Carburador: Como funciona?

Ferramentas, peças e manutenção de motos

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Daniel Saldanha
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Out 2012, 03:22
Localização: Nova Lima

Olá hellman, primeiro gostaria de parabenizar pela excelente explicação sobre o funcionamento dos carburadores.
Achei ótimo o tópico, mas não estou conseguindo visualizar as fotos / imagens do mesmo. Elas foram retiradas? Como faço para ver com as imagens?
Obrigado pela ajuda.
Daniel Saldanha
Nova Lima - MG
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

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How to clean

1- http://www.youtube.com/watch?v=exa467_eoXw
2- http://www.youtube.com/watch?v=IIZB8Bqm1oc
3- http://www.youtube.com/watch?v=sxv7_kIKAKo
Imagem
knero
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Jan 2013, 12:54
Localização: Novo Hamburgo

Ótimo tópico, mas fiquei na dúvida:
sempre ouvi que o que faz dar os pipocos na reduzida é a mistura pobre.
O próprio manual de serviço da shadow cita isso:

"Detonação durante o uso do freio motor:
- Mistura pobre no circuito de marcha lenta"

Carbura ainda não é o meu forte!!! hehehehe

Felipe
Mais faceiro que cusco em dia de churrasco!
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

Olá Irmãos. De cara e após procura no forum com o assunto de combustível líquido no pistão, resolvi postar aqui uma dúvida. aos adms ficam a vontade em deletar, caso haja algum tópico ou pergunta sobre o mesmo assunto. Desde já fico agradecido. Mas vamos lá!
É possível devido a um problema no carburador, ocorrer de cair gasolina diretamente no pistão ou nos pistões quando da moto com o motor desligado, no caso da mirage 250 2002?
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Gama, é possível sim.
Se a agulha da bóia do carburador não estiver vedando bem, a gasolina passa por ela mesmo com a cuba do carburador cheia, e desta forma pode ir para o motor.
Se estiver ocorrendo isto, é importante verificar e corrigir logo o problema e fechar a torneira de gasolina do tanque sempre que desligar a moto.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Gama, esse é o "calço hidráulico", que possui um tópico exclusivo aqui no Motoscustom, sobre o assunto. O efeito disso na partida é como se tivesse alguma coisa travando o eixo do motor. Você aciona a partida e parece que o motor dá meia volta e pára. Dá outra partida e ele não gira mais. O motor "travou" pois há excesso de combustível líquido no cilindro. NÃO ACIONE A PARTIDA NOVAMENTE!

Para sair dessa situação, engate a 2' ou 3' marcha e com a moto desligada, empurre-a para trás. Dessa forma, a roda irá girar o motor e o excesso de combustível será expelido para o escapamento. Depois de se deslocar por uns 2 metros, tente novamente dar partida no motor. Acelere com cautela, pois o motor está afogado. Assim que funcionar, você sentirá um forte cheiro da gasolina que escorreu para o escapamento.

Alguns itens que devem ser revisados para corrigir o calço hidráulico: reparo das bóias de carburador, agulha e sede de agulha, bomba de combustível (em menor probabilidade).
Imagem
PauloFaisca
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Ago 2014, 00:57
Localização: São Paulo

Boa tarde a todos!

É uma pena esse tópico ter perdido as referências externas das imagens, parece que o Hellmann fez um bom trabalho didático que iria me ajudar.

Tem algum tópico recente semelhante Cross?

Obrigado
Ex: Virago 250 Grena (2000) - Dona Zica
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

PauloFaisca escreveu:Boa tarde a todos!

É uma pena esse tópico ter perdido as referências externas das imagens, parece que o Hellmann fez um bom trabalho didático que iria me ajudar.

Tem algum tópico recente semelhante Cross?

Obrigado
Entrei aqui e pensei a mesma coisa :mrgreen: as fotos desse tópico eram show no esquema didático.

Mandei equalizar e limpar os carburadores da minha Shadow, e ela voltou com um barulho estranho vindo do carburador, parece um barulho de máquina de costura velha, algo como "tchitchitchitchitchi" e aparentemente está pipocando um pouco mais tb. Os pipocos eu nem esquento muito a cabeça porque o escape é esportivo, agora esse maldito tchitchitchi...queria olhar os desenhos para ter uma noção sobre o que falar qdo voltar na oficina e perguntar se fizeram alguma merd*!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

PauloFaisca escreveu:
Tem algum tópico recente semelhante Cross?

Obrigado
Não, mas vou ver se acho algumas fotos por ai.

As vezes colocar um aditivo ( ou um pouquinho de óleo 2 tempos) na gasolina ou borrifar um WD40 no carburador ajuda...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Por enquanto tem esse vídeo do Youtube (deve ter muitos mais)

www.youtube.com/watch?v=XlAUZ6XW6B4

como esse: CB 400 parte 1 e 2

http://www.youtube.com/watch?v=QenVh7K4xR8
http://www.youtube.com/watch?v=8SfR1NiSH1Y


Canal do Artigas

http://www.youtube.com/user/ARTIGASSILVEIRA
Imagem
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