Guilherme e Sérgio, Wellrod virou papai de duas "feras".
Furei o pneu traseiro e vi o mecânico retirando a roda. Inicialmente, graças ao Wellrod(camaradão) induzi o mecânico a apenas afrouxar os parafusos dos canos de descarga.
Posso dizer que dá um trabalho danado e em determinado momento foi necessária a ajuda de um outro indivíduo.
É bom saber mesmo, pois em viagens não vai ser qualquer um que irá fazer o trabalho corretamente.
Abs.
Shadow 750: Fazendo a própria manutenção
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Jonir
-
Sérgio Soares
Caro WellRod,Jonir escreveu:Guilherme e Sérgio, Wellrod virou papai de duas "feras".
Furei o pneu traseiro e vi o mecânico retirando a roda. Inicialmente, graças ao Wellrod(camaradão) induzi o mecânico a apenas afrouxar os parafusos dos canos de descarga.
Posso dizer que dá um trabalho danado e em determinado momento foi necessária a ajuda de um outro indivíduo.
É bom saber mesmo, pois em viagens não vai ser qualquer um que irá fazer o trabalho corretamente.
Abs.
São gêmeos? Eu sou gêmeo e as confusões entre mim e meu irmão são além de frequentes, cômicas muitas vezes.
Parabéns WellRod e vê se não some. Sua dicas são sempre muitíssimo bem-vindas.
Sérgio
Moto é lazer.
-
Guilherme Orlando
Parabéns para o Wellrod, não tem nada melhor do que um filho. Voltando à roda, que saudade da minha bicicleta, era só desfrouxar e pronto...a minha moto está com a vacina, mas esses dias algo estranho aconteceu, começou a vazar no bico dianteiro, quando troquei a câmara, descobri que a arruela de metal que vai logo na base do bico da câmera estava toda enferrujada. Na concessionária me falaram que a culpa é da vacina, mandei um e-mail para o pessoal, em síntese, me falaram que a vacina não causa oxidação, enfim, troquei a câmara e metia a vacina de novo, veremos o que acontece.
Um abraço.
Um abraço.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Para quem já teve problemas com vazamentos no sistema de arrefecimento, eu solucionei o da minha Shadow750 carburada sem muito trabalho.
viewtopic.php?p=210051#210051
viewtopic.php?p=210051#210051
-
Guilherme Orlando
Boa tarde pessoal,
vou me aventurar na troca de óleo da minha moto, seguindo as dicas apresentadas, chaves apropriadas compradas, torquímetro e agora fica a dúvida, no carro é comum a inserção de óleo dentro do filtro até enchê-lo, na moto o mesmo procedimento é adotado? (a pergunta é meio idiota, até pela posição do filtro, se encher deve fazer uma lambança), ou somente se lubrifica a borda do filtro? Se alguém tiver mais alguma dica para a troca do óleo agradeço.
Vlw
vou me aventurar na troca de óleo da minha moto, seguindo as dicas apresentadas, chaves apropriadas compradas, torquímetro e agora fica a dúvida, no carro é comum a inserção de óleo dentro do filtro até enchê-lo, na moto o mesmo procedimento é adotado? (a pergunta é meio idiota, até pela posição do filtro, se encher deve fazer uma lambança), ou somente se lubrifica a borda do filtro? Se alguém tiver mais alguma dica para a troca do óleo agradeço.
Vlw
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Sim, apenas a borracha da borda do filtro, para que ele não enrrugue ao apertá-lo.Guilherme Orlando escreveu:...somente se lubrifica a borda do filtro? Se alguém tiver mais alguma dica para a troca do óleo agradeço...
A dica é sobre como soltar o filtro usado. Se você já tiver a chave de cinta para filtros, pode usá-la. Porém, se for comprar, lembre-se de levar o filtro novo como modelo, pois normalmente essas chaves de cinta são dimensionadas para filtros de automóveis, que costumam ser maiores.
Se não quiser ou não encontrar a chave para comprar, você pode tentar soltar o filtro, simplesmente desrosqueando-o com a mão. Se estiver muito apertado, pode usar uma técnica antiga: transpasse o filtro de óleo (furando-o) com uma chave de fenda/philips grande e grossa. Agora use a chave como uma alavanca para desrosquear o filtro velho.
Sim, é verdade que o filtro velho ficará inutilizado e vai fazer uma sujeira extra. Então, providencie uma bacia, pano velho e forre o chão com jornal.
-
Guilherme Orlando
jirschik muito obrigado pela informação, mas ainda fiquei na dúvida, pois no tutorial do Wellrod ele disse que completa o filtro com óleo, pelo orifício central. Afinal, ainda estou na dúvida faço isso ou não? Aproveito para deixar o link de um macaco especialmente criado para motos, vou pegar o meu amanhã. http://www.maxiferramentas.com.br/ecomm ... -de-680Kg-
Um abraço
Um abraço
Obrigado pela dica, Guilherme.
Você põe o filtro sem o óleo. Adicione 2,6 litros no cárter e pronto.
Abs.
Você põe o filtro sem o óleo. Adicione 2,6 litros no cárter e pronto.
Abs.
Jonir
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Para trocar o óleo do motor, é essencial que a moto fique na vertical. Eu costumo virar e travar o guidom para o mesmo lado do descanso lateral. Coloco um calço sob o descanso lateral e apoio um macaco sanfona do outro lado, até que fique na vertical. São quatro pontos de apoio e fica bem firme.
Dreno o óleo e troco o filtro, sem enchê-lo. Coloco uns 2,5 litros de óleo no cárter, fecho (a tampa com a haste) e ligo o motor por uns 30 segundos. Desligo o motor, espero uns 3 minutos e avalio o nível do óleo. Repito o procedimento até acertar o nível.
O óleo usado eu reenvaso nas garrafas de óleo e entrego em qualquer posto de gasolina.
Dreno o óleo e troco o filtro, sem enchê-lo. Coloco uns 2,5 litros de óleo no cárter, fecho (a tampa com a haste) e ligo o motor por uns 30 segundos. Desligo o motor, espero uns 3 minutos e avalio o nível do óleo. Repito o procedimento até acertar o nível.
O óleo usado eu reenvaso nas garrafas de óleo e entrego em qualquer posto de gasolina.
-
Guilherme Orlando
Bom dia amigos,
estou usando o Bardhal B12 plus para moto, eu gostaria de relatar como melhorou a passagem de marchas, tranco 0 (estou usando também o novo óleo da HONDA/IPIRANGA), alguém já teve a experiência com o produto?
Tenho só uma dúvida, no site indicam que devemos colocar 90 ml a cada troca de óleo, a dúvida é, o Bardhal vai após inserirmos toda a quantidade de óleo indicada no manunal, ou devo diminuir a quantidade de óleo antes de adicionar o aditivo? Quando usei adicionei após a troca do óleo, sem reduzi-lo na quantidade. Um abç.
estou usando o Bardhal B12 plus para moto, eu gostaria de relatar como melhorou a passagem de marchas, tranco 0 (estou usando também o novo óleo da HONDA/IPIRANGA), alguém já teve a experiência com o produto?
Tenho só uma dúvida, no site indicam que devemos colocar 90 ml a cada troca de óleo, a dúvida é, o Bardhal vai após inserirmos toda a quantidade de óleo indicada no manunal, ou devo diminuir a quantidade de óleo antes de adicionar o aditivo? Quando usei adicionei após a troca do óleo, sem reduzi-lo na quantidade. Um abç.