FIlIPy65,FIlIPy65 escreveu:Alguém já viu (aqui no tópico mesmo), algum problema sobre a marcha não passar? O_o
Já algumas vezes, ia sair em um sinal ou cruzamento, segurava a embreagem, pisava no pedal até descer até a primeira marcha, e na hora de sair... constrangimento, ela não estava na primeira.
Até já peguei a ¨manha¨: quando sinto que não tá na primeira, solto um pouco a embreagem, ao ponto de engatar (uma qualquer), e então volto a segurar a embreagem e ponho na primeira e vai.
Mas ontem, estava na faixa da esquerda, o carro da frente reduziu muito (eu estava na quarta), tentei reduzir e nada, não ia pra baixo nem pra cima.![]()
Não tive o que fazer, foi meter a cara e tentar sair na quarta, resultado: tive que sob buzinaço atravessar a faixa da direita e ir para a margem da pista tentar desvendar o mistério.
Mesmo segurando a embreagem a bicha não ligava (ela nem tentava). Desliguei, catuquei o pedal com a mão, e sem pressionar a embreagem, reduzi as marchas tudim. Liguei a moto e tudo funcionou normal...
Sim, a moto está bem, mas esse tipo de coisa não é bacana de acontecer no trânsito.
Ideias?
não quero te assustar, mesmo porque não sei se os problemas são relacionados, mas antes da quarta marcha sumir tive esse tipo de problema. engrenava mas depois por algum motivo ela "pulava" sozinha pro neutro. eu até gostaria de dar mais detalhes sobre o meu problemas pra saber se existe algum vinculo, mas até hoje estou pesquisando antes de parar a moto. não quero ficar tanto tempo sem rodar.
por favor, se alguém sabe qualquer coisa sobre isso agradeço se compartilhar.
boa sorte FIlIPy65!