Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
brunabuoro

Olá galera!

Estou com com um probleminha, eu e meu noivo terminamos, porém ele ficou com uma das chaves da moto eu queria ver se tem como trocar a codificação da chave.

Abs

Obrigada!!
MIRAGE 250 EFi PRETA 2011
cros
Moderador

brunabuoro escreveu:Olá galera!

Estou com com um probleminha, eu e meu noivo terminamos, porém ele ficou com uma das chaves da moto eu queria ver se tem como trocar a codificação da chave.

Abs

Obrigada!!
Imagino que seja litigioso né, senão tu pegaria a copia...
Mas creio que só na CC para conseguir isso, não entendo de codigo de chave, quando fechei o carro com a chave do carro dentro, o chaveiro me deu uma explicação para conseguir uma copia feita por eles, mas não fui lá ainda, creio que tem mais coisa que simplesmente trocar o codigo, ou talvez até tenha, quem sabe tu pergunta numa "casa de chaveiro"
Imagem
brunabuoro

cros escreveu:
brunabuoro escreveu:Olá galera!

Abs

Obrigada!!
Imagino que seja litigioso né, senão tu pegaria a copia...
Mas creio que só na CC para conseguir isso, não entendo de codigo de chave, quando fechei o carro com a chave do carro dentro, o chaveiro me deu uma explicação para conseguir uma copia feita por eles, mas não fui lá ainda, creio que tem mais coisa que simplesmente trocar o codigo, ou talvez até tenha, quem sabe tu pergunta numa "casa de chaveiro"
Na verdade a moto era dele, mais está no meu nome assim que terminamos ele devolveu a moto junto com o restante da dívida rsrsrs só que ele não devolveu a chave reserva, por isso que quero ver se há possibilidade de mudança. Mas eu agradeço sua atenção Cros.

Obrigada
MIRAGE 250 EFi PRETA 2011
cros
Moderador

brunabuoro escreveu: Na verdade a moto era dele, mais está no meu nome assim que terminamos ele devolveu a moto junto com o restante da dívida rsrsrs só que ele não devolveu a chave reserva, por isso que quero ver se há possibilidade de mudança. Mas eu agradeço sua atenção Cros.

Obrigada
Achei essa informação, é para carro, mas o conceito deve ser para todos os tipos de codificação, no forum tem mais informação, peguei apenas o primeiro paragrafo, a coisa é bem intrincada mesmo:
Chave de Ignição Codificada

O PATS utiliza uma chave de ignição com códigos especiais. Cada uma das chaves de ignição contém um dispositivo eletrônico denominado transponder. Cada transponder contém um código de identificação eletrônica de milhões de combinações. Cada chave de ignição codificada deve ser programada em veículos com função de controle PATS dentro do módulo de controle do trem de força (PCM) antes de que possa ser utilizada para dar partida ao motor. Neste manual, há resumos dos procedimentos para reparar diagnósticos especiais que devem ser realizados se alguma chave de ignição codificada for trocada. As chaves PATS têm um transponder azul dentro da cabeça da chave. Utilize somente as chaves de ignição aprovadas pela Ford, já que as chaves de ignição codificadas não originais que não forem adquiridas de um distribuidor autorizado pela Ford poderão falhar ao operar especialmente em altas ou baixas temperaturas.
Imagem
thiagopinto

Bom, o problema ocorreu após um buraco, senti a moto falhar mais depois voltou ao desempenho normal, só percebi o problema quando parei a moto e fui ligar novamente, no processo de check-in a bomba de combustível é ligada e ao fim é desligada, típico de injeção eletrônica. O problema é que a minha bombam continha ligada e logo aparece a luz fi. Já fiz o teste modo revenda apareceu erro 41, que é do relé. Mais já testei o relé, está bom. Alguma ideia?
AmericoFilho

Galera boa tarde, vamos ver quem pode me ajudar, semana passada a minha Mirage 250 ano 2011 deu um problema que eu achei que fosse a vela, do nada não quis pegar e quando pegava trabalhava em um cilindro só, também deu uns estouros típico de vela, hoje troquei as velas e nada de pegar, empurrei a moto desligada e ela começou a pegar só que fica uns quinze segundos funcionando bem e a luz FI acende e imediatamente ela apaga, pergunta, pode ser bobina? ou algo parecido? desde já muito obrigado!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
agpcardoso
Contato:

A minha com 700km ocorreu um problema semelhante. Eu estava em movimento e percebi que ficou mais fraca.
Qdo encostei ela morreu

Parecia q so funcionava um cilindro e qdo eu engatava primeira e tentava sair ela por estar fraca morria.

A Causa segundo a autorizada,foi uma bobina q torrou um pedaco por encostar naquele radiadorzinho dela.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
AmericoFilho

Obrigado agpcardoso pela dica!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
edersonsilvaw

Boa tarde amigos, desculpem c fizer algo errado, sou novo aqui.

Pesquisei aqui no forum e no google mas nao encontrei uma resposta.

Preciso trocar o Estator da minha Mirage 250 EFI, li que o da Strada serve, mas fico em duvida qto a esse estator conseguir suprir a necessidade eletrica da moto, ainda mais sendo injetada e para uma moto de cilindrada mais baixa.

Pensei se o da Twister/Tornado serviria, alguem sabe dizer c é compativel ou se o da Strada aguenta o tranco?

Agradeço pela ajuda.
cros
Moderador

edersonsilvaw escreveu:Boa tarde amigos, desculpem c fizer algo errado, sou novo aqui.

Pesquisei aqui no forum e no google mas nao encontrei uma resposta.

Preciso trocar o Estator da minha Mirage 250 EFI, li que o da Strada serve, mas fico em duvida qto a esse estator conseguir suprir a necessidade eletrica da moto, ainda mais sendo injetada e para uma moto de cilindrada mais baixa.

Pensei se o da Twister/Tornado serviria, alguem sabe dizer c é compativel ou se o da Strada aguenta o tranco?

Agradeço pela ajuda.
Leia isso:
viewtopic.php?t=603&start=1190
Imagem
Responder