Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
AJ Souza
Contato:

Imagem
"E aí Arnaldo?"
Imagem
"A regra é clara Galvão!"...rss
Imagem
RenanSP

fórum
(latim forum, i, praça pública)
s. m.
1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO
2. Local destinando à discussão pública.
3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.
Plural: fóruns.

A etimologia da palavra já mata a discussão, apesar de eu concordar com meu amigo AJ acima.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
nevermore

Difícil fazer compreender. Enfim…

C'est la vie!
Arkinolien

Boa tarde pessoal,

Obrigado por me aceitarem aqui, de tanto ler os posts daqui é como se já conhecesse há algum tempo.
Resolvi agora aos 30 (segundo minha esposa "crise de meia idade precoce".. rsrs) realizar um sonho de adolescente, comprar minha primeira moto.
Como nao me imagino em outra moto q nao seja custom e depois de ler muito sobre as motos 250 q cabem no meu bolso, vou de mirage 250 msm, por tudo aquilo q ja foi falado por vcs, blz, motor, bla bla bla...
Vi o quanto poderia gastar agora e disponho de + ou - 8 pilas, fui atras de umas mirage's com essa media de preço e aqui surgiu a duvida.

Mirage 2009 (Carburada) 6.400km rodados - Preço 8 pilas
Prós - É um modelo carburado q todos falam muito bem.
Contras - Fui visitar a moto, achei o cara meio desleixado a moto tava largada empoeirada, varios cromados da moto desbotados ou enferrujando, retrovisores nao originais enferrujando, piscas opacos e descargada muito ruidenta, segundo um mecanico q viu a moto soh pra recolocar um "nao-sei-o-que-lá" pra arrumar a descarga vai 200 contos. E a cor da moto é prata e se eu comprar certamente vou pintar de preta. Então pelo q vi nos preços acho q gosto + uma 1 pila pra arrumar a moto.

Mirage 2010/2011 (EFI) 18.000km rodados - Preço 8.5 pilas
Prós - Essa moto é de um dono bem zeloso (não conhece nada de moto, mas paga pra arrumar, sabem como é, ne?) rodava so final de semana em pequenas viagens com a esposa. Pra vcs terem uma ideia de como o cara é zeloso com a moto, ele viajou por 20 dias qnd voltou a moto nao ligava de jeito nenhum, como a kasinski da cidade dele fechou ele colocou a moto na pick-up dele e trouxe numa CC aqui na minha cidade - 400 km. Nao que a CC (pelo q li) va ter o msm amor e cuidado q ele tem, mas isso mostra o nivel de comprometimento do cara. Ele falou q nao venderia a moto ate arrumar isso pq nao quer ninguem depois ligando pra ele reclamando disso ou daquilo, mais um ponto pra esse cara. Estamos esperando a resposta da CC pra falar sobre o q foi.
Outra coisa bem legal é q essa jah é preta e ta do jeito q quero, só pegar e rodar, sem precisar gastar com estetica dela por agora.
Contras - To morrendo de medo de pegar essa EFI, pelo q jah vi esse modelo de 2010 é meio roleta russa, ou vc se da bem e roda suave ou tem um pepinao na mao pra resolver. É o unico contra q vejo dessa motoca.

Então galera o que vcs me falam?
Lembrando q moro em Salvador - Bahia, mirage's aqui são meio mito, não se ve muitas delas e vendendo entao, nem falo neh (sim, é dificil ser underground na terra do axé)... kkkk
cros
Moderador

Arkinolien escreveu:Boa tarde pessoal,

Mirage 2009 (Carburada) 6.400km rodados - Preço 8 pilas

Mirage 2010/2011 (EFI) 18.000km rodados - Preço 8.5 pilas

Então galera o que vcs me falam?
Lembrando q moro em Salvador - Bahia, mirage's aqui são meio mito, não se ve muitas delas e vendendo entao, nem falo neh (sim, é dificil ser underground na terra do axé)... kkkk
Apesar de eu já ter tido uma 2006 carburada e preferir carburada creio que pelo descrito deverias ir na 2010, e quanto ao probleminha da moto deve ser bateria, pois ficar muito tempo parada dependendo da qualidade da bateria ela descarrega.
Imagem
Arkinolien

Vlw ai a dica, Cros.

Alguém ai de Salvador pra indicar um mecânico de confiança?
Quero evitar ficar pulando de mecânica em mecânico, se possível quero um q acompanhe a historia da moto, acho q isso facilita muito em manutenções futuras.
cros
Moderador

Arkinolien escreveu:Vlw ai a dica, Cros.

Alguém ai de Salvador pra indicar um mecânico de confiança?
Quero evitar ficar pulando de mecânica em mecânico, se possível quero um q acompanhe a historia da moto, acho q isso facilita muito em manutenções futuras.
Veja aqui:

viewtopic.php?t=6477
Imagem
Arkinolien

+ 1 vez, Vlw msm ai Cros.
dnoia

Galera boa noite, primeiramente desculpem se estiver em local errado e pela falta de atividade(não sou muito fã de internet e nem tenho muito tempo). Estive conversando com a patroa, e estamos querendo uma moto para passeios e afins, porem tudo que leio dão uma desanimada na patroa(sei que sem nenhuma adaptação para o carona, dificilmente acharei uma moto boa para o garupa),mas recomendam alguma moto para compra que sem customização de banco de para o garupa andar por alguns bons km? Pretendo fazer alterações mais pra frente, porém como o primeiro gasto será meio grande(compra da moto) terei que esperar alguns meses para que possa fazer algumas modificações.
Por enquanto a minha opção estão sendo as viragos da vida(sempre achei uma moto bonita, podem falar do meu gosto se quiserem, rsrs), caso não tenha nenhum ideia de moto interessante, acaberei optando por uma 535 ou 750, ainda não sei... Motos 0Km também podem entrar nas sugestões pois analisarei com calma a melhor opção, obrigado.

Agradeço desde já, caso alguém responda,suas opiniões serão apreciadas, obrigado.
Breno_BSB

Boa Noite a todos,
venho acompanhando o fórum a algum tempo e agora resolvi me cadastrar pois estou com algumas dúvidas.

Vou comprar minha primeira moto, e gostaria de saber se uma Boulevard M800 usada seria uma boa? Será que com 20 mil consigo uma 2009?
Ou seria melhor juntar mais um pouco e pegar uma Zero ou ainda uma Midnight zero? Estou com muita dúvida, mais gostei bastante da Boulevard.
Se a galera puder me ajudar ficaria muito feliz!!!
Abraços e todos os novos amigos!!!!
Responder