio da twister também...)

Valeu!
Heberth S. Sampaio

Campo Grande - MS
Christian

Brigado Miau e Heberthss

Sobre a agulha de carburador, de quais motos que servem na Mirage?

Quanto será que eu vou gastar nisso, só pra eu ficar esperto na hora do orçamento?

Valeu!!!
Miau
Moderador

Christian escreveu:Brigado Miau e Heberthss

Sobre a agulha de carburador, de quais motos que servem na Mirage?

Quanto será que eu vou gastar nisso, só pra eu ficar esperto na hora do orçamento?

Valeu!!!
amigo, antes de comprar.. de uma verificada no carburador.. as vezes é apenas sujeira na sede da agulha ou até boia com ajuste errado.. eu já postei aqui um tutorial completo sobre o carburador.. da uma lida pra vc entender..

e outra.. da uma lida no tópico de peças genéricas pra saber se tem agulha de outra moto compatível.

e pra achar fácil os tópicos da mirage, visite o primeiro tópico do fórum kasinski.. índice geral de tópicos da mirage 250
heberthss

Cara, conforme o Miau disse, acho melhor abrir o carburador e olhar antes de comprar.

às vezes o problema pode ser outro.

Mas te adianto que não sei qual as agulhas que serviram, mas gastei em torno de R$ 40/50 nas duas.
Heberth S. Sampaio

Campo Grande - MS
letelles

Galera só pra informar a quem tiver problema semelhante e puder ajudar, a questão da minha moto foi resolvida, pois não era o motor de arrenque q mesmo assim, troquei o jogo de escovas por um da magnatron da yes. o problema era o segui RETIFICADOR o meu o fio vermelho do mesmo estava solto por dentro, e não gerava nada, fora isso ele superaquecia a fiação a ponto de chegar a derreter os conectores, incrivel depois de tanto problema só trocar o retificador e a moto voltou ao normal, ai o mecanico foi ver o estator e está em curto ele disse q tá gerando 12 frio e 11 quente, isso pq foi rebobinado, ais segundo o mecanico,disse pra eu andar com a moto e se sentir segurança ta tranquilo, pq não precisa trocar agora o estator. mais to felizaço, indo com ela até a esquina quando precisa.rsrsrs pra se ter ideia os fios do retifficador tava grudado, e isso gerava carga e arriava a bateria. vlw galera espero ajudar algume com esses relatos.

letelles escreveu:
Miau escreveu:pergunta.. a luz fi fica acesa quando ela se recusa a pegar?

Não, ela só acende quando eu viro a chave ai injeta e apaga, eu tento , tento , tento e nada, ai depois como agora q eu arriei a bateria ai ela acende devido a ter descarregado a bateria, mais toa f..... to pensando em ir no centro de SP que moro por aqui mesmo e comprar um jogo de escova da suzuki yes e tentar colcoar rpa ver se rola, se não der pensei em comprar o motor da suzuki, pq faleri com um cara e cabe certinho na mirage é só lixar a ponta do eixo pq a entrada da parte externa q vai no parafuso é menor que a espeçura do eixo. assim pelo menso gasto menos com motor de arranque. mais mesmo assim, tá me tirando do sério já esse problema ligo ela depois q esquenta é um sofrimento pra voltar a ligar e hoje voltando de uma volta de uns 20 minutos parei no farol por 2 vezes deixei no neutro e ela morreu, ai voltei a ligar com sofrimento e ela ligou consegui chegar em casa.
Rodrigo de Moura
Contato:

Ola pessoal eu resentemente fiz uma viagem com a minha Mirage 250 de 1987 km sem problema algum.Esta semana deixei a minha pantera descansando por dois dias e quando fui tentar ligar ela ela liga o painel a luz e injeta e so liga quando que . Aparentemente ela esta tudo ok so parece estar com motor meio pessado talves seja isto ou nao? se tiverem opinioes obrigado. :)
Em busca do limite.
alfbhh2001

Bom dia Pessoal.
Sou proprietario de uma Mirage EFI 2011 a exatos 29 dias. A dois dias fui ligar a moto à noite e ele não pegou nem por reza brava. Gasolina nova no tanque.
A Bateria, pelo menos aparentemente, estava legal.
Bati na chave até cançar.
Na quinta chequei praticamente todos os fusiveis, ninguem queimado.
Interrompi o sensor de tombamento e tentei ligar e nada.
Vale dizer que neste ponto a bateria já estava mais fraca.
Sensor de pezinho parece estar funcionando normal. comele baixado e a moto engrenada nem dá partida. Sensor de engrenada parece estar legal tambem.
Pergunta: Se o estator tiver morrido ele não pega ?
O que mais devo verificar antes de colocar no reboque e levar na oficina ?
Miau
Moderador

reparou se quando vc liga a moto.. sem dar partida, se da pra ouvir o zunido da bomba de combustível?

estator não é não. a moto pegaria so com a bateria.

já checou o modo revendedor pra ver se não acusa nada no FI?

tente soltar e reconectar o conector da ECU.. verifique se há pinos quebrados ou oxidados..

solte as velas e veja se da centelha ao dar partida.
agpcardoso
Contato:

Minha mirage 2012, injeção DELPHI desde qdo tirei da loja 0km, ela apresenta um problema que muitas mirages apresentam, depois de quente ao desliga-la e após uns 5 minutos tentar ligar custa muito a pegar, INDEPENDENTE se o tempo está frio ou quente

Como ja falei em outro tópigo eu peguei uma manha de nessa situação ligar a moto com o acelerador, acelerado 1 centimetro

Venho fazendo isso desde SEMPRE.

Recentemente, percebi que meu retificador e sua fiação estava esquentando muito, e como a mirage tem histórico de problemas em seu retificador original, decidi por segurança trocar por um retificador da marca CHIARATTO.

Após a troca efetuada, realizei diversos testes, sendo que um deles foi ligar a moto quente SEM ACELERAR e para minha surpresa todas as vezes que parei, esperei 5 minutos e liguei SEM ENCOSTAR no acelerador pegou de primeira.

No dia seguinte rodei 300km, de rodovia, e também todas as vezes que parei para abastecer ela pegou de primeira sem acelerar.

Quando sai da rodovia e entrei na cidade pegando um pouco de transito a temperatura marcada nos termômetros era de 32 graus, ao chegar em casa, estacionei a moto, desliguei, retirei o banco e ao encostar no retificador estava bem quente, o suficiente para não conseguir deixar o dedo encostado.
Percebi também que os fios verde e vermelho também estavam quentes

Fechei o banco, dei mais um tempinho e tentei dar a partida como fiz o dia inteiro ou seja, sem encostar no acelerador, e dessa vez nas 3 tentativas ela não pegou.

Só pegou quando liguei acelerando.

CONCLUSÃO: Baseado nesses testes, Acredito que o problema comum de dificuldade da mirage pegar depois de quente tenha a ver com o aquecimento do retificador OU o aquecimento dos fios.
Seria interessante alguém aqui do grupo que entende de elétrica de motos fazer mais testes focados nesse item, e quem sabe com isso conseguimos uma solução definitiva para esse problema CHATO.

Miau escreveu:veja bem.. retificador, bobinas, velas e sonda sao peças que tem comportamento diferente depois de quentes.

o retificador mesmo, por ser um componente eletrico, se superaquecido pode funcionar de forma erratica.

mesma coisa sao bobinas.. é mais dificil mas tambem pode ser..

velas tambem vao pelo mesmo principio..

mas a sonda então é o componente que mais sofre alterações quando aquecido..

por exemplo..

quando a moto ta fria.. ou seja, a ECU sabe que a moto ta fria pois ela tem sensor de temperatura do motor..

a lambda quando ta fria nao faz leitura correta dos gases.. ela precisa estar a uns 300 graus se nao me engano, para começar a ler os gases corretamente.

essa leitura dos gases é informada a ECU, essa que a partir desses dados, ajusta a mistura com base no que a lambda informa.

mas entao.. quando a moto ta fria, e a ECU sabe disso a partir do sensor de temperatura.. entao ela ajusta a mistura assumindo um valor default que foi programado nela.

só quando ela passa a ler uma temperatura X do motor, é q subentende-se que já é confiavel ajustar a mistura com base no que a sonda lambda passa pra ela.. pois assume-se que a sonda atingiu sua temperatura de serviço.

talvez por isso, que a moto quando quente, da os problemas.. saca?

ainda mais se a sonda lambda so tiver 2 fios, significa que ela é de aquecimento passivo, ou seja.. ela vai aquecendo com os gases do escape.. quando tem 4 fios, ela é de aquecimento ativo, pois os 2 fios a mais sao para ligar a resistencia que tem embutida nela.. pra aquece-la em 1 minuto independente da temperatura do motor.

se formos pensar em chances..

lambda ruim - 50%
retificador superaquecido - 40%
bobinas ruins - 5%
velas ruins - 5%

uma forma de testar a lambda.. é a seguinte..

apos ligar a moto.. desconecte o xicote da lambda.. e rode com a moto assim..

eu nao lembro se a ECU vai desligar o motor.. mas acho que nao.. tem q ver no manual quais sensores desligam o motor em caso de falha. acho que a ecu só nao permite dar partida na moto com a lambda desligada.

mas tenho quase certeza que a lambda nao desliga.. entao rode com a moto assim.. ai se mesmo depois de quente, a moto continuar ok, entao é a lambda.

pra testar o retificador, tire-o do local original e deixe ele do lado de fora da moto.. pra efeito de teste..

rode e teste.. se depois da moto quente..nao apresentar falhar.. então é superaquecimento dele.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Edson Chuck

Bom dia pessoal, sou novo por aqui, tenho uma Mirage 250 efi 2010/2011 com 42mil Km rodados

Deixa eu relatar meu problema,

Estava rodando normalmente com minha Mirage, desliguei ela, e quando fui ligar no dia seguinte ela acionava a bomba da injeção, "batia" o motor de arranque, e nada dela ligar. Verifiquei bateria, velas, tudo ok.. Agora acontece a mesma coisa, mas o som da batida do motor de arranque ta um pouco diferente do que sempre foi, como se tivesse meio engasgado. A moto está com combustível na reserva.

Alguém tem alguma ideia do que possar ser?

Grato
Responder